“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 43

Zé Pedro pede Sandra em casamento.

Nazaré e Verónica enfrentam-se.

Lili descobre que o trunfo de Verónica acerca de os pais terem cometido ilegalidades fiscais, é verdade.

Sandra, está de saída. Zé Pedro aproxima-se dela numa postura humilde, mas também manipuladora. Tem a consciência pesada por se ter envolvido com Verónica. Pede desculpa a Sandra pelo que disse e por ter sido egoísta. Ajoelha-se, convidando-a para irem jantar, promete surpreendê-la. Ela aceita, mas sem grande entusiasmo.

Zé Pedro entra, vindo da sala de criativos, e fica surpreendido ao ver Verónica na editora. Ela é autoritária com Zé Pedro e ele diz que estava mais simpática no dia anterior. Verónica diz que não aconteceu nada e por isso também não há nada para falar. Ele não percebe e ela conta-lhe que é a dona da editora. Zé Pedro fica desconfortável a olhar para Verónica. Sabe que vai ter de usar aquela informação a seu favor.

Lili está muito abalada, desabafa com Renato que se sente uma falhada. Ele encoraja-a, não é isso que sente quando olha para ela, sente uma forte empatia por Lili.

Mel já comprou as viagens para a Grécia, agora a prioridade deles é ter um filho. Silvie já começou a ter os cuidados básicos da pré gravidez. Leandro quer que Mel esqueça a editora, para variar, vão pensar na família.

Nazaré ainda abalada com o que descobriu sobre Verónica conversa com Pablo, que está a beber um sumo, onde ela pôs a droga da verdade que Toni lhe enviou. Ele diz que só sabia que Verónica tinha um plano, mas não sabia qual. Pablo diz que a protege, mas a sua barriga não para de roncar e ele sai a correr, aflito. Nazaré questiona que droga é que Toni lhe deu. Ouve homens na estática, vai buscar um papel e caneta e fica atenta, mas não percebe o que eles querem dizer.

No restaurante, Zé Pedro tenta agradar Sandra. Dirige-se ao palco e homenageia-a. Sandra não acredita no que está a acontecer. Zé Pedro coloca em cima da mesa, à frente de Sandra, uma das taças com champanhe que tem um anel de noivado lá dentro e pede-a em casamento. Sandra está em choque, não sabe o que responder. As pessoas puxam por ela e Zé Pedro começa a ficar preocupado. Sandra, num impulso, agarra no anel e coloca-o no dedo e diz o sim esperado, sem acreditar no que acabou de fazer. Sorri, insegura e Zé Pedro beija-a. As pessoas batem palmas.

Xavi e Renato bebem e partilham as mágoas. Xavi diz que só quer distância de Sandra, mas sente-se cada vez mais próximo. Renato conta-lhe que tem se sair de casa de Dina, mas apesar de tudo, admite que ela tem bom fundo.

Nazaré irritada, entra na editora, encontra uma cópia do documento que dá Verónica como sócia e observa-o. Cede à tentação de rasgar o documento furiosa. Está a ir em direção ao estúdio quando repara que Verónica já colocou num sítio de destaque a sua fotografia emoldurada. Arranca a moldura do seu lugar e despedaça-a no chão com toda a força. Nazaré está cheia de ódio.

Xavi está preparado para sair, quando Zé Pedro lhe conta a novidade que está noivo de Sandra. Xavi mal reage de tão angustiado que fica.

Mel está chocada com a notícia de Sandra estar noiva, não lhe parece muito entusiasmada. Sandra achou estranho ele fazer o pedido em frente a outras pessoas. Mel acha que ele só quis ser romântico. Palmela fala com Cris sobre a VVTV, queria que a escolhessem para a meteorologia.

Augusto Gil finge que corta as unhas dos pés para irritar Renato. Dina manda o irmão embora. Renato diz-lhe que está a pensar sair de casa e Dina mente-lhe, ocultando os sentimentos, diz-lhe que só o quer lá em casa por causa do dinheiro que vai começar a receber da editora.

Rebeca e Tó Quim estão no final do programa. Ela canta o seu novo tema e Tó Quim, emocionado, não evita lacrimejar.

Verónica procura a chave de autocarro e retira-a do chaveiro. Vê a sua moldura partida, no chão. Vai averiguar se vale a pena lutar pelo autocarro.

Lili recebe Rei, ele afasta-a e encara-a. Conta que a Verónica fez bem o trabalho de casa e que efetivamente a empresa cometeu fraudes fiscais e os pais de Lili pagaram para que tudo fosse esquecido. Lilia fica desesperada.

Nazaré escreve a Toni, conta que tem de se esconder até ele conseguir entrar em contacto com ela. Prepara-se para sair do autocarro, quando dá de caras com Verónica. Olham-se cheias de raiva, em choque e sem reação.

Rei avisa Lili que caso Verónica abra a boca irá realmente abalar a imagem deles. Lili atende chamada de Ângela, mas não lhe conta o que se passou. Lili tapa a cara com as mãos, angustiada.

Verónica tira o telemóvel da mala e diz a Nazaré que vai ligar à guarda e Nazaré arranca-lho das mãos. não vai contar a verdade à polícia. Verónica provoca-a ao ameaçar a família e Nazaré não aguenta mais, torce-lhe um braço, fazendo Verónica girar e agarra-a pelo pescoço, numa chave de braços. Pablo chega e pede-lhe que largue Verónica e avisa Verónica para não tocar na Nazaré se não vai presa. Verónica fica furiosa a vê-los sair do autocarro juntos. Levanta-se e vai apanhar o telemóvel com uma expressão de ódio, liga para a guarda, com as mãos trémulas, mas hesita, acaba por desligar e atira com o telemóvel para longe, de novo.

Prazeres quer saber até quando Raul irá ficar, pois não pode continuar a sustentá-lo. Raul fala novamente do desfalque na câmara, olha-a como se não acreditasse numa palavra dela.

No centro de jardinagem, Augusto tenta fugir de Gi que acaba de entrar, mas não consegue e finge-se patrão de Márcio. Augusto sai, fingindo-se ofendido por Gi desconfiar de si. Esta diz a Márcio que precisa de um favor dele.

Nazaré quer ir atrás de Verónica, Pablo diz-lhe que a mãe sabe lidar com ela. Nazaré diz-lhe para pensar com a cabeça e que Verónica não é de confiança, Pablo olha-a, pensativo.