“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 22 (4 a 10 de julho)

Manu e Pablo vão atrás de Nazaré para chegar a Verónica.

Mélanie propõe a Leandro separarem-se para ele seguir o caminho de ser pai.

Lurdes escolhe Gi para ficar com o restaurante.

Verónica acabou de chegar a casa de Lili. Rei olha-as apreensivo. Verónica agradece a Lili a compra de roupas novas e a ajuda que está a dar, finge que chora e aperta Lili num abraço, deixando-a desconcertada enquanto Rui revira os olhos.

O guarda prisional diz a Manu e Pablo que não tem nenhum nome de Verónica Blanco entre as presidiárias. Manu furioso, diz a Pablo que Nazaré os enganou.

Gisela vê que está tudo limpo em casa de Rebeca, sem nada para fazer, resolve sentar-se no sofá a ver televisão quando aparece Márcio. Gisela disfarça e ele diz-lhe que Rebeca levantou-se de madrugada e limpou a casa. Gisela acha querido que a encarem como uma visita, fala sobre o seu passado como influencer no Instagram e a app de redes sociais que sonha criar. Márcio olha-a, apaixonado.

No estúdio de tv, Rebeca arruma as suas coisas à bruta para dentro de um saco. Tó Quim tenta acalmá-la, mas ela não o quer ouvir e quer que ele saia de casa dela.

Silvie sabe que a amiga não está bem. Mélanie conta que perdeu um bebé e uma das trompas e soube recentemente que tem endometriose. Silvie avisa-a que Leandro pode estar a esconder o desgosto de não ter filhos para não a magoar, mas pode magoá-la no futuro. Mélanie fica pensativa.

Nazaré arruma o autocarro com a ajuda de Leandro quando Sandra chega e tenta falar com ela sobre Zé Pedro. Não chega a falar porque Manu e Pablo aparecem e mandam Leandro e Sandra sairem. Sandra pede para Nazaré explicar e refere o nome Carla Isabel. Pablo e Manu fixam o nome dela. Leandro, pensando tratar-se de alguém a mando do marido abusivo de Nazaré, agarra numa guitarra e ergue-a. Manu pede a faca a Pablo, mas ele só tem um canivete multifunções. Nazaré e Leandro começam a avançar para eles, ameaçadores. Manu e Pablo recuam. Sandra olha para tudo boquiaberta. Conseguem expulsá-los do autocarro e Leandro pergunta se eram amigos do seu marido. Sandra mostra-se surpresa ao saber que Nazaré é casada.

Rei está indignado com Lili porque aceitou que uma condenada como Verónica ficasse ali em casa. Lili desculpa-se que ela apoiou Ângela, mas Rei acha que ela está a arriscar muito por causa de duas desconhecidas. Verónica entra e diz que ouviu a conversa, faz o seu papel e diz que foi condenada inocentemente, mas se a presença dela incomoda diz que pode sair. Rei não acredita nas palavras dela e dá-lhe força para procurar um hotel. Lili fica penalizada com o discurso de Verónica e insiste para que ela fique, não vai voltar atrás na decisão de ajudá-la.

Leandro acabou de contar a Sandra que Nazaré é perseguida por um marido abusivo e Sandra olha-a penalizada e pede desculpa a Nazaré. Sandra diz que deviam chamar a guarda para ir atrás de Pablo e Manu mas Nazaré procurando ser credível diz que Leandro e Mel terem-nos expulsado dali foi suficiente. Leandro aconselha Nazaré a mudar o lugar de estacionamento do autocarro.

No restaurante, Gi acaba de escrever um valor num guardanapo e arrasta-o sobre o balcão, na direção de Lurdes que olha o valor, mas logo fecha o guardanapo, fazendo-se difícil. Lurdes diz que assim que decidir, chama-as para comunicar a decisão. Gi chega a casa e olha a moldura de Armando, diz que se ele estivesse cá orgulhar-se-ia dela enquanto limpa uma lágrima.

Pablo e Manu estão a fazer o check-in com Prazeres, que está muito contente por receber novos hóspedes e esforça-se por esbanjar simpatia. Fala muito alto para que a entendam. Eles dizem que são irmãos e ela mostra-lhes o quarto com duas camas separadas. Diz que Marco Paulo é o Júlio Inglesias português, mas melhor que o cantor espanhol.

