“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 39

Renato salva Lili de se afogar no rio.

Na praia fluvial, um grupo de adolescentes formam uma roda e bebem cervejas, completamente distraídos, não reparam em Lili, que caminha descalça em direção à água enquanto ouve a partir do seu telemóvel a música “Sem ninguém”, de Renato. Está embriagada e chora enquanto tenta acompanhar a letra da música. Vai avançando lentamente à medida que dança. Tira as roupas e pousa o telemóvel com a música a tocar. Quando avança é surpreendida por um fundão. Fica sem pé e atrapalha-se a nadar. Os seus reflexos lentos desorientam-na e ela começa a cansar-se. Lili sente que não consegue lutar mais e começa a afogar-se. Renato caminha pela praia, com o pensamento bem longe dali. Começa a ouvir gritos e corre na direção deles. Palmela que se dirigia ao Tremoço Bar, pede ajuda aos adolescentes, mas estes limitam-se a filmar o sucedido, com os telemóveis. Renato surge a correr, só tem tempo de tirar os sapatos e lança-se à água. Palmela percebe que é Renato. Lili deixa de estar à superfície e Renato consegue apanhá-la debaixo de água, já inconsciente. Palmela quebra num choro enquanto Renato agarra Lili e trá-la para a beira-mar. Palmela ajuda-o. Renato começa a fazer respiração boca a boca. Um adolescente continua a filmar o momento e os outros riem-se. Palmela está em estado de choque.

Dina procura por Renato, tenta ligar-lhe. Está irritada por ele não ter dormido em casa

Renato continua a fazer respiração boca a boca a Lili enquanto Palmela enxota os adolescentes, furiosa. Lili acorda, está muito atordoada, diz que precisa de um café. Renato agarra-a ao colo, Lili reclama, mas deixa-se levar, encostando-se a ele. Palmela sorri ao vê-los.

Prazeres reza a Santa Rita, assusta-se com Guadalupe que aparece de repente e disfarça. Guadalupe pergunta se tem aguardente, Prazeres questiona a hora (manhã cedo) mas vai buscar ao armário.

Verónica acorda Gisela que dorme no sofá e pergunta por Lili. Verónica repreende-a, diz-lhe que se fosse sua empregada já estava na rua. Gisela sai a correr para a casa de banho.

Nazaré, Mel, Leandro e Sandra estão reunidos. Sandra está muito abatida, não sabe se Ângela está realmente a mentir ou se está mesmo doente. Mel e Sandra olham-se, apreensivas com a hipótese de Ângela sair da prisão.

Zé Pedro, entusiasmado, fala sobre atuar na primeira parte do concerto de Mel. Xavi não consegue disfarçar o seu incómodo e Zé Pedro diz que o sucesso que está a ter também se deve a ele com quem começou a música. Quer Xavi no seu concerto a torcer por ele.

Sandra atende chamada do telefone fixo da editora, fica irritada ao ouvir Verónica perguntar por Lili e diz que não é secretária dela. Verónica olha admirada para o telemóvel. Vê Guadalupe, Pablo e Manu entram no restaurante e Verónica ao vê-los, tenta escapar-se, mas Guadalupe já está em cima dela. Guadalupe diz que agora que estão todos reunidos pode comunicar as boas novas e diz a Manu que se vai casar com Verónica. Manu abre um grande sorriso para Verónica, que fica assustada. Ele agarra-lhe na cara, obrigando-a a ficar com os lábios em bico e dá-lhe vários beijos na boca. Pablo não concorda, diz que Verónica os roubou, indignado que agora vá pertencer à família.

Renato cuida de Lili, está preocupado com ela. Lili diz que foi um acidente. Ele aproxima-se de Lili e faz-lhe uma festinha no rosto. Trocam um olhar terno e acabam por beijar-se. O beijo intensifica-se, mas é interrompido pelo bater na porta. Renato abre e Dina entra de rompante.  Fala do vídeo que circula no internet de Renato a salvar Lili. Renato puxa Dina pelo braço, mas esta solta-se e avança para Lili de dedo em riste, avisa Lili para se afastar de Renato. Lili expulsa-os de sua casa. Renato sai com Dina e Lili fica a sentir-se frustrada.

Cris está feliz, Palmela fala do que se passou com Lili e Tó diz-lhe que até aprender a nadar, salva pessoas só ali no bar. Palmela está inconsolável, Tó diz-lhe que vai ver o que pode fazer por ela.

Augusto disfarça que está a borrifar as plantas com água termal, quando Xavi e Márcio entram no centro de jardinagem. Xavi não quer que Augusto borrife as plantas com o que apanhar à mão, o que estragar tem de pagar. Pergunta a Márcio se pode ficar à frente do centro na ausência dele e Márcio promete que vai estudar os nomes das flores e amanhã irá saber tudo, estende a mão a Xavi, que a aperta, sorrindo.

Sandra e Mel fulminam Valentim com o olhar. Valentim diz que até ficou na dúvida com a história de Ângela, Sandra engole em seco, não gosta do que ouve. Valentim sai e Sandra quebra a chorar.

Dina e Renato discutem, Renato não aguenta mais ouvi-la e decide calá-la. Dina diz que não gosta que a façam de parva e sai. Renato suspira, agastado.

Xavi vê Sandra e vai ter com ela. Fala-lhe do concerto que ela vai fazer amanhã, diz-lhe que é normal que Zé Pedro esteja eufórico e que ela também deveria estar porque sabe que ela vai brilhar. Sandra sorri.

Nazaré entra no quarto dos galegos, cuidadosa. Começa a olhar para tudo, ouve uma voz de homem. Segue o som e encontra um rádio transmissor de aspeto antigo debaixo da cama. Puxa-o para fora. Olha para o rádio, sem saber o que fazer, enquanto ouve um segundo homem falar. Pablo não quer que Verónica faça parte da família deles, Guadalupe está sem paciência e manda-o para o quarto. Pablo sobe as escadas, irritado. Nazaré empurra o rádio de novo para baixo da cama e levanta-se quando Pablo entra, Nazaré mente, diz que veio à sua procurar para combinar um café e quando vai para sair, Pablo sorri, fecha os olhos e estica os lábios à espera de um beijo. Nazaré dá-lhe uma palmadinha nas costas e sai. Ele abre os olhos quando ouve a porta a fechar-se. Percebe que ela saiu, mas isso não o desanima.

Verónica liga para o hospital, quer informações sobre os exames de Ângela. Desliga irritada, não quer que Ângela saia da prisão.

Cris entra feliz na cozinha do hotel, Xana diz-lhe que o que aconteceu ontem foi uma vez sem exemplo. Cris diz-lhe que ela foi a sua primeira vez, Xana diz-lhe que não quer envolvimentos e é mais velha. Cris fica desconsolado.

Gina reclama por Gi e Gisela estarem em baixo. Gi arma-se e mostra foto de Augusto Gil, Gisela começa a rir e diz-lhe quem é o verdadeiro Augusto, que não tem onde cair morto. Gina ri e Gi fica furiosa.

Dina diz a Augusto para pedir dinheiro a Gi enquanto Renato está ausente a relembrar o beijo com Lili. Augusto grita-lhe e Dina levanta-se e sai, magoada. Renato repreende Augusto, que fica surpreendido com a agressividade dele.