“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 44

Nazaré conta a verdade sobre a sua identidade.

Nazaré diz a Pablo que ele não devia tê-la tirado do autocarro, quer ir atrás de Verónica. Pablo diz-lhe que a mãe sabe lidar com ela. Nazaré diz-lhe para pensar com a cabeça dele e deixar de pensar com a cabeça da mãe. Diz que Verónica não é de confiança e não se sente tranquila. Pablo olha-a, pensativo.

Mel diz a Leandro que Silvie veio ajudar a tirar um peso de cima dela. Agora sente que se entrega mais a Leandro, que lhe diz que ela tem sorte em ter duas amigas protetoras que a defendem e estão lá quando ela precisa.

Valentim diz a Palmela que é ela que vai apresentar os boletins meteorológicos dos concertos. Palmela fica histérica, agradece a Valentim. Tó tenta receber também um abraço, mas Palmela limita-se a olhar para ele e a dar saltinhos de alegria.

Gisela abraça Márcio feliz, conta que a ideia dele foi um sucesso e têm de instagramar a gata. Márcio goza aquele abraço o melhor que pode. Rebeca entra dos quartos, de bata e com produtos de limpeza nas mãos, como se ela fosse a mulher-a-dias, e apanha-os no abraço. Fica indignada. Contém os nervos porque prometeu ao filho que não se metia na vida dele, mas acaba por criticar a maneira como Gisela fala e pergunta se usar hashtags é alguma deficiência na fala. Gisela responde à letra e diz que está a fazer um hashtag para ela ao que Rebeca fecha o sorriso.

Guadalupe liga a Verónica, sabe que se encontrou com Nazaré e não admite desobediências. Pede para ficar quieta ou vai-se arrepender. Verónica cede e desliga furiosa. Zé Pedro vem do estúdio e Verónica pede-lhe que fale sobre Nazaré. Zé Pedro conta-lhe o que sabe.

Xana derrete-se com os elogios que Cristiano lhe diz, Prazeres entra quando eles estão prestes a beijar-se. Prazeres manda Cris embora e começa a reclamar de Raul, pensava que ele vinha por bem, mas não pode admitir que ele levante falsas suspeitas. Prazeres diz-lhe que teve uma ideia para correr com ele dali e precisa da sua ajuda e de Gina.

Gi vai tirar satisfações com Dina e Renato sobre Augusto, quer saber se estavam feitos para lhe dar o golpe no baú, Dina diz-lhe que não tem nada a ver com aquilo que o irmão faz. Lili e Rei chegam, mas Lili sai, constrangida com a presença de Renato, Rei segue-a. Dina goza com Renato por Lili ter ido embora, Renato fica inquieto.

Pablo ajuda Manu a dançar, Guadalupe entra no quarto e reclama com eles por terem deixado Nazaré sair sem saberem para onde foi, pode ter ido atrás de Verónica. Prazeres entra, fica boquiaberta a olhar para as notas espalhadas em cima da cama. Guadalupe expulsa-a do quarto, quer sobre onde foi Nazaré.

Verónica anexa uma fotografia de uma notícia sobre Nazaré no e-mail. A notícia tem o título: “Traficante em fuga” e é acompanhada por uma fotografia de Nazaré. Envia o e-mail sobre Nazaré a Mel, Leandro, Sandra e Valentim. Mel, Sandra e Leandro aparecem, acusam-na de mentir sobre Nazaré, que também aparece. Verónica provoca Nazaré, pergunta se vai continuar a mentir aos amiguinhos. Nazaré pede a demissão, não quer dar explicações a Mélanie pergunta se as duas se conhecem. Leandro também pergunta se é verdade o que Verónica enviou.

Rei olha para Lili, penalizado, fala de Verónica e Lili diz-lhe que tem vontade de a matar pelo que fez ao ficar com a editora. Rei diz que ajuda a esconder o corpo, Lili ri, mas o seu olhar está longe dali.

Estão todos confusos e Nazaré defende-se como pode. Sandra pergunta se o nome dela é mesmo Nazaré e esta acaba por contar a verdade, de quem é e o porquê de ter mentido, diz que foge da polícia por causa de Verónica. Mel recorda-se de ter conhecido Alice no concerto na Nazaré. Sandra e Mel ficam do lado dela, Leandro diz que são ambas mentirosas. Sandra pergunta a Leandro se acredita na Verónica depois de tudo o que ela lhes fez e Leandro fica desconfortável.

Prazeres oferece licor a Raul e ele fala da lotaria. Prazeres serve-lhe sem beber, Raul não repara.  Ela diz que gostava de ir a um sítio com ele lá mais para a noitinha. Xana diz a Gina que vão pregar uma partida a uma pessoa a pedido da Prazeres. Gina gosta da ideia.

Dina reclama com Augusto que ele maltrata Renato para o expulsar. Cris abre a porta e recebe uma coroa de flores fúnebre, muito colorida, com os tons do arco-íris e mal feita (foi Márcio que fez). Entrega-a a Augusto que lê o bilhete com a mensagem “descansa em paz, Augusto”. Gi entra e diz a Augusto que ele é um cobarde miserável e que com ela ninguém brinca. Dina e Cris olham-no com censura.

Silvie tem uma postura de ataque em relação a Nazaré, acha que deviam entrega-la à guarda. Mel e Sandra dizem a Nazaré que acreditam nela, e que vão vencer Verónica. Nazaré fica emocionada com o apoio. Leandro sente-se contrariado com o pacto de silêncio que vão fazer.

Zé Pedro fala com Xavi sobre pedido casamento a Sandra, mas Xavi não quer ouvir pormenores sobre a noite que passaram. Zé Pedro fala que agora Verónica manda na editora e tem de fazer com que ela goste dele. Xavi acusa-o de ser interesseiro e Zé Pedro diz-lhe que está a ser prático. Xavi fica irritado, sai para o quarto. Zé Pedro estranha, mas desvaloriza.

Valentim Valério diz que nunca acreditou em Verónica, acha-a mal-intencionada. Os dois discutem, ela diz-lhe que juntos são mais fortes. Ele acha que Ângela vai sair da prisão e vem atrás de Verónica, ameaça-a que Ângela a mata antes do último suspiro dela. Verónica diz que também ele não está a salvo dela depois do que ela escreveu sobre ele no diário dela.