“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 47 (8 a 12 de agosto)

Ângela faz denuncia de Verónica à guarda sobre o que fez a Nazaré.

Sandra ouve Xavi dizer que está farto que Zé Pedro se aproveite dela.

Mel e Leandro estão de saída para o aeroporto. Ela está nervosa, com medo que a fertilização in vitro corra mal, que Silvie desista ou não crie laços com o bebé. Leandro segura o rosto de Mélanie com as duas mãos e olha-a nos olhos, diz que estão a tentar ser pais e se não conseguirem têm-se um ao outro. Mel esboça um sorriso e pede para ele compor uma música com esse refrão. Leandro canta, com a melodia do tema “Vou Procurar Por Ti”. Leandro estende-lhe a mão e os dois saem.

Gi tem uma série de caixotes à sua frente e dois homens continuam a trazer mais. Gina olha para aquilo, espantada, vê que estão ali 28 caixas de desinfetante para sanitas e mais de 20kg de tomate pelado, pergunta se o que Gi está a fazer está ligado a lavagem de dinheiro. Gi diz que as faturas que passa são para justificar o dinheiro a mais que entra da reciclagem. Tem de comprar grandes quantidades para que as finanças não reparem nas discrepâncias. Quem lhe faz as entregas também faz parte do esquema. De repente, Gi olha na direção da porta como se tivesse visto um fantasma. É Jaime que ali está com uma mala de viagem, diz que não aguentava mais a Lurdes. Gina e Gi olham-no, admiradas.

Xana diz a Cris que precisa da ajuda dele para o concurso de Marcos Paulos que vai ser esta noite. Cris diz-lhe que podia ser gerente do hotel e Xana manda-o calar-se, puxa-o para si, beijando-o.

Sandra pergunta a Nazaré se quer voltar a conduzir o autocarro, diz que é uma decisão dela e não perguntou a Mel e Leandro. Nazaré tira o telemóvel do bolso e mostra a Sandra a notícia sobre Ângela ter saído da prisão com pulseira eletrónica, conta que Ângela a chamou para falar com ela e que tinha de lhe contar pois não quer mentiras. Sandra fica estupefacta.

Ângela vai ao posto da Guarda de Penafiel e faz denúncia sobre Verónica. Ângela conta que ela foi sua colega de cela e lhe contou que incriminou uma pessoa com droga e dinheiro falso. Essa pessoa chama-se Nazaré Blanco e anda fugida à polícia. Mas é inocente, pois Verónica montou-lhe uma armadilha e é ela quem tem de pagar por esse crime.

Sandra e Nazaré continuam a conversa. Nazaré está na defensiva e Sandra está muito nervosa. Nazaré diz que só foi falar com ela porque é inimiga de Verónica e nunca faria nada que prejudicasse Sandra e Mel. Sandra diz que não sabe se pode confiar nela, pois juntou-se à maior criminosa de Penafiel e considera isso uma traição. Sandra vai embora deixando Nazaré angustiada.

A guarda de Penafiel regista a queixa de Ângela e avisam-na para não se meter em problemas. Ângela diz a Lili que não tem medo de uma guerra.

Decorre o programa de talentos de Tó Quim que apresenta Micas. Este canta uma música sua com instrumental de Romeu. Tó Quim ouve e vai sentar-se, sonolento.

Gi sonda Dina para saber como está Augusto, quer perceber se está a sofrer e arrependido do que fez. Dina mente e diz que Augusto não anda bem. Dina fala sobre a sala privada, diz-lhe que de espaço morto aquilo não tem nada. Gi sai disparada para lá e Dina segue-a. Gi pergunta o que é aquela sala e Dina diz para falar com Gina porque a sua irmã é que sabe. Gi diz a Dina para saber o que se passa ali e promove-a, Dina aceita. Gi diz que se a irmã anda a fazer alguma sem ela saber, vai pagá-las. Já sozinha, Dina pega um objeto que lhe agrada e que parece valer dinheiro. Enfia-o num saco que esconde por ali.

