“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 33 (18 a 24 de julho)

Verónica vai à Galiza buscar dinheiro.

Palmela tenta desencravar a voz de Rebeca no passatempo de Tó, mas sai humilhada.

Valentim aceita contratar Renato na editora.

Augusto troca mensagens com Gi na app do coração pirata e combinam um encontro. Xavi chega e reclama que ele não fez o que lhe pediu. Augusto fala que tem a oportunidade de ser atendido agora para uma consulta que estava agendada há meio ano e Xavi pede uma justificação médica. Xavi envia áudio a Renato para combinarem um copo.

Gina diz a Gi que está a pensar continuar com as consultas com o psicólogo. Gi diz-lhe que precisa dela no salão de chá, ou vai a bem ou a mal. O negócio está no início e Gi precisa da ajuda dela.

Nazaré percebe que Mel não está bem. Mel chora a falar sobre a editora. Nazaré diz-lhe que não vale a pena chorar sobre o leite derramado, há que seguir com força. Mel sorri com o apoio da amiga.

Tó vai relançar o passatempo para desencravar a voz da Rebeca. Palmela chega e Tó apresenta-a em emissão. A proposta de Palmela é de excitar as células de Rebeca através do som emitido por taças tibetanas, começa a tocar nas taças e a produzir sons aleatórios. A certa altura, Rebeca leva as mãos aos ouvidos e pergunta se quer que fique surda também. Palmela fica sensibilizada e sai do programa a chorar, Tó sai atrás dela.

Lili fala com Ângela ao telemóvel, diz-lhe que conseguiram a editora e que falou com o Doutor Celso, que está confiante no pedido que fez para Ângela sair. Diz-lhe que vai ter a sua editora à sua espera quando sair da prisão.

Augusto improvisou o seu outfit, Gi sorri, insegura com a extrema bondade das suas palavras. Jaime chega e diz a Gina que aproveitou para lhe dizer olá enquanto Lurdes foi ao cabeleireiro.

Valentim diz a Renato que assina com a editora a gravação de uma música. Se correr bem, gravam o álbum todo, conta que Lili é agora a nova dona da editora. Renato está atónito, não sabe o que dizer.

No estúdio da editora, Mel pede a Leandro que a perdoe e beijam-se. Silvie entra e não gosta de ver aquele beijo, pergunta se querem almoçar com ela. Leandro não pode, mas Mel aceita. Silvie fica desiludida com a companhia que esperava. Mel sai do estúdio com Silvie e puxa-a até Nazaré, quer que estejam bem pois são as duas importantes para ela e diz a Nazaré para almoçar com elas. Nazaré olha para Mélanie e esta junta as palmas das mãos como se lhe pedisse misericórdia. Nazaré ri-se. Dão um abraço de grupo e riem.

Dina fica radiante ao saber que vai dar uma entrevista com Renato. Agarra-se ao pescoço e beija-o efusiva. Mas Renato afasta-a, irritado e sai para os quartos, ainda irritado. Dina fica sentida. Senta-se no sofá, triste. Entra Augusto e fala sobre o encontro com Gi e chama Cris para lhe pedir que falsifique uma declaração de um hospital para dar a Xavi.

Lili abre a porta a Manu e Pablo. Eles querem saber onde está Verónica, perguntam se sabe quem é Carla Isabel. Lili diz que não sabe e expulsa-os da sua casa.

Verónica acaba de entrar em casa da família galega e vai até às sacas de batatas que estão pousadas no chão de onde começa a tirar do fundo maços de notas falsas. Verónica sorri, satisfeita. Tira o máximo que consegue e enfia as notas dentro de uma das malas de viagem. Ouve-se uma porta a abrir e algum ruído de vozes. Fica em pânico.

Sandra visita Ângela na prisão. Diz-lhe que não acredita que ela tem uma doença terminal. Sandra diz a Ângela que se fosse verdade começava já a preparar a festa. Ângela desliga e Sandra sai irritada.

Verónica está escondida atrás de um sofá quando dois galegos entram, deixam o peixe e saem. Verónica fica aliviada e aproxima-se das caixas que eles deixaram e abre-as. Vê que estão cheias de dinheiro falso e sorri, entusiasmada, enquanto enche a mala com dinheiro.

Guadalupe faz o frete perante Prazeres, Pablo e Manu entram e dizem que não há sinal de Verónica. Guadalupe atira-lhes os biscoitos e Prazeres manda-a parar.

Gi envia uma sms a Augusto a combinar um café. Jaime ensina Gina a tirar café, mas ficam sujos de café. Lurdes chega e fica chocada, começa a tratar mal Gina e GI defende a irmã, Lurdes sai com Jaime, irritada.

Nazaré está no computador e tem um mapa de Portugal aberto com as estradas. Toma notas. Valentim sai do estúdio de TV e vê-a ali. Elogia a sua beleza e dedicação e ela diz-lhe que não é boa a receber elogios. Valentim diz-lhe que isso só mostra que é humilde. Nazaré diz que, do que depender dela, o autocarro não vai parar.