“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 52 (15 a 19 de agosto)

Renato e Lili fazem amor.

Renato rescinde contrato com a editora.

Leandro fica com Silvie enquanto Mel viaja para atuar em concerto.

Verónica fica surpreendida ao ver Ângela, que diz que está ali para ajudar a gerir a editora. Verónica ouve-a interessada. Ângela diz-lhe que quer ser paga pelo trabalho de consultoria, pois não quer viver às custas de Lili. Verónica diz-lhe que fica à experiência, se passar no teste passa ao próximo passo.

Mélanie e Sandra estão na copa da editora e, estupefactas, olham Ângela, que sai do estúdio. Em cima da mesa de Verónica está um monte de documentos. No cimo está a listagem dos artistas da Lua-de-Mel e dos valores dos respetivos contratos. Sandra e Mel olham para Ângela e Sandra provoca-a, pergunta se gosta do sabor da traição. Ângela diz-lhe que as pedras dela passam ao lado enquanto repara nos documentos que têm a listagem e aproxima-se da secretária, espreitando-os. Mel e Sandra sobem. Ângela leva as folhas que lhe interessam, sai da editora, com sorriso no rosto.

Tó aceita que Rebeca faça ali a primeira visualização do seu novo videoclip e propõe ser já esta noite, quer que seja um evento em grande. Palmela não acredita que o bar encha por causa dela. Tó quer que Palmela comece as aulas de natação, mas Palmela inventa que lhe doi as costas e afasta-se. Rebeca diz que não gosta dela, acha-a sonsa. Tó tem pena dela porque passou um mau bocado na vida, têm de lhe dar a mão e ajudá-la. Rebeca diz que ajude ele que gosta dos atributos dela e Tó responde que quer é a casa cheia, se for por causa dos atributos dela, tanto melhor. Palmela ouve e fica irritada.

Márcio, concentrado, faz uma coroa de flores enquanto Augusto faz scroll no telemóvel a rir com os memes que vê. Xavi chega e Augusto disfarça que limpa a testa de tanto trabalhar. Xavi vê que só tiveram dois clientes e Augusto diz que teve de ajudar uns homens a carregar uma camioneta.  Augusto fala de venderem flores no cemitério quando houver funerais. Xavi acha a ideia boa, só precisa da autorização da câmara.

Renato está com uma postura firme perante Verónica. Diz que quer rescindir o contrato e Verónica pergunta-lhe como vai pagar 150.000 euros pela clausula de rescisão. Valentim entra e resolve intervir para que Renato pense melhor, mas ele diz que tem dificuldade em vender-se e sai. Verónica furiosa, esmurra a secretária. Valentim pega o seu telemóvel, enquanto se dirige para a rua.

Mel entra no autocarro e surpreende Nazaré, conta-lhe que o embrião está implantado, agora é esperar. Aconselha Nazaré a ter cuidado com Ângela e com Verónica.

Lili diz a Valentim que se a chamou para falar de Renato então não valia pena. Valentim diz a Lili que Renato a defendeu como um herói. Ela fica a pensar, tocada pela atitude e princípios de Renato. Valentim, determinado, diz-lhe que não podem deixar Renato na mão.

Prazeres repara no trabalho de Cristiano, diz que Xana não quer nada com ele. Cristiano acha que Prazeres devia instalar o coração pirata. Ela chama-os de hereges.

Ângela está a estudar os documentos que roubou da editora e a tomar notas quando Lili entra, vinda do exterior, e envia mensagem de áudio a Renato, já sabe que rescindiu contrato e diz-lhe que está sensibilizada, pergunta porque o fez. Ângela chama-a, quer que ela conheça os artistas da editora. Lili dá atenção a Ângela, mas vai controlando se recebe resposta de Renato.

Gi paga pelas mesas e cadeiras novas, mas depois repara que são as mesmas e estranha. Jaime gosta de ver Gina animada, ela conta que é resultado das terapias. Dina está preocupada, Renato ficou de lhe dizer alguma coisa e até agora, não disse nada.

