“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 73 (19 a 25 de setembro)

Silvie faz chantagem com Mélanie para que esta termine com Leandro.

Nazaré consegue confissão de Verónica.

Renato vê no telemóvel o anúncio de Valentim sobre o seu concerto em Oeiras. Lili entra no restaurante e Renato chama-a, mostra-lhe o vídeo, mas não é novidade para ela. Lili segue para o balcão, sob o olhar de Renato. Cristiano conta a Lili que Renato partiu o coração de Dina e foi-se embora lá de casa outra vez.

Xana está junto à porta da sala privada do restaurante que dá para o exterior, a cobrar entradas. Gi entra com Jaime, que assiste às imagens como se fosse uma criança. Rui e o malabarista fazem uma exibição e Jaime está fascinado, Gi olha-o e sorri.

Silvie está produzida para ir jantar com Mélanie e Leandro. Põe perfume de uma forma exagerada, depois olha para o relógio e vê que ainda é cedo. Pega no telemóvel e senta-se na cama a navegar pelas redes sociais. Vê a publicação de Leandro que tem uma fotografia dele e de Mélanie a beijarem-se, apaixonados. A publicação tem a seguinte legenda: “Ela é que é nomeada, mas o prémio já é meu!” Fica furiosa e atira o telemóvel para cima da cama. Envia áudio a Mélanie a dizer que precisa falar com ela com urgência, mas que venha sozinha.

Lili pensativa, Ângela pergunta se está mais calma e quer falar com ela. Lili diz-lhe que está com a sensação de que ela não lhe contou tudo, Ângela leva a mãos à cabeça e tem de se sentar, incomodada com uma dor. Lili fica logo em alerta e aproxima-se dela. Lili fica preocupada, mas Ângela recompõe-se.

Nazaré está a empilhar paletes de água para levar para o autocarro. Fala para a escuta que traz na roupa e diz que não viu Renee. Os músicos entram na editora com Verónica, trazendo os estojos de contrabaixo. Eles dizem que pensavam que já não estava ninguém e Veronica diz que lida com Nazaré. Verónica não tem certezas, mas decide atirar o barro à parede e diz que se Nazaré estiver do lado dos Ruiz para lhes dizer que o plano deles falhou.

Mélanie entra preocupada e Silvie revela-se, fala de uma forma dura e distante. Silvie diz a Mel que vai separar-se de Leandro. Mélanie tem um riso nervoso. Silvie diz para ela dizer que vais ter com Linda, que não aguenta a pressão de não conseguir engravidar e ver a barriga de Silvie a crescer e que isso destruiu a relação deles. Melanie não entende e Silvie grita-lhe, que ou faz isso ou acaba com a vida do filho deles. Mel fica em choque.

Verónica olha atenta para Nazaré, que tenta disfarçar. Verónica ameaça-a diz para Nazaré desaparecer ou a família dela fica em risco, basta um telefonema dela e eles desaparecem.  Verónica termina de dizer isto e vira-lhe as costas, subindo as escadas. Nazaré sorri e fala para a escuta que espera que eles tenham gravado o que Verónica disse.

Melanie está à beira do descontrolo. Silvie está assustadoramente calma e continua a sua chantagem, Mel chora desesperada e meneia a cabeça. Silvie diz que ser mãe é sacrificar-se por um filho. Mel diz que ela é doente. Silvie abre a gaveta onde guarda os medicamentos e vemos as caixas e as lamelas à solta lá dentro. Mélanie fica chocada a olhar para a quantidade de comprimidos e começa a tirar tudo de dentro da gaveta, desesperada, mas Silvie empurra-a. Mélanie assente, aterrorizada e não ouvimos o que Silvie quer que ela faça.

Nazaré está eufórica, conseguiu a confissão de Verónica. Leandro abraça-a e diz-lhe para ligar à Guarda para confirmar se a confissão serve de prova contra Verónica. Nazaré está muito feliz, os seus olhos enchem-se de lágrimas tal é a emoção.

Palmela e Xavi estão sentados em uma mesa no restaurante num ambiente confrangedor. Estão em silêncio. Xavi quer quebrar este silêncio e fala que está a tentar esquecer alguém por isso é que Renato queria que ele saísse com alguém. Palmela sorri e diz que consegue fazê-lo esquecer durante o jantar pois é muito faladora.

Jaime finge ser palhaço, mas ninguém acha piada ao que ele faz. Começam uma luta de tartes, Augusto e Dina fogem para não ficarem sujos.

A Guarda de Penafiel diz a Nazaré que acredita na sua inocência, mas precisam de seguir o plano para apanhar o cabecilha da organização e livrar-se de todas as acusações. A Verónica é secundária. Nazaré fica irritada.

Xavi e Palmela acabaram de jantar. Xavi agradece a Palmela a promessa que fez, efetivamente não pensou na outra pessoa durante a refeição.

Pablo fica irritado ao saber através de Nazaré que Verónica arranjou a impressora, Guadalupe reclama com eles por não terem falado com ela primeiro, diz que agiram nas suas costas e tem Verónica a enviar-lhe recados. Pablo lembra a mãe que com isto Veronica já deve ter falhado uma entrega e não tarda Renée dar-lhe-á o devido valor. Nazaré diz que não podem desistir agora. Guadalupe anui, tensa.

Gisela sorri exageradamente para Nelson. Lili diz-lhe que tem reuniões importantes que não pode desmarcar, mas Gisela mostra-lhe Penafiel. Nelson fica desapontado. Gisela coloca o seu braço à volta, atrevida e saem.

Gi fala com Rui sobre Jaime, Gina diz que ninguém quer que o Jaime se vá embora de Penafiel. Rui diz que ele não tem jeito para trabalhar no circo e sai, apressado, como se tivesse medo de que lhe peçam mais alguma coisa.

Renato está a meter uns sapatos dentro de um saco de plástico. Cristiano entra, vindo do quarto, com uma caixa de papelão repleta de CD´s. Cris pergunta a Renato como fazem música, a caixa rompe-se e caem os CD´s ao chão, espalhando-se por todo o lado. Entre outros, vemos CD’s de Renato França. Renato ajuda-o apanhar CD´s e gela ao ver os seus, Cris diz que a irmã sempre foi sua fã. Renato olha pensativo para os seus CD´s.

Mélanie e Leandro bebem café. O silêncio impera e é confrangedor. Leandro perde a paciência e quer saber o que se passa com ela. Mel mente e diz que está nervosa com a entrevista que vai dar, sai para o exterior e fecha a porta. Leandro fica incrédulo com a atitude dela.

Valentim está a organizar tudo para a entrevista com Mel. O cenário está montado e sentado na sua cadeira, testa as câmaras e a luz, falando para a régie. Verónica chega e fala sobre o seu concerto, mas Valentim é rude com ela. Valentim sorri para a câmara, fazendo várias poses como testes de imagem. Verónica goza com ele.

Palmela, tentando disfarçar a contrariedade, acaba de colocar as bebidas numa mesa, esboçando o seu melhor sorriso amarelo. Palmela vira costas e cerra os dentes, irritada, dirigindo-se para a entrada do bar. Ainda encalha em algo que esteja no chão e fica mais irritada.