“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 70 (19 a 25 de setembro)

Nelson beija Lili.

Renato faz amor com Dina.

Leandro termina caso com Verónica.

Cristiano acabou de arrumar um dos quartos do hotel, está a compor as almofadas quando entra Xana. Ele diz que podem desarrumar o quarto novamente e Xana cala Cristiano com um beijo e empurra-o para cima da cama. Agarra-se a ele e beija-o com fúria. Subitamente angustiada, Xana afasta-se de Cristiano e levanta-se, lembra-se do seu casamento. Xana diz a Cristiano que não lhe quer dar falsas esperanças e termina com ele, acha que ele tem o direito de encontrar alguém que goste dele a sério.

Guadalupe está sentada e Pablo dá-lhe sopa à boca, sempre atento ao seu telemóvel. Acaba por falhar e a colher quase entra no olho de Guadalupe que reage ao dar-lhe uma chapada disfarçando com ar surpreendido que tenha acertado na cara dele, receosa que ele perceba que ela não está cega. Manu chega e despede-se da mãe e do irmão, diz que vai seguir o sonho de ser ator, sai a chorar. Os olhos de Guadalupe estão cheios de lágrimas.

Lili vai abrir a porta e fica pasmada quando vê alguém escondido atrás de um ramo de flores coloridas. Nelson desvia o ramo e sorri. É um rapaz com cerca de 32 anos, muito atraente, que se veste de uma forma descontraída. Gisela aparece e gosta do que vê. Ângela apresenta-se, tenta entender o que ele está ali a fazer. Nelson diz que o Rei lhe contou as novidades por alto e veio tirar Lili do reino das sombras. Os dois ficam trocam um sorriso cúmplice.

Zé Pedro toca uns acordes enquanto Sandra está sentada a uma mesa a falar ao telemóvel. Verónica aparece e deixa aviso a Sandra que se a Lua de Mel se afundar, o autocarro também se afunda, mas Sandra ignora. Zé Pedro fica tenso, tenta que não se provoquem. Sandra diz que Verónica anda a contratar artistas clássicos, espera não acabar numa orquestra. Zé Pedro pede que respeite Verónica e Sandra fica chocada a olhar para ele, nem acredita que ele está a defender Verónica, que se ri, divertida.

Augusto apresenta uma lista dos falecidos da semana. Xavi diz que Augusto e Márcio amanhã vão juntos vender coroas para o cemitério. Augusto pergunta por que razão ele agora dorme ali, mas Xavi não responde.

Leandro olha preocupado para Nazaré, a guarda tem-na mão dela. Ela diz que está pior que isso, entre os Ruiz e a guarda, a guarda prende-a se não correr bem e os Ruiz matam-na. Tem de arranjar maneira a escapar dos dois. Leandro diz-lhe que está ali para ajudar no que for preciso, nem que seja para apertar o pescoço a Verónica, mas Nazaré diz que isso quer ser ela a fazer. Os dois riem e seguem caminho.

Tó manda Cristiano para casa ao vê-lo desgostoso de amor. Tó queixa-se a Rebeca que passou mal a noite na sua casa e Rebeca diz que também passou mal e até dormiu na cama de Márcio. Palmela provoca-os. Gisela aproxima-se do balcão e fala sobre o vídeo da gata, Palmela fala mal da gata e Gisela tenta controlar-se.

Mel e Valentim estão felizes com o lançamento da música de Mel. Esta sai e cruza-se com Dina que enfrenta Valentim por causa de Renato, diz que ele não vai cantar as músicas dos outros e chama-lhe invejoso porque quer apagar o brilho de Renato. Dá meia-volta e sai deixando Valentim a sentir-se humilhado.

No restaurante, Renato atende Valentim que o acusa de ser cobarde ao mandar a ex-mulher defendê-lo enquanto atira à estagiária objetos que vai encontrando. Ela vai-se desviando e acaba por sair o mais depressa que consegue. Renato desliga, irritado, quando repara em Lili e Nelson e decide ir ter com eles e perguntar a Lili se tem namorado novo. Lili diz a Renato que não tem que saber se está com Nelson ou não a partir do momento que ele voltou para casa da ex-mulher e volta para perto de Nelson. Renato fica ainda mais irritado.

Prazeres assusta-se com os uivos que ouve e pensa que estão a ver o filme dela. Pablo diz-lhe que estão a ver um documentário sobre o Lobo Ibérico. Prazeres benze-se, agradecendo a sorte e sai dali rapidamente para a zona das escadas.

Renato tem a mesa cheia de cervejas vazias. Está pensativo. Nem se apercebe quando Lara vem tirar as garrafas todas. Ela pergunta se ele não quer comer, mas Renato não responde, espalha moedas sobre a mesa, para pagar e afasta-se cambaleando.

