“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 12

Mel fica a saber que não está grávida.

Nazaré percebe que Zé Pedro está a ser “alpinista” com Sandra.

Ângela e Verónica armam confusão na prisão.

Ângela é hospitalizada em estado grave.

Mel preocupada com exames médicos que fez.

Augusto também quer viver uma vida de luxo como Dina. Os dois discutem, Cristiano assiste enquanto mexe no telemóvel. Dina diz que Renato quer conhecer o seu atelier e é um sovina que não paga, nem oferece nada, nem sai do hotel. Dina diz que resolve o problema sozinha.

Renato termina chamada com Palmela e disfarça. Prazeres tenta pedir o cartão de crédito, mas não tem coragem.

Leandro está preocupado com Mel, mas ela disfarça a sua preocupação, diz que na cabeça dela pensou que estava grávida. Leandro beija-a, ela não lhe conta que terá de fazer mais exames e afasta-se em direção à casa de banho.

Na editora, Nazaré pesquisa no computador por Verónica Blanco. Sandra e Zé Pedro entram e não reparam na presença de Nazaré. Dirigem-se para a copa. Zé Pedro tenta manipular Sandra, diz que têm talento e química. Tudo aquilo que é preciso para serem uma dupla de sucesso. Sandra pede para não insistir e ele volta à carga e diz que ela só precisa de alguém de confiança ao lado para ultrapassar o trauma do playback falhado do passado. O telemóvel de Sandra toca e ela afasta-se. Nazaré esteve atenta à conversa e diz a Zé Pedro que já percebeu que ele quer subir na vida à custa de Sandra. Zé Pedro tenta ver o que Nazaré pesquisa, acha estranho uma motorista estar agarrada ao computador. Nazaré fica aflita.

Um grupo de presidiárias está a rodear Ângela. Verónica assiste a tudo, apreensiva. Ângela pisca um olho a Verónica. É o plano das duas. Ângela tensa ao ver a presidiária que estava na cela com ela e que junto com outras presidiárias fazem um círculo à sua volta e avançam para Ângela, cerrando os punhos. O círculo fecha-se sobre ela. Não vimos mais nada. Passamos a Verónica, que olha tensa para a cena, os sons de socos não param e a tensão dela transforma-se em pânico. Verónica em pânico, grita por ajuda.

Nazaré está em frente ao computador, barrando o caminho a Zé Pedro, que tenta passar por ela. Ela vai-se colocando à sua frente. Sandra pergunta o que se passa e diz que está farta que Zé implique com ela. Nazaré diz que vai levar o autocarro à oficina e sai. Sandra e Zé veem que o ecrã está aberto no site da oficina, para frustração de Zé.

Lili está concentrada a trabalhar, Rei diz que ela não quer pensar na outra vida que tem em Portugal. Lili não consegue parar de pensar em Renato e na irmã.

Verónica é atirada para dentro da cela e quer saber como está Ângela, a Guarda diz que ela foi para o hospital em mau estado, deixa a porta aberta de propósito e a presidiária que já foi companheira de cela de Ângela, entra na cela e avisa Verónica que também ela não tem muitas simpatizantes por ali.

Prazeres está do outro lado do balcão a olhar para ele com acutilância, com a sua mala ao ombro. Ele assusta-se e Prazeres diz que quer ser recompensada por Tó Quim ter estragado a inauguração e pede informações sobre Gi. Gisela intromete-se, conta a Prazeres que a patroa quer o “Petisca-me” para fazer salão de chá.

Cristiano entra no hotel, fica fascinado com a decoração, mas Xana manda-o embora, diz que ali não é um motel. Ele pergunta se têm muitos hospedes e falam sobre Renato e Dina, Xana acha-a uma sopeira. Dina aparece e Cristiano avisa-a para ter cuidado com Xana, pois ela já a topou.

Leandro canta e Sandra acha que ele evoluiu. Leandro conta-lhe que a gravidez de Mel foi falso alarme. Sandra fica magoada ao saber que Mel foi à consulta com Carla Isabel, em vez de ir ela.

Nazaré está deitada no colchão com o medalhão aberto na mão a ver a fotografia de Duarte, Zé e Alice. Está cheia de saudades deles e faz um grande esforço para não chorar. Aperta o medalhão contra o peito.

Xavi mostra o espaço ao irmão que goza com o nome antigo do estabelecimento “Erva Boa”, acha que pode atingir outro tipo de clientes. Zé Pedro diz que vai manter o nome porque fica com a carteira de clientes. Zé Pedro diz que se não tivesse entrado para a banda de Mel também ia embora. Xavi pergunta por Sandra e ele diz que está a ser difícil. Xavi não gosta da postura do irmão.

Rebeca pede shots a Tó Quim, pode ser que lhe dê uma coisa má e não tenha de fazer a entrevista. Ela sente-se sozinha e Tó Quim, com pena dela, tenta encorajá-la. Pega no telemóvel e liga a Valentim, consegue adiar entrevista.

Valentim já está com o artista convidado a ensaiar um dos seus temas em estúdio, para cantar com Rebeca Sofia. Atende o telemóvel, julgando que é Rebeca Sofia, espera que ela tenha uma boa desculpa. Tó Quim diz-lhe que Rebeca está doente, Valentim diz-lhe que ela tem até amanhã para fazer entrevista, senão é despedida.

Gi pressiona Lurdes se já tem uma resposta sobre a venda do restaurante. Lurdes diz que quer ter a certeza que deixa o restaurante em boas mãos. Gi diz que Prazeres ainda transforma o restaurante num antro de beatas velhas e manipula-a, se vender restaurante vai conseguir manter Jaime longe de Gina. Lurdes fica pensativa.

Nazaré acha que Leandro sabe tudo, diz-lhe que Mel não achou normal a médica ter passado tantos exames. Leandro regista a informação e Nazaré percebeu que falou demais quando vê que ele faz muitas perguntas.

Valentim pensa na proposta de Ângela, pega numa folha e escreve os prós e contras. Nos prós, o dinheiro, nos contras, Mel, Sandra e Ângela. Tem um ataque de fúria e amachuca o papel, não sabe o que fazer.