“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 13

Lili recebe chamada do capelão e visita Ângela que lhe diz que é mãe dela.

Leandro pressiona Nazaré, que se sente mal por ter falado demais. Ele quer saber se Mel está doente. Nazaré sente-se mal para ter falado de mais, aconselha Leandro a não desanimarem, nem desistirem. Acha que ele devia falar com Mel. Leandro não disfarça a preocupação. Nazaré recebe sms de Toni a combinar encontro no sítio do costume, depois de jantar.

Verónica suplica ao Capelão que ligue a Lili para que Ângela possa fazer as pazes com ela. Lili ouve música de Renato, quando é surpreendida para chamada do capelão que lhe diz que Ângela está hospitalizada, em estado grave. Lili fica transtornada.

Dina finge que trabalha quando aparece Xana, que curiosa quer saber sobre o trabalho de Dina, acha que os materiais dela são iguais aos da pedicure. Xana quer ver os desenhos, mas Dina diz-lhe que não pode porque são segredo para uma cliente importante. Xana sai, mas fica desconfiada.

Prazeres vem saber se Lurdes já decidiu vender-lhe o restaurante, diz que tem muitas ideias. Prazeres diz que se vender a Gi, vende ao inimigo, mais vale entregar logo Jaime também ao inimigo. Lurdes está cada vez mais confusa.

Mel discute com Leandro, irritada. Ele tem uma postura mais calma e explica que ele é que fez perguntas a Carla que pensava que ele sabia de tudo. Mel diz que não o queria preocupar, já chegava não estar grávida, mas confessa que está preocupada com os exames, não gostou da expressão da médica. Leandro tenta descontraí-la, faz-lhe cócegas. Mel diz que ele faz parecer tudo mais fácil e beijam-se.

Toni conta como soube que apanharam notas falsas da Geliré na Galiza. Nazaré acha que foi Verónica que andou por lá. Toni diz que não pode ir a Espanha, senão o casamento dele acaba. Nazaré encarrega-se de ir atrás desta pista. Toni quer saber como ela está e Nazaré desabafa que tem saudades dos meninos, do Duarte e do Bernardo e não acha justo estar a enganar quem a está a ajudar.

No bar Tremoço, Augusto quer beber de graça, mas Cristiano não quer servi-lo porque tem medo de ser despedido. Dina e Renato entram e Augusto esconde-se, não pode ser reconhecido. Dina apresenta Cristiano como seu sobrinho.

Gi come salada e olha invejosa para o prato de Gina que come chouriço e pão. Na televisão passa uma notícia sobre Gi, que vendia peças de eletrodomésticos mais caras e que vinham do lixo. Gina olha incrédula para a irmã, que diz que são calunias e que o advogado vai processar quem fala mal dela.

Jaime liga a Gina, mas esta não atende e ele também desliga ao ver Lurdes vem. Ele pergunta a quem é que vai vender restaurante, diz que Gi tem bom gosto. Lurdes não gosta do comentário e diz-lhe que está a pensar em vender à Prazeres.

Mel dorme e Leandro, que não consegue dormir, levanta-se e vai até à mala dela, procurar os exames que a médica prescreveu. Lá encontra umas folhas e vê-as com a lanterna do telemóvel. Ela acorda e diz-lhe que podia ter pedido. Leandro diz que quer ser forte pelos dois. Pega na guitarra e inventa uma música, consegue imaginar mais combinações. Mel diz-lhe que só precisa de uma combinação, a deles. Os dois olham-se apaixonados e beijam-se.

Zé Pedro e Sandra beijam-se intensamente. Ele diz-lhe para irem para o quarto, Sandra quer ir para casa, mas ele acaba por dar-lhe a volta e ela desarma e vai com ele para o quarto.

Xavi está a arrumar o centro de jardinagem, enquanto ouve uma música de Sandra e Leandro. Vai ao Instagram dela e vê foto com Zé Pedro, irritado, atira telemóvel para o lado, tentando controlar o que sente.

Renato entra dos quartos e Prazeres tenta pedir-lhe o número do cartão de crédito, mas perde novamente a coragem. Xana entra e, com naturalidade, pede-lhe o número do cartão de crédito. Renato, de sorriso amarelo, diz que depois lhes fornece pois tem o cartão no quarto. Prazeres suspira de alívio.

Rebeca e o artista convidado estão junto ao púlpito que existe no fundo verde. Afastado, Valentim e Tó Quim assistem à mixagem final num monitor. Valentim acha que ela está muito apressada. Rebeca roda a roleta que para no amor e diz que os cantores românticos vendem amor como banha da cobra. Valentim corta para intervalo e diz que ela está a arruinar-lhe o programa. O artista convidado pergunta se é para os apanhados e Rebeca chora, revoltada com o amor e a vida. Tó Quim diz que ajuda e conduz o resto da entrevista que corre muito bem. Rebeca olha de lado para Tó Quim, não gosta desta sua desenvoltura. Valentim sorri, agradado com o que vê.

Mel agradece a Nazaré, se não fosse ela, ainda não tinha falado com Leandro. Abraçam-se. Mel vê o medalhão e pergunta quem é o rapaz mais velho, ela diz que é o irmão mais velho. Mel diz que a admira cada vez mais.

Lili está no hospital junto a Ângela que já está consciente, embora muito debilitada. Agarra na sua mão e sente pena dela. Lili diz-lhe que não sabe porque é que ali está, pois, a vida dela é no Cabo. Ângela diz-lhe que no fundo ela sempre sentiu e foi por isso que veio. Diz-lhe que é mãe dela. Lili fica em choque.