“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 3 (6 a 12 de junho)

Verónica rapta as crianças. Bernardo fica a saber que a mãe está viva.

Nazaré volta para casa.

Dina disfarça-se de mulher rica e seduz Renato.

Prazeres gasta o dinheiro de Renato e contrata Marco Paulo para a inauguração do hotel.

Ângela pede perdão a Lili e tenta que a ajude a sair da prisão.

Toni é encontrado desmaiado na bagageira de Verónica.

No recinto da escola, Bernardo chama por Alice e Zé. Preocupado, corre pelo recinto, mas em vão. Bernardo em pânico por não encontrar os primos.

Verónica encaminha Alice e Zé para o carro, este senta-se entusiasmado no banco traseiro. Alice, apreensiva, pergunta onde está Nazaré, mas Verónica diz que ainda não lhe pode dizer. Arrancam. Bernardo nervoso chega ao portão da escola, mas já não vê o carro.

Nazaré teve pesadelo com os filhos e liga a Toni, pede-lhe para ele ver se estão bem. Zé Pedro aparece e Nazaré é brusca com ele. Zé Pedro diz-lhe que há qualquer coisa nela que ele não gosta, diz que vai estar de olho nela.

Renato e os músicos reviram a praia à procura do casaco dele, que tinha a certeza que tinha deixado o casaco ali. O baterista dá-lhe sete dias para pagar o cachet, caso contrário vão aos jornais e à televisão expor o verdadeiro Renato.

Tó Quim faz o casting para encontrar a “Pamela”. Xana pensava que era para um cargo de gerência e não para passar modelitos, mas faz o casting e Tó Quim decide contratá-la. Prazeres interrompe e ao ver o desfile de raparigas diz que vinha para fazer uma parceria com Tó Quim, mas depois do antro que viu mudou de ideias.

Leandro pousa a mão na barriga de Mel e pergunta-lhe se ela acha que já está grávida. Ela relembra-o que há 50% de hipóteses de não conseguir engravidar. Leandro foca-se nos outros 50%. Mel diz que vai marcar uma consulta no obstetra.

Bernardo está fora de si, dá indicações aos guardas e diz que trabalhou na PJ. Acha que alguém aproveitou a festa para levar os miúdos dali. A diretora da escola também está preocupada. Toni aparece e quer saber o que se passa. Bernardo diz que ele sabe onde Nazaré está, quer saber se ela veio buscar os miúdos. O telemóvel descartável de Toni toca e ele fica atrapalhado. Bernardo acha que é Nazaré e tenta tirar-lhe o telemóvel com a chamada dela já atendida.  Nazaré ouve parte da discussão e Bernardo a dizer que tem de falar com ela. O telemóvel escorrega das mãos e cai ao chão partindo-se ao meio. Toni descai-se e diz como é que agora vai falar com ela. Nazaré desesperada, tenta ligar de novo a Toni, sem sucesso. Agarra nas coisas e sai, determinada.

Ângela aliviada com a presença do capelão, diz que precisa muito da sua ajuda.

Lili relembra-se da noite anterior com Renato, caem grãos de areia e ela sopra-os, como se quisesse soprar da sua vida o que aconteceu na noite passada.

Nazaré pede um carro de serviço a Sandra, diz-lhe que é uma emergência, Sandra dá-lhe uma chave. Valentim Valério entra e diz a Sandra que qualquer dia a Nazaré pede para ser ela a levá-la.

Sandra quer fazer uma proposta a Renato para entrar para a Editora, o pai sempre quis puxá-lo para a Lua de Mel. Valentim acha que o Renato já teve os seus dias, agora são só escândalos. Pede a Sandra que confie nele.

Renato tenta ganhar coragem para bater na porta de Lili, mas hesita e estranha ao ver o capelão (vestido à civil) a entrar em casa dela. Passa um carro topo de gama com Augusto Gil ao volante e Dina no banco detrás. Renato está ainda a matutar no que fazer e está de costas para o carro, não o vê. Com a travagem brusca que o carro faz mesmo atrás dele, Renato assusta-se e cai na rua. Dina sai disparada do carro, fingindo-se muito preocupada, mas abrindo mais o decote. Ele tenta levantar-se, mas Dina não deixa. Dá-lhe palmadinhas na cara, debruçando-se sobre ele e mostrando o decote. Dina faz questão de o levar ao hospital e dá ordem a Augusto Gil para o ajudar a levantar-se e metê-lo no carro.

Zé Pedro quer dar o salto, sabe que pode chegar longe na música. Fala de Sandra, acha que é o melhor trampolim para se lançar. Xavi fica apreensivo com a postura do irmão, aconselha-o a não pisar ninguém para chegar onde quer.