Leandro está sentado no sofá a tocar uns acordes na guitarra. Silvie está na zona da cozinha e olha para ele, encantada. O olhar de Leandro cruza-se com o de Silvie e ele fica incomodado. Pára de tocar e aproveita para ter uma conversa sincera com ela e esclarecer que é casado com Mel e não quer nada com ela. Silvie finge-se arrependida do beijo que lhe deu e tenta ser manipuladora ao fingir que sente o bebé mexer. Pega na mão de Leandro e encosta-a à barriga, ele sente-se perturbado com a situação.

Zé Pedro entra na sala e ignora Sandra que está deitada no sofá a descansar. Ela pergunta se quer ir jantar fora, mas ele diz que não tem apetite e mostra-se amuado com a cena perante Verónica, diz que teve de fazer sacrifícios para chegar onde está e ela tem a carreira feita. Sandra diz que ele é que a devia ter defendido perante Verónica. Zé Pedro beija Sandra na testa e diz que vai apanhar ar para não se aborrecer com ela. Sandra fica a sentir-se muito em baixo, a duvidar de si própria.

Dina acabou de tomar um duche e está de camisa de noite curtinha, quando ouve a porta da rua e instantes depois Renato entra na cozinha, um pouco tocado. Dina conta a Renato que foi falar com Valentim e pede-lhe desculpas. Dina beija-o perto da boca, vê-o de olhos fechados e decide arriscar beijá-lo ao de leve nos lábios. Renato não recua. Dina enche-se de coragem e volta a beijá-lo. Renato corresponde puxa Dina para si. Envolvem-se num abraço e beijo intenso.

Sandra sentada no sofá, a comer uma taça de cereais, completamente destroçada. Os seus olhos revelam que esteve a chorar. Batem à porta. Sandra abre a porta e fica surpreendida com a presença de Xavi. Ficam os dois incomodados. Xavi diz que vem buscar o resto das suas roupas, mas percebe que ela esteve a chorar e pergunta o que se passou. Sandra não quer falar e pede que saia. Xavi sai e Sandra quebra num choro.

Dina diz que é melhor irem para o quarto antes que entrem os irmãos. Renato dá-lhe a mão e levanta-se. Dina beija-o de novo e seguem.

Nelson e Lili bebem um gin enquanto conversam de uma forma íntima e descontraída. Nelson diz que sentiu saudades dela e sempre que estão juntos percebe a falta que ela lhe faz. Nelson olha Lili nos olhos e rouba-lhe um beijo. Ela pede-lhe que não confunda as coisas e sugere-lhe que ele volte para o hotel para não fazerem nada que se arrependam. Nelson sai e Ângela aparece aliviada, diz que Nelson apareceu em boa hora. Lili fala sobre Valentim. Ângela fica apreensiva e mente, diz que não usou golpes baixos e foi apenas uma conversa entre dois adultos que levou Valentim a ser mais humilde. Lili fica com uma expressão enigmática que não revela se acredita ou não em Ângela.

Valentim está sozinho a uma mesa e ouve o seu tema “Alegria de Amar” através dos fones. Relembra o que Dina disse sobre a musica dele não se ouvir em lado nenhum e não aguentar o brilho dos outros, sobe o volume da sua música, tentando abstrair-se. Sente-se sozinho, baixa o volume e faz um telefonema para Hélio, pede para falar com ele e com Marco.

Nazaré está com o guarda (à paisana), numa mesa a um canto, está muito tensa. O guarda diz a Nazaré que ela só tem de avariar a impressora, Nazaré tem medo de ser apanhada a sabotar a máquina. O guarda diz que intervém se for necessário e quer que ela o deixe explicar o que deve fazer. Nazaré ouve, irritada.

A porta do estúdio está entreaberta. Zé Pedro canta e toca o tema “Que Loucura”. Verónica entra e tira-lhe a guitarra das mãos, deixando-o tenso. Ela fala que em casa ele tem de domar Sandra e ali manda ela. Zé Pedro diz que o que aconteceu entre eles acabou, agora é casado e já chega de fazer asneiras na vida. Verónica sai, arrogante. Zé Pedro quase atira com a guitarra a sentir-se frustrado.

Renato faz ovos mexidos quando Dina entra na cozinha e carinhosa, abraça-o pelas costas. Ele não reage e Dina entende que o mundo perfeito acabou. Renato diz que ela é uma mulher incrível, mas Dina, desconsolada, diz que gosta dele, ele usa-a para esquecer outra mulher e ainda assim, continua gostar de Renato, acha que nisso não tem nada de incrível. Renato diz-lhe que o parvo na história é ele, Dina não quer alimentar aquela conversa e sai. Renato fica angustiado.