“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 50 (8 a 12 de agosto)

Nazaré grava conversa de Verónica a propor acordo com ela. Diz que arranja provas da sua inocência se ela pedir dinheiro a Duarte para pagar aos Ruiz.

Prazeres está cada vez mais excitada, dança e aplaude, está transfigurada. O stripper leva a mão à tanga, como se a fosse tirar, larga a tanga e Prazeres faz um ar desiludido. Gi e Dina interrompem. Prazeres assim que as vê, tapa os olhos. Xana tira a música. O Stripper percebe que a situação se tornou estranha, agarra na batina e sai. Gi quer acabar com aquilo. Xana vai para lhe pedir desculpa e Gi diz que, a não ser que participe também, não fazem nada naquela sala porque o restaurante é seu.

Zé Pedro insiste com Sandra para aceitar fazer a entrevista de Valentim. Sandra sai para a régie, Zé Pedro vai atrás e puxa-a para si. Beijam-se. Verónica assoma à porta, sem ser vista. Ele diz que nem tem reclamado por Nazaré ter voltado a ser motorista. Verónica ouve tudo.

Xavi está a abrir o centro de jardinagem, quando Augusto Gil entra. Implora que ele lhe devolva o emprego. Xavi diz que está disposto a dar-lhe outra oportunidade, só por causa de Dina que falou com ele.

Manu choraminga junto da mãe porque Valentim lhe disse que não tem talento, não vai ser famoso e não vai casar com Verónica. Pablo chama-o de bebé. Guadalupe, irritada, ameaça ir buscar o chinelo. Garante-lhe que vai casar com Verónica a bem ou a mal, nem que tenha de aniquilar quem se meta.

Verónica vai ao encontro de Nazaré. Tem uma maneira de se verem livres uma da outra, diz que arranja provas da sua inocência e Nazaré desaparece da vida dela. Para isso, Verónica diz que Nazaré vai ter de pedir dinheiro ao Duarte para pagar aos Ruiz o que lhes deve. Sabe que a família dela está nos Estados Unidos. Nazaré puxa o seu telemóvel do bolso de trás, subtilmente e põe a conversa a gravar. Verónica diz a Nazaré que os Ruiz só a querem usar e são criminosos, podem prejudicar a família dela. Nazaré diz que ela deve estar mesmo a ser muito pressionada por eles para vir desesperada falar com ela, diz que vai pensar. Verónica diz para não demorar muito tempo a aceitar e sai. Nazaré pára a gravação, sorri, nervosa.

Prazeres reclama com Xana, diz-lhe que sonhar com padres é heresia. Prazeres pergunta a Xana pelos galegos, diz-lhe que acha que são terroristas.

Gi reclama com Gina por ter ajudado com a sala privada. Gina diz-lhe que vai sair com Jaime hoje, Gi diz-lhe para usar o que aprendeu ontem com o stripper, enquanto faz uma expressão marota.

Márcio fala bem de Tó, gosta de o ter lá em casa e dá-lhe bons conselhos. Rebeca fica desconfiada, ele diz que são coisas de homens. Rebeca quer saber que coisas ele fala com Tó, mas Márcio desvia o assunto.

Tó fala bem do perfil de A_Gata, Gisela gosta do que ouve. Gisela explode e pergunta porque ele não se baba por ela, Tó diz-lhe que está fechado ao amor. Gisela fica agastada.

Gi entrega a Dina um avental, diz-lhe que passou a ser empregada de mesas. Dina pensava que ia ter um cargo mais importante. Diz que ainda vai ser relações publicas para promover Renato e pergunta se ele pode atuar no restaurante logo, Gi aceita.

Nazaré mostra áudio que gravou da conversa com Verónica. Manu chora e Pablo pergunta porque está ali se disse que ia pensar. Nazaré diz que não faz acordos com Verónica, só queria mostrar que ela não vale nada. Guadalupe diz-lhe que ganhou a confiança deles.

Lili desliga chamada com Rei. Ângela diz a Lili que vai ligar a Verónica e dizer que vai ajudá-la com a editora, mas Lili não acredita que Verónica vá acreditar nela. Ângela não quer ajudar, mas está confiante com o que tem de fazer. Lili sente-se insegura.

Augusto sorridente, mostra a Xavi um arranjo floral espetacularmente bem executado. Xavi está impressionado, manda-o regar as plantas e sai. Augusto manda Márcio fazer esse trabalho e afasta-se. Márcio fica irritado.

Prazeres entra na cozinha do hotel onde Guadalupe faz um chá e pergunta como anda a sua respiração. Guadalupe disfarça, não se lembrava que tinha dito que a máquina que está no quarto era para respirar melhor e diz que os ares de Portugal lhe fazem bem. Tira uma nota de 50 euros do bolso e dá a Prazeres pela preocupação.

Sandra pergunta a Nazaré porque não aceita a proposta de Verónica, Nazaré diz que a conhece bem. Sandra quer saber quem são as pessoas que a protegem, mas Nazaré não conta, diz que confia em Sandra, mas não confia em Zé Pedro.

Valentim e Renato falam mal de Verónica, ela ouve a conversa entre os dois. Verónica nervosa, finge que demora algum tempo a descer as escadas e atende chamada. É Guadalupe, que diz a Verónica para ir ter com ela.

Márcio pede dicas a Tó para conquistar Gisela, quer ser mais atraente e mais homem. Tó diz que as mulheres são seres insondáveis, suspira, enfadado, mas compadecido com Márcio.

Lili entra no restaurante e logo estaca, desconfortável com o espetáculo de Renato que está a cantar. Hesita sobre o que fazer. Avança até ao balcão evitando dar nas vistas. Lili não consegue evitar olhar e cruza um olhar com Renato que canta a olhar para ela. Dina repara nesta troca de olhares. Já terminada a atuação, Palmela mete conversa com Renato e Dina coloca-a no lugar. Augusto chega e pede desculpas a Gi por ter mentido. Lili dirige-se à saída, mas esbarra em Renato. Os dois têm um pequeno momento. Dina não gosta da interação dos dois.

Guadalupe entra na saleta do hotel com Verónica a seu lado que gela ao ver Manu com um fato brilhante e o conservador com ele. Guadalupe diz-lhe que irá casar-se hoje. Verónica fica em pânico.

Nazaré angustiada, deixa um áudio, a Bernardo a dizer para estar atento a movimentações porque