Lili e o capelão estão a conversar, ele diz a Lili que Ângela merece uma oportunidade de se explicar, mas Lili diz que é uma mulher de negócios e não aceita explicações de uma mulher que é impostora e mentirosa, que a vendeu. O capelão diz-lhe que Ângela está diferente desde que está a cumprir a pena dela. Lili fica pensativa.

Gisela limpa o pó, enquanto Gi inspeciona. Jaime chega e Gina assim que o vê, quebra e começa a chorar. Jaime quer saber porque ela chora e Gi abraça-a diz que é por causa dele, que é um traidor. Gina diz que são alergias. Jaime convida Gina e Gi para jantarem no restaurante, quer enterrar o machado de guerra e acha que podem ser amigos.

Lurdes desabafa com Sandra, sente-se sozinha e queixa-se que Jaime não a apoia. Sandra mostra-lhe fotografias do bebé Júnior de Linda e Romeu. Xavi entra e Sandra manda-o sair, diz que não serve tarados. Os dois discutem e Lurdes diz a Sandra que Xavi foi o primeiro a conseguir tirar-lhe o pio. Sandra fica furiosa.

Bernardo está a falar com Toni quando recebe uma chamada de Verónica e percebe que foi ela que levou os miúdos. Toni enraivecido quer falar com ela. Bernardo está chocado, pensava que a mãe estava morta. Verónica, ironicamente, diz-lhe que soube que ele não sabe dos primos, não sabia que era tão mau primo. Toni diz-lhe para pôr a chamada a gravar. Bernardo acusa-a de ter incriminado Nazaré. Verónica diz que ele escolheu o lado errado e desliga a chamada tentando ficar indiferente. Bernardo está muito nervoso, Toni tenta acalmá-lo, mas Bernardo afasta-o e dá-lhe um encontrão. Diz que a mãe está viva e tem os seus primos. Zé e Alice chegam, dizem que a tia Verónica os levou a comer um gelado. Bernardo diz para não confiarem na Verónica, só ele ou os pais podem ir buscá-los à escola. Alice conta-lhe que não acreditou na tia e deixou o telemóvel dela com o localizador ligado no carro dela.

Prazeres desliga chamada entusiasmada porque conseguiu fechar a presença de Marco Paulo na inauguração do hotel. Xana acha que a lotaria só pode ter sido bem choruda. Prazeres espera que Xana saia e guarda envelope que encontrou com dinheiro, satisfeita.

Nazaré, disfarçada de Carla Isabel, conduz com a velocidade no máximo, recebe chamada de Toni, mas fica lívida ao ouvir voz de Bernardo. Pergunta pelos filhos, diz-lhe que teve um mau pressentimento e ele diz que estão bem. Bernardo pede-lhe desculpa, pois tinha razão quando disse que a Verónica voltou. Pede-lhe para ficar escondida, para não fazer nada precipitado. Nazaré não responde, tira a peruca e acelera mais.

Ângela canta com outras presidiárias, ensaiando para o coro. Está tão empenhada que nem se apercebe que o guarda a chama para uma visita que a espera.

Dina é muito atenciosa com Renato, finge que não sabe quem ele é. Lurdes tira selfie com Renato, quer que ele vá cantar no “Petisca-me”. Dina diz que foi um prazer conhecê-lo e oferece-lhe um cartão com o contacto dela, espera voltar a vê-lo. Renato fica pensativo ao ver o cartão a dizer que ela é designer de joias.

Ângela quer corrigir o passado, mas Lili mostra-se intransigente e não vai na conversa dela. Ângela pede-lhe que arranje um bom advogado para sair dali e serem a família que nunca foram, diz que ela é a única pessoa que ainda lhe resta. Lili diz que vai vender a casa e voltar à África do Sul, sai revoltada e não deixa nenhum contacto a Ângela.

Nazaré irrompe pelo quarto dentro, sem disfarce e a fazer um rabo-de-cavalo. Zé e Alice, que brincavam juntos, arregalam os olhos, surpreendidos e felizes e atiram-se para os braços de Nazaré, cheios de saudades.

Verónica acabou de colocar o telemóvel no suporte do carro e liga a transmissão vídeo, vê que Nazaré voltou. Verónica marca o 112 no telemóvel, quando um jipe da guarda pára atrás de si com as sirenes ligadas. Dois guardas avançam com as armas em punho e pedem para ela abrir a bagageira. Dentro da bagageira, está Toni, aparentemente desmaiado, todo amarrado e amordaçado e com um golpe na testa. Verónica fica em choque.