“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 17 (27 de junho a 3 de julho)

Leandro confunde Toni com o marido abusivo de Nazaré.

Renato e Dina são desmascarados.

O baterista e Palmela querem o seu dinheiro, Renato pede-lhes tempo. Dina chega e fala sobre o casamento. Baterista e Palmela ficam indignados ao saber que ele casou.

Nazaré desce as escadas, ouve alguém tocar guitarra. Percebe que a música vem do estúdio e encaminha-se para lá. Leandro ao vê-la diz que gosta do novo visual, Nazaré pergunta se está tudo bem e Leandro agradece-lhe o apoio que tem sido para ele e Mel.

Ângela diz a Verónica que também vai pedir ajuda para ela a Lili. Verónica finge-se desinteressada, mas assim que fica sozinha sorri, esperançosa.

Valentim recebe chamada de Ângela, fica sério quando Ângela lhe diz que caso ele não aceite fazer entrevista que procura outro canal. Ela diz que não é de fazer bluff e Valentim diz que fica com a entrevista, mas tem de chorar lágrimas de sangue. Ângela fica contente, diz para ele avançar com as autorizações na prisão.

Nazaré encontra-se com Toni às escondidas no parque de estacionamento da editora. Ele assobia quando a vê, mas logo cai em si. Toni repreende Nazaré por causa da mentira que disse sobre Duarte ser um abusador, diz que entrou numa bola de neve de mentiras. Nazaré fala do link que lhe enviou sobre a mulher que foi resgatada na Galiza logo a seguir ao desaparecimento de Verónica, diz que só pode ser ela. Têm de encontrar essa família que a resgatou. Sem nenhum dos dois estar à espera, Leandro surge, vindo do outro lado do autocarro e apanha Toni a segurar o braço de Nazaré e grita para Toni a largar. Leandro tira o telemóvel para ligar à guarda e Nazaré e Toni trocam olhares em pânico.

Zé Pedro mete o seu telemóvel a gravar vídeo e deixa-o num local onde não seja visto, mas onde apanhe o sítio onde ele está. Tem a sua guitarra consigo. Sandra entra passados uns instantes. Zé Pedro puxa pela mão de Sandra, colocando-a no enquadramento do telemóvel. Sandra, instintivamente, junta-se a ele e cantam os dois.

Leandro encara Toni, cheio de raiva. Enquanto marca o número da Guarda. Toni decide alinhar no jogo de marido abusivo. Nazaré pede a Leandro que o deixe ir, mas Leandro ignora, começa a ligar e Toni aproveita para lhe dar um empurrão e escapar. Leandro levanta-se, pronto para segui-lo e corre atrás de Toni. Nazaré fica em pânico.

Lurdes fala sobre o convite de Prazeres para passar uma noite no hotel. Jaime diz que não está com cabeça para momentos românticos. Gi chega e pergunta se já tem uma resposta para si e aumenta 20% no valor da proposta. Lurdes propões que Gi e Prazeres passem um dia à frente do restaurante em dias diferentes e depois decide.

Zé Pedro desliga a gravação sem que Sandra perceba, fala da ameaça de despedimento de Mel quando dá tudo pela banda. Propõe sairem até ao bar do Tremoço e cantarem lá, Sandra irrita-se com a sua ideia e diz para parar de insistir. Zé Pedro diz que é melhor então não sairem para ela não se irritar mais e sai do estúdio, deixando Sandra à toa.

Leandro diz que não conseguiu apanhar Toni, Nazaré disfarça o alívio que sente. Leandro vinha procurá-la para desabafar sobre a questão da gravidez, há algo que o faz acreditar e não desistir. Nazaré diz que o pensamento positivo faz milagres e Leandro diz que nesse caso vão ser gémeos. Os dois riem.

Sandra discute com Mel por causa de Zé Pedro, diz que ninguém é despedido da editora sem a sua autorização. Mel diz que desde que ele namora com ela, que ele acha que pode tudo e tem de baixar a crista. Sandra sai irritada.

Cris e Tó preparam as coisas para o concurso Mister Tremoço. Renato entra com Dina e enquanto vai à casa-de-banho os músicos dele chegam e sabendo que ela é rica, contam a Dina que ele lhes deve dinheiro e pedem que ela lhes pague. Dina fica em choque ao saber que ele está falido.

Lili desabafa sobre Renato. Rei diz-lhe que fugir dos problemas não é solução, puxa-a para si e abraça-a.

Gisela percebe que Dina casou com Renato e comenta que ela largou as limpezas para dar o golpe de casar com Renato. Dina manda Gisela embora, mas ela conta a Renato que Dina é empregada de limpeza. Ele confronta Dina. Gisela goza o prato e diz que já percebeu que fingiram ser ricos um para o outro. Dina perde a paciência, pega numa cadeira e quer agredir Gisela. Esta foge dali para fora e Dina segue-a. Renato sai, irritado. Os músicos de Renato ficam confusos com o que se está a passar.

Mel está preocupada com Nazaré, Nazaré sente-se desconfortável com a conversa, mas não tem outra opção senão continuar a mentir. Nazaré pede-lhe um dia para ir ver os irmãos, Mel concorda.

Ângela diz a Verónica que gostou do advogado que Lili arranjou, diz a Verónica que também falou com o advogado sobre o caso dela. Ângela diz que ainda tem o trunfo da entrevista, quer amaciar juízes e opinião publica. Trocam um olhar cúmplice.

Gi e Prazeres discutem forte e feio, trocando insultos. Gi vira-lhe as costas e dirige-se para fora da cozinha.

No bar do Tremoço está tudo preparado para a festa do concurso do Mister Tremoço. Tó faz sinal a Cristiano e este liga a máquina da espuma, mas a máquina começa a fazer um ronco e começa a deitar fumo branco. O fumo espalha-se e todos começam a tossir, há alguma confusão. Cristiano aproveita para mandar novamente piropos a Sandra, mas cala-se, pois, uma mão agarra-o pelo cachaço. É Xavi, acabado de entrar e que o obriga a pedir desculpas a Sandra. Cristiano solta-se com um gesto brusco e tenta escapar-se. Mas Sandra passa-lhe uma rasteira e ele cai, humilhado. Sandra e Xavi fingem-se conhecer pela primeira vez e sorriem.

Dina e Renato discutem, Prazeres bate à porta e entra, fala do pagamento que falhou, Renato diz que amanhã vai ao banco.  Prazeres comenta com Xana que achou Dina e Renato estranhos, fala sobre cartão de crédito rejeitado. Prazeres pede ideias a Xana para o dia que tem de tomar conta do restaurante, mas não gosta de nenhuma que ela sugere.

Lili está apreensiva por Ângela ter tido alta tão cedo do hospital, diz que o advogado já falou com a diretora para as guardas andarem de olho e não se repetir outra agressão. Ângela sorri, agradecida e conta que vai dar a entrevista para o VêVêTV. Ângela pede-lhe que não volte para África, Lili fica angustiada.