Lili abre a porta a Renato, ele diz “por ti” e ela não entende. Ele diz-lhe que é a resposta à mensagem dela, rescindiu o contrato por ela. Não fazia sentido, assim como não faz sentido ficar sem ela todos os dias. Lili não resiste e beijam-se intensamente. Renato despe-a e caem sobre o sofá, sempre a beijarem-se.

Rebeca está nervosa com o visionamento do videoclip. Estão todos atentos, mas dispara o alarme de incêndio. Palmela sai dos arrumos, a guardar um isqueiro no bolso, a tentar disfarçar o seu ar comprometido. Todos ficam inquietos e alarmados. Tó Quim diz que é bombeiro e sai para os arrumos, instantes depois o alarme desliga-se. Palmela fica desapontada. Gisela sente ciúmes de Rebeca e Tó Quim quando este põe a mão sobre o ombro de Rebeca. Todos batem palmas à exceção de Gisela e Palmela.

Augusto e Gi petiscam. Dina serve-os, está preocupada porque não sabe de Renato. Augusto pede uma nova oportunidade, mas Gi diz-lhe para preparar o coração, pois vai precisar dele. Augusto acha que devia investir num seguro de saúde.

Lili e Renato estão sentados no chão, encostados ao sofá e embrulhados numa manta, muito próximos, bebem vinho. Ele quer ficar assim com ela para sempre. Lili pede-lhe que não deixe a sua carreira. Ele diz que agora é o que lhe parece mais acertado fazer.

Nazaré vasculha o quarto dos galegos à procura do vídeo de Verónica, tendo o cuidado de deixar tudo no lugar. É interrompida por Pablo e atira-se para cima da cama antes que ele veja que ela está a mexer nas coisas. Pablo olha-a agradado, mas Nazaré está com uma expressão abatida. Diz que precisa de um ombro para desabafar.

Manu entra na cozinha do hotel e olha em redor para confirmar que está sozinho. Liga a Verónica. Verónica atende e diz que está cheia de trabalho. Ouve Zé Pedro falar sobre a editora, Zé Pedro diz-lhe que tem talentos que os outros cantores não têm. Verónica, não aguenta, e começa a despi-lo.

Silvie diz a Leandro e Mel que gostava de ir ao concerto deles, mas Leandro acha melhor ficar por ali, ainda são algumas horas de autocarro. Silvie não quer ficar sozinha e Leandro oferece-se para ficar com ela. Mel diz que tem de ir ao concerto, finge que está tudo bem, mas fica magoada, começa a tomar consciência do lugar que ocupa não estando grávida.

Dina não dormiu durante a noite à espera de Renato que entra e ela, furiosa, reclama com ele por não ter avisado que não dormia em casa. Renato sopra, enfadado e não responde onde passou a noite. Renato avisa Dina que vai sair de casa e sai para dentro. Dina explode de ódio.

Palmela grava mais um programa de meteorologia. Muda o guião e diz que irá estar frio, para ficarem em casa. Valentim repreende Palmela e manda-a seguir o guião. Palmela respira fundo, conformada.

Nazaré olha para Pablo adormecido a seu lado. Agarra no telemóvel dele e desbloqueia-o com o dedo dele. Começa a procurar nos vídeos, sempre muito tensa. Nazaré vê vídeo de Verónica e, nervosa, envia para si. Pablo acorda e diz-lhe que não pode estar ali, tem medo que a mãe entre, despacha-a e fecha a porta.

Dina aparece em casa de Lili e obriga-a a ouvir o que tem para dizer. Diz que se Lili gosta de Renato não pode deixar que ele fique na miséria, só para se armar em herói com ela, pede que fale com ele e lhe peça para continuar a trabalhar e ficar na editora. Lili fica surpreendida.