“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 42

Verónica assume golpe que fez com o contrato e a dona da editora passa a ser ela.

Renato, satisfeito, assina o contrato, olha para Lili à espera de uma reação, mas ela não diz nada e não olha para ele. Valentim repara nesse constrangimento e convida a celebrarem juntos num almoço, mas Lili diz que não vai porque tem trabalho. Renato fica desapontado. Depois de Valentim e Renato sairem, Lili olha pensativa para o contrato assinado.

Dina atende chamada de Augusto, diz-lhe que ele é um imbecil por Gi o ter percebido quem ele é. Augusto pede-lhe ajuda, diz que Gi o tramou e não sabe se foi violado. Pede-lhe que vá até lá pagar a conta do hotel, não quer sair do quarto porque Prazeres está à espera dele.

Silvie diz a Nazaré que Leandro e Mel aceitaram que ela fosse barriga de aluguer. Nazaré olha-a, sem saber como reagir. Silvie sorri.

Lili desce as escadas na editora e depara-se com Verónica sentada no seu lugar com os pés em cima do portátil, na secretária. Repreende-a e Verónica diz-lhe que não manda nela. Verónica conta que assinou um contrato em que a Lua-de-Mel agora é dela. Lili fica em choque.

Nazaré olha para Silvie com ar de quem a quer esganar e Silvie continua a falar num tom cínico e diz que só quer fazer os amigos felizes. Nazaré avisa-a que eles são inteligentes e vão perceber rapidamente quem ela é. Mel e Leandro entram e percebem o ambiente de cortar à faca. Silvie diz que acabou de contar a boa nova e Nazaré está a assimilar. Eles dizem que tomaram a decisão certa. Nazaré fica tensa.

Lili lê o contrato, perplexa. Verónica sorri ao seu lado e diz que usou o mesmo esquema que a Ângela usou, para tirar a editora ao Romeu. Lili leu o original, mas o que valia era de facto a cópia, que ninguém se dignou a ler. Lili confiou nela e está ainda em choque, atira o contrato ao ar e olha para Verónica com ódio e enfrenta-a com tudo o que fez por ela, não se controla cai em cima de Verónica, que se defende como pode. Verónica e Lili lutam enquanto gritam. Passados uns instantes, entra Valentim, que fica chocado ao ver a luta das duas. Lili exclama que Verónica roubou a editora. Valentim incrédulo. Verónica empurra Lili com força. Verónica varre tudo o que está sobre a secretária de Lili com o braço. Valentim está catatónico. Verónica sai, altiva. Lili quebra num choro de pura raiva.

Zé Pedro lembra-se do episódio do beijo com Verónica, está irritado e perdido. Liga a Sandra, ela não atende e grava uma mensagem de áudio em tom de arrependido sem dizer o que fez.

Gina veste um fato de treino de cores berrantes, ao estilo dos anos oitenta, tem uma fita no cabelo a condizer e faz ginástica ao som de uma música mexida. Gisela entra da rua e fica espantada com as suas roupas. Gina diz-lhe tudo o que pensa, Gisela aconselha-a a ter cuidado com o que diz, mas Gina não quer saber, diz serem ordens do médico. Gisela pergunta se Gina não tem fantasias no baú que lhe empreste porque tem uma festa.

Dina pede a Prazeres que aceite o pagamento da estadia de Augusto em prestações. Prazeres sugere que seja a mulher mistério a pagar, pergunta quem é. Augusto não aceita, é um cavalheiro e vai pagar.

Verónica está de saída com uma mochila e um pequeno saco de viagem. Lili entra, vinda do exterior, com a cópia do contrato na mão, diz que vai contestar tudo na justiça. Verónica ameaça-a, se o fizer destrói o negócio de Lili, sabe que os pais andaram anos a cometer irregularidades fiscais no negócio das hamburguerias. Lili liga a Rei, precisa de um favor dele.

Nazaré recebe bilhete de Toni que conta que continua a ser seguido, mas tem envia no envelope uma forma de fazer com que Pablo fale. Nazaré mete a mão dentro do envelope e tira de lá um pequeno saco com um pó branco no interior.

Sandra e Mel já estão a par do que aconteceu a Lili. Valentim tem uma cópia do contrato em cima da mesa. Ela nunca teve intenção de ganhar alguma coisa com a editora, só queria cumprir o desejo da Ângela. Sandra acha que a única coisa boa no meio de tudo, foi ela ter engando Ângela. Mel questiona se não será um plano de Verónica e Ângela juntas.

Augusto inventa desculpa para chegar tarde ao emprego, diz que foi parar ao hospital. Sem atestado médico, Xavi diz que vai descontar do ordenado. Gisela aparece e diz a Augusto que Gi é mulher para lhe dar um tiro, Augusto fica assutado.

Rebeca escreve a sua nova canção, Márcio entra e ela pede-lhe desculpa, diz que não vai voltar a meter-se na vida do filho. Diz-lhe que também não vai despedir Gisela.

Xana recebe mais uma reserva. Prazeres entra com Gina que lhe propõe a concretização do projeto Sala dos Sonhos. Para isso, precisam do Petisca-me. Prazeres pergunta o que a atormenta e Gina hesita em falar.

Zé Pedro pede conselhos a Xavi para fazer pazes com Sandra. Xavi diz-lhe para ser sincero com ela, agir como um homem e deixar de ser cretino.

Lili fala com Rei ao telefone, os seus olhos revelam que esteve a chorar. Diz que não tem coragem de contar a Ângela e pede que ele não a pressione e ele diz que ela vai acabar por descobrir. Ele tenta tranquilizá-la, vai verificar se Verónica estava a fazer bluff ou se os pais dela fugiam mesmo ao fisco.

O programa de Tó Quim decorre. Entra Gisela vestida de gata (um fato completo e muito peludo, com uma máscara que não permite o seu reconhecimento). Começa a ouvir-se a música do “Parabéns a você” e Gisela canta e dança como se fosse a Marilyn Monroe, esfregando-se e seduzindo Tó Quim. No final, Tó está pasmado.

Mel conta a Nazaré que Lili foi enganada por Verónica. Nazaré engole em seco quando mostra uma foto de Verónica que pesquisou na net e Mel lhe pergunta se a conhece. Nazaré fica a olhar para a foto. Ouvimos o bater do seu coração, acelerado. Mel continua a falar, mas o som do coração vai aumentando até se sobrepor ao que ela diz.