“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 54 (15 a 19 de agosto)

Lili paga a rescisão do contrato de Renato.

Valentim e Verónica acordam gestão dos artistas a meias. Ângela comemora.

Nazaré avança com o plano de Ângela de virar os traficantes contra Verónica.

Gina, Xana e Prazeres estão a olhar para Gisela, que sobe a um estrado, vestida como uma diva e com um holofote a apontar para ela. Toca uma música orquestral ao estilo dos óscares. Gina e Xana aplaudem e assobiam entusiásticas. Prazeres está com ar de frete, sem paciência para aquilo. Gisela agradece, diz que apetece-lhe beber algo com elas. Prazeres diz que trouxe licores e bagaceiras velhas.

Sandra diz a Zé Pedro que se sentiu pressionada. Zé Pedro pergunta-lhe se tem dúvidas e Sandra diz que quer um casamento preparado com tempo, um vestido bonito, mas por Zé Pedro o conservador e um grupo de amigos chega-lhe. Tó aparece com champanhe para festejar o casamento. Brindam, Sandra bebe por educação, com uma expressão apreensiva.

Ângela fica surpreendida com a visita de Nazaré, que está muito nervosa. Ângela repara. Nazaré diz-lhe que já tem o vídeo, enviou do telemóvel de Pablo para o dela, mas não apagou o registo. Ângela conta-lhe o que quer fazer a partir de agora: se os traficantes, que fazem parte da rede, souberem que anda uma mulher a roubar sacadas de dinheiro falso, vêm atrás dos galegos e de Verónica. Aí Nazaré vai ter paz e ela o caminho livre para recuperar a editora. Nazaré diz que primeiro de tudo tem de apagar o registo de envio do vídeo no telemóvel de Pablo.

Lili entra no estúdio da editora, desliga a música que Verónica ouve e entrega um cheque para pagar a dívida de Renato. Verónica goza com eles. Lili diz-lhe que está ali sozinha aquela hora porque não tem ninguém, o poder e o dinheiro não valem nada se não tiver com quem partilhar, vira costas e sai. Verónica fica alterada com os cometários de Lili.

Zé Pedro conta a Xavi que sacou de uma cartada genial na entrevista ao dizer que o casamento com Sandra será o mais rápido possível, Xavi disfarça o impacto que sente e pergunta pela reação de Sandra e se ele tem noção do que diz, Zé Pedro não entende e Xavi sai irritado.

Dina entra em casa com ar abatido e começa a chorar. Augusto e Cris entram em pânico, pois não estão habituados a que ela se mostre frágil, tentam animá-la, mas Dina manda-os calar, diz que sente falta de Renato.

Gisela, Xana, Gina e Prazeres já estão embriagadas. Gisela mais ébria vai até ao varão e tenta dançar, inventando uma coreografia, mas estatela-se no chão. Gisela não faz qualquer movimento. Xana vira-a de barriga para cima e vemos agora a cara dela, a rir-se como uma perdida. A porta abre-se e Gi entra com um stripper (bombeiro de uniforme e capacete), que se despe e começa a dançar. Prazeres tapa os olhos, mas deixa os dedos abertos para que possa espreitar enquanto Gisela acompanha-o e desata a rir quando vê Jaime abrir a porta e em choque, olhar para elas. Sai dali o mais depressa que consegue. Xana orgulhosa em ver as outras mulheres felizes. Diz que a sua ideia resulta mesmo.

No restaurante, Nazaré vê Dina abatida e de óculos escuros e pergunta a Dina se está tudo bem, Dina diz-lhe que teve um desgosto. Pablo chega e pousa os seus pertences em cima de uma mesa, afasta-se para a casa de banho e Nazaré agarra no telemóvel dele. Sem a impressão digital, tenta adivinhar a password, muito nervosa. Pablo regressa e Nazaré fica frustrada.

Verónica entrega os contratos a Valentim e diz que a editora está oficialmente dividida em dois. Ele sorri e sai com os papeis assinados. Renato chega e Verónica humilha-o. Conta que Lili pagou a rescisão e fala de ele ser sustentado pelas mulheres. Renato irrita-se e rasga o cheque, diz que ninguém paga as dívidas dele.

Lili abre a porta a Valentim, ele diz que Verónica concordou com a cisão e assinou tudo, estão separados de fresco na editora. Ângela abraça-o e ele afasta-se, constrangido. Valentim diz que vão arrasar com Verónica e elogia a ideia que Ângela teve. Valentim, Ângela e Lili brindam ao seu plano, à recuperação da Editora.

Verónica ri de Renato e acha que ele se vai arrepender. Ela vai fazer questão que ele seja pressionado para pagar a indemnização. Ele sai e Verónica liga para a revista Violeta e diz que tem uma notícia escaldante.

Prazeres pede a Xana que investigue o quarto dos galegos, fala das suas suspeitas de serem terroristas. Ela não gosta de mexer nas coisas dos hóspedes, mas aceita.

Nazaré diz a Pablo que quer ajudar na falsificação. Pablo sorri, tem outras ideias para passarem tempo, mas Nazaré, séria, reforça que é casada. Pablo sai do quarto para atender uma chamada e Nazaré corre, puxa para fora o rádio que continua debaixo da cama e liga-o. Fala ao intercomunicador e diz a Renée que é uma amiga e tem informações para ele. Renée desconfia e ela diz-lhe que estão a ser roubados. Marca hora para se encontrarem no Petisca-me.

Gisela e Márcio falam da última publicação dela e dos likes que já tem. Rebeca entra, diz-lhe que não lhe paga para olhar para o filho e Gisela aproveita para lhe pedir para não limpar a casa antes. Rebeca diz que vai tentar.

Jaime esforça-se, mas Gina percebe que há alguma coisa a incomodá-lo. Ela acaba por lhe dizer que não esperava vê-la com rapazes novos. Ela descansa-o, foi ideia da Gi, mas não tem nada com eles.

Ângela, manipuladora, diz a Verónica que ela se safa melhor sozinha do que com o Valentim, acha que os estilos de gestão não tinham a ver. Valentim aparece e entra na jogada, finge-se inimigo de Ângela.

Renato e Lili discutem, ele não queria que ela fosse pagar a Verónica, humilhou-o. Ela diz que só queria ajudar, diz que ele não percebe porque não passa de um machista. Renato sai, irritado. Lili tenta não chorar.

No restaurante, Nazaré aguarda por alguém. Dina está a trabalhar e Cristiano vai ao encontro dela, quer saber como ela está. Oferece-lhe uma flor e diz que nunca a viu assim, pede-lhe que esqueça Renato.

Valentim conta a Mel e Sandra que vai ficar com artistas que Verónica recusou trabalhar. Faz-lhes proposta para trabalharem com ele. Mel e Sandra ficam renitentes, não se querem precipitar.

Renato desabafa com Xavi. Augusto Gil intromete-se, quer saber o que ele fez à irmã para ela estar no estado em que está. Renato, sem paciência empurra-o. Xavi separa-os, manda Augusto trabalhar e combina encontrar-se com Renato para conversarem.

Ângela, entusiasmada, diz que Verónica engoliu tudo. Percebe que Lili esteve a chorar. Diz-lhe que Renato não é homem para ela.