Xana e Cris mostram a Prazeres as reservas, diz que vai ter o hotel cheio, mas Prazeres não acredita. Xana diz para ela ir gravando a chapinha de subgerente com o seu nome. Entra um homem a puxar uma mala e Xana vai ter com ele, entusiasmada. Prazeres olha-os, desconfiada.

Falam sobre a denúncia. Nazaré não está confiante, mas Ângela diz para ela confiar porque vai dar certo, mas se não der, Nazaré ajuda-a depois, no que for preciso.

Verónica está cá fora com um técnico de som a ouvir Renato, que canta na cabine, com a sua guitarra, um dos seus temas em acústico. Diz a Renato que já ouviu o suficiente e não vê maneira de melhorar a voz dele, acha tudo atroz. Renato sai furioso e cruza-se com Guadalupe e Manu que entram. Guadalupe ordena a Verónica que grave uma música de Manu e a lance no mercado. Verónica olha envergonhada para o técnico que finge não ouvir nem ver nada.

Em casa, Xavi coloca um prato para aquecer no micro-ondas, cruza-se com Zé Pedro e Sandra que vêm a beijar-se e caem sobre o sofá. Xavi atrapalhado, sai, diz que está atrasado. Ouvem a campainha do mico ondas e percebem que ele não estava de saída. Zé Pedro diz a Sandra que Xavi vai ter que explicar o que se passa.

Gina, suada e de fato de treino, entrega uma corda de saltar a Jaime, que fica sem saber o quer fazer com aquilo. Jaime não sabe o que fazer com a corda e começam a falar sobre Lurdes. Gisela entra, comenta que Jaime não consegue estar longe de Gina e voltou para os braços dela. Eles disfarçam. Gisela tira o telemóvel e vai ao Instagram. Vê o perfil de A Gata e já tem 350 seguidores.

Zé Pedro vai ao centro de jardinagem, quer saber porque Xavi está estranho. Este explode e diz que está farto de ver que ele está com Sandra para se aproveitar dela. Sandra ouve e pede para repetir o que acabou de dizer. Fica no constrangimento de Xavi e nervosismo de Zé Pedro.

Valentim está a assistir ao boletim meteorológico dos concertos. Palmela está a apresentar. De momento veste linhos brancos, típicos de festas de verão. Rebeca olha tudo, com cara de nojo. Valentim corta, pede a Palmela para seguir o guião e não criar algo à sua maneira. Rebeca Sofia boceja e sai em diva. Palmela olha para ela com ódio.

O técnico de som está na régie com Verónica e ouvem Manu a cantar “Guapa, Guapita”, com Guadalupe junto deles, derretida, apesar da voz do filho ser pouco mais que sofrível. Verónica observa-a de lado, a pensar se ela não estará a ficar surda.

Xavi mente, tenta desculpar-se e diz que não queria dizer aquilo e que anda stressado com o trabalho. Zé Pedro leva Sandra dali. Augusto e Márcio chegam, Augusto pergunta se um disléxico das flores pode ser funcionário do mês. Xavi diz que prefere um disléxico das flores a um disléxico das horas.

Renato está sentado à mesa, abstraído nos seus pensamentos e a beber um café. Enquanto fala, Dina tira do seu saco as coisas que rapinou do restaurante e sala privada (comidas, bebidas alcoólicas, sumos). Ela tenta provocar Renato ao abrir o decote, mas ele não nota, desiste e diz-lhe que ele não está em posição de desistir da editora por causa de Verónica e que às vezes tem de engolir sapos. Renato fica pensativo.

Gi curiosa, explora a sala privada. Recorda um momento feliz que viveu com Armando.

Nazaré sorri ao receber Sandra no autocarro, fala de Ângela e que é verdade que ela só quer vingar-se de Verónica. Sandra faz Nazaré prometer que o que fizer com a Ângela lhe conta. Não quer ser apanhada de surpresa. Nazaré promete e Sandra diz-lhe que continua a ser motorista deles.