“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 19 (27 de junho a 3 de julho)

Mel e Sandra impedem a emissão em direto da entrevista de Ângela.

Prazeres estraga o dia de Gi no restaurante com uma manifestação a favor da reciclagem.

Sandra termina com Zé Pedro.

Sandra já entrou em casa de Zé Pedro e é um furacão em erupção. Zé Pedro já estava à espera deste embate, por isso preparou-se, está com uma postura humilde. Diz que quis mostrar a Sandra que as pessoas gostam dela e que não é uma falhada. Sandra diz que ele não tinha esse direito, sente-se traída e não quer voltar a olhar para a cara de Zé Pedro. Xavi aparece e pergunta o que se passa, Sandra diz-lhe para perguntar ao irmão e sai. Xavi diz a Zé Pedro que o avisou e este fica chateado por Xavi não estar do seu lado.

Prazeres fica desconfiada de Renato e Xana ainda não terem acordado e vê o quarto vazio, fica aflita quando percebe que não está lá nada que lhes pertença e que saíram sem pagar. Sai apressada.

Prazeres desce aflita, quando vai para falar a Xana que eles desapareceram, Renato aparece e mente, diz que a máquina de multibanco lhe ficou com o cartão e pretende pagar em dinheiro, mas só daqui a uns dias depois de resolver o problema do cartão. Xana fica desconfiada com a desculpa dele, mas Prazeres mostra-se amável e não desconfia.

Valentim esforça-se para não se desmanchar a rir tentando manter uma postura séria enquanto o repórter de imagem filma em direto Ângela e as colegas presidiárias a cantar. Valentim não aguenta e desata às gargalhadas, chorando a rir. Faz sinal ao repórter de imagem que foca de novo o coro.

Mel e Sandra olham, chocadas, para a televisão, que está sintonizada na Vê Vê Tv. Mel puxa Sandra para o exterior e saem.

No restaurante, estão presentes vários convidados, vestidos a rigor. Lurdes, a observar tudo, está sentada a uma mesa com Jaime e Gina está sentada sozinha enquanto vai trocando olhares com Jaime. Prazeres está ao balcão, lança um olhar crítico a tudo o que Gi faz. De repente, o restaurante é invadido por um grupo de Manifestantes empunhando cartazes onde se lê: “Corrupção não!”, “Reciclagem não é lixo”, “Reciclar para respirar”. Prazeres sorri e vai ter com eles, agarra num dos cartazes e protesta também, sob o desespero de Gi.

Ângela está com um ar frágil, Valentim luta contra o riso, mas desta vez controla-se. Sandra e Mel chegam, discutem porque não quererem dar tempo de antena a Ângela. Mel acusa Ângela de ter tentado matá-la e matou a própria irmã. As acusações e discussão seguem em direto com Ângela a responder para não terem tanto odio no coração. Valentim fica eufórico com o drama, acha ótimo para aumentar audiências. Mélanie diz que acabou o tempo de antena e o repórter obedece-lhe e deixa de filmar.

Nazaré bate à porta da casa Ruiz. Não está ninguém e vemos uma sala vazia, onde há várias sacas de batatas e, entre elas, vemos um caixote com dinheiro falsificado no seu interior.

Lili vai dar uma volta para espairecer e depara-se com Renato especado à porta, ele quer explicar o que aconteceu, mas Rei aparece e manda-o embora. Renato olha para Lili em desespero, aceita a derrota e vai embora. Lili abraça Rei, escondendo as lágrimas.

Cristiano oferece a Xana o ramo de rosas vermelhas que comprou a Xavi. Ela pergunta se ele está interessado nela, fica desconfiada, pondera por um instante e conta que foi casada duas vezes com o mesmo homem, o que o deixa intrigado. Xana fica agradada com o ramo de rosas que Cristiano lhe ofereceu.

Gi corre com o último manifestante porta fora e pede desculpa aos convidados. O violinista volta a tocar e Prazeres aproveita para lhe atirar que o restaurante já é dela. Vai à mesa de Lurdes e diz que ela tem o cadastro limpo e é a pessoa certa ficar com restaurante.

Tó repara que Rebeca está cabisbaixa e pergunta se ainda está chateada por causa do programa da roleta. Ela conta que Márcio quer ir ao casamento de Vítor. Tó dá a sua opinião e diz que não vê problema nisso, Rebeca grita com ele, ameaça que pode perder a voz e Márcio reclama que a mãe faz sempre um drama. Tó diz-lhe para deixar Márcio pensar por ele que já é crescido e não o hostilizar. Rebeca fica a pensar, mas contrariada.

Entretanto, Nazaré tenta forçar a porta da casa Ruiz, mas em vão.

Entram a discutir da rua, Sandra diz a Valentim que não o perdoa pelo que fez, têm uma imagem a defender e hoje bateram no fundo. Mélanie diz que ele é um vendido. Valentim está confiante que as audiências vão disparar. Sandra ouve áudio de Xavi para ela ir ter ao centro de jardinagem para falarem. Fica nervosa.

Lili visita Ângela, que lhe diz que lhe quer dar o que era dela, quer que ela recupere a editora para ficar com sua herança, diz que só quer a editora longe delas e depois pode fazer o que quiser da editora, até pode vender e dar o dinheiro a uma instituição. Lili não sabe o que pensar.

Dina diz a Renato que vai reclamar os seus direitos no divórcio. Quer uma pensão igual à que as mulheres dos cantores famosos costumam receber. Ele diz que ela o enganou, mas ela ameaça-o que leva a história a publico.

Augusto diz a Gi que lamenta o que aconteceu no dia dela no restaurante, diz-lhe que é seu admirador. Lurdes diz a Gi que precisa de ver o que Prazeres irá fazer. Gi afasta-se, digna. Lurdes fica pensativa.

Xavi acaba de arrumar vários vasos de papoilas numa prateleira alta. Xavi olha para o relógio e fica um pouco triste. Prepara-se para fechar a loja quando entra Sandra e ele diz que pensava que já não vinha. Sandra e Xavi sentem-se atraídos um pelo outro. Ela dá um encontrão no suporte da prateleira que tem os vasos das papoilas. Xavi coloca uma papoila no seu cabelo.

Mel fala com Nazaré que desliga a chamada abruptamente. Mel diz a Leandro que acha que aconteceu algo a Nazaré.