Sandra está entusiasmada com a ideia de fechar contrato com Renato que lhe dá uma pen com músicas intimistas que ele gravou. Valentim chega e mostra desagrado ao ver Sandra falar com Renato para entrar na editora. Sandra chama-lhe a atenção que ele também não deu ouvidos quando ela disse que não queria entrevistas a Ângela, por isso, ela é quem vai decidir se contrata Renato.

Márcio pede emprego em part-time a Xavi. Diz que quer juntar dinheiro para ajudar uma pessoa muito especial. Xavi pensa alto que devia ter pensado num consultório sentimental em vez de um negócio de flores.

Verónica manipula Lili a lutar pelo que é da mãe. Lili tem uma postura mais displicente, diz que não é uma luta dela e não conhece os contornos sobre Mel e Sandra terem ficado com a editora. Lili atende chamada de Ângela, que lhe pede que a visite porque tem coisas que não lhe disse, Lili diz-lhe que vai tentar e pede-lhe para ter calma. Verónica fica desconfiada.

Nazaré, Leandro, Mélanie e Silvie estão reunidos na editora. Silvie acha arriscado Nazaré andar com eles, lembra Mel que já tentaram matá-la. Nazaré olha-a com raiva e diz que ela tem razão, não quer colocar ninguém em risco, sai. Mel repreende Silvie e sai atrás de Nazaré. Leandro quer ir atrás, mas Silvie prende-lhe o braço, diz-lhe para as deixar falarem entre elas e Mel não ia gostar que ele se metesse.

Manu e Pablo estão com medo de ligar à mãe, é Manu que acaba por ligar. Guadalupe pergunta se já apanharam Verónica e ele conta que Verónica não está presa, Guadalupe fica furiosa e Manu quase que chora e fala de Nazaré, que a chamam de outro nome. Manu diz ao irmão que têm de seguir Nazaré para apanhar Verónica. Procura o nome da editora que estava identificado no autocarro.

Mel tenta acalmar Nazaré, mas esta diz-lhe que Silvie tem razão no que disse, foi contratada para ser segurança não pode pô-los em risco. Mel diz-lhe que juntas são mais fortes e abraça Nazaré que quer morrer pela teia de mentiras em que se envolveu. Do outro lado do abraço, Mélanie está muito pensativa.

Na impossibilidade de Mélanie ir ao Porto, Valentim convida Renato à última da hora para uma sessão de autógrafos no Festival da Comida Continente no Porto. Renato fica feliz e aceita.

Gi e Prazeres estão ansiosas, de roda de Lurdes para saberem quem fica com o restaurante. Prazeres estaca, em choque, diz que acabou de entregar o restaurante a uma criminosa e vai correr mal. Lurdes diz que Gi ofereceu o valor mais justo (mais alto).

Leandro ensaia um tema quando Mélanie entra no estúdio e fica a vê-lo enquanto relembra o que Silvie lhe disse. Ele para de cantar e beija-a na testa, carinhoso. Mel sabe que ele quer muito ser pai e gostar também é deixar ir. Acha que se ele fizer outra escolha pode conseguir o que quer. Leandro diz a Mel que não precisa de mais ninguém para ser feliz.

Dina e Renato falam sobre a editora, Renato não sabia que ela percebia de cantores portugueses. Batem à porta e Dina estranha que o baterista e Palmela entrem sem pedir licença. Souberam que Renato deu um concerto no dia anterior e querem o seu dinheiro. Ele explica que serviu para saldar outras dividas e eles ficam furiosos. Dina aproxima-se com um candeeiro na mão e ameaça-os. Palmela tira o candeeiro das mãos de Dina e atira-o ao chão. Dina cai em cima dela, atirando-a ao chão e começando a puxar-lhe cabelos. Palmela faz o mesmo e as duas começam à porrada. Renato segura Dina que fica a espernear. Renato explode com eles, diz para pararem de o pressionar.

Zé Pedro sugere combinar um jantar com Xavi e Sandra, quer que se deem bem para não atrapalhar os planos dele com Sandra. Xavi não acha boa ideia, revira os olhos, impaciente.