“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 46 (8 a 12 de agosto)

Ângela e Nazaré unem-se contra Verónica.

Márcio tira fotografias a Gisela para o Instagram enquanto ela finge ser uma gata. Gisela tem ideia de lançar um desafio nas redes sociais para os seguidores adivinharem a música que Gisela estiver a simular.

Valentim dá indicações a Rebeca como deve agir na gravação do videoclip da sua nova música para parecer ainda mais uma diva. Rebeca finge andar de cavalo e Valentim crítica a postura dela, tem de parecer sexy e poderosa e não a coitadinha que foi traída. Rebeca revira os olhos, irritada. Rebeca fica furiosa quando Lili interrompe a gravação do clip para pedir a Valentim o número de telemóvel de Nazaré.

Márcio entrega um ramo de amores-perfeitos a um cliente quando ele pediu gerberas. Xavi diz-lhe que trata do assunto. Márcio acha que sofre de dislexia floral, Xavi aproxima-se e ouve-Márcio e Augusto falarem com as plantas. Augusto diz que é bom para elas, mas Xavi reclama por andarem a fazer tudo errado, diz que essas plantas estão mirradas porque eles não as regaram durante uma semana. Xavi, para motivá-los, decide passar a premiar o funcionário mais produtivo do mês. Diz que depois saberão qual é o prémio.

Gina não quer acreditar no que vê, estão dois empregados na sala privada do restaurante com t-shirts vestidas com o nome Jaime e Tânia Patrícia. Reclama com Xana, acha ridículo dois empregados fazerem passar-se pela neta e o seu ex-marido. Xana diz que está a tentar ajudá-la a matar saudades da família, mas Gina diz que foi das coisas mais estúpidas que já viu e sai. Xana fica frustrada.

Lili, com Ângela ao seu lado, liga a Nazaré, pede-lhe que não desligue já e a oiça. Lili diz-lhe que só quer que ela se encontre com ela porque têm Verónica como uma inimiga em comum e quer falar com ela. Lilia aceita encontrarem-se. Pablo pergunta se ela está bem e Nazaré diz-lhe que espera não cair numa armadilha e sai.

Dina prepara a mesa para um jantar romântico. Os pratos e talheres estão dispostos de forma perfeita, há velas, acepipes organizados de forma harmoniosa. Duas rosas vermelhas num pequeno suporte. Dina está muito satisfeita com o seu trabalho. Tira de um saco de mercearia uma garrafa de champanhe e envia uma mensagem áudio a Renato a pedir para não demorar porque tem uma surpresa para ele.

Renato vê Lili entrar no restaurante e pergunta se podem falar, mas ela diz que espera uma pessoa, fica aliviado ao ver que é Nazaré e não um homem. Lili diz a Nazaré que quer que ela fale com Ângela, querem ajuda dela para livrarem-se de Verónica. Nazaré fica pensativa.

Sandra não concorda com a viagem de Mel e Leandro, acha que não é a melhor altura com o que se está a passar na editora. Mel diz-lhe que está cansada de lutas e tem de pensar nela também. Sandra diz que arriscam a voltar da Grécia e já Ângela tomou conta de tudo. Diz-lhe que não compreende que Silvie seja a barriga de aluguer deles, não consegue ficar contente por eles.

Guadalupe e Prazeres bebem vinho de uma box, servem o copo diretamente do pipo e Guadalupe ri-se, já tocada. Prazeres tenta parecer à-vontade, mas percebemos que esconde o medo que tem da outra. Prazeres tenta saber como tem tanto dinheiro, ao que Guadalupe mente e diz que tiveram sorte. Prazeres percebe que ela esconde algo. Já sozinha, Prazeres liga ao filho a pedir para investigar Guadalupe.

Ao ver Renato entrar no bar, Augusto reclama com ele porque Dina está à sua espera, chama-o de ingrato e Renato sopra, impaciente, acabando por sair. Tó vê as fotos de A_Gata, muda quando Palmela pergunta porque se está a rir. Tó diz-lhe que se sentiu usado para a ajudar. Palmela está muito agradecida a ele e diz que ele é um bom amigo

Lili entra em casa com uma expressão neutra. Ângela fica com a sensação de que não há novidades. Mas, instantes depois, Nazaré entra atrás de Lili e Ângela fica radiante. Nazaré quer saber o que querem dela. Ângela sabe o que Verónica lhe fez e diz que podem ajudar-se uma à outra. Nazaré fica indecisa.

Sandra e Zé Pedro entram no restaurante e avistam Verónica. Sandra diz a Zé Pedro que não vai embora só porque Verónica está ali, não vai andar a fugir. Zé Pedro segue-a, inquieto. Passam à frente de Verónica, mas não olham para ela. Verónica provoca-os, diz que pensou que se iam embora por causa dela. Zé Pedro percebe a provocação e não sabe o que responder.  Sandra diz que quem está mal que se mude, puxa Zé Pedro para uma mesa. Ao sentar-se, Zé Pedro olha para Verónica, esta pisca-lhe o olho e atira-lhe um beijo, disfarçadamente. Zé Pedro fica atrapalhado e tenta disfarçar.

Ângela, Lili e Nazaré conversam. Nazaré não sabe se deve confiar nelas. Ângela pede a Nazaré para confiar enquanto Nazaré olha-a nos olhos e ouve-a, atenta. Ângela diz que Verónica fez-se de amiga, tirou as informações todas que precisava e traiu-a, ficou com a editora. Lili conta que lhe deu guarida em casa. Ângela estende a mão a Nazaré, selando o pacto.

Dina está estendida no sofá, descalça, a dormir. Está despenteada, o vestido todo amarrotado. Entra Renato, do exterior. Olha para ela naquele estado e para a mesa posta. Hesita no que fazer. Dina acorda, estremunhada. Renato fica admirado ao ver que ela preparou um jantar romântico, fala em sair de casa. Dina tenta recompor-se e diz-lhe que não precisa, pois pode prejudicar a sua imagem, pergunta-lhe se quer jantar. Antes de sair para a cozinha, Dina enche um copo de champanhe e bebe-o de um trago, como quisesse lavar as emoções.

Despedem-se de Raúl, ele diz a Prazeres que se descobrir que foi ela que roubou o dinheiro vai voltar. Raúl lança um olhar de fúria a Prazeres e sai.

Ângela diz a Lili que tem fé que o seu plano vá funcionar, confia em Nazaré senão ela nem teria falado nos filhos, além disso não pediu nada em troca. Diz que só há uma mentirosa: Verónica. Decidida a fazer o que tem de ser feito, Ângela pega no seu telemóvel e marca um número de telefone, perante o olhar indeciso de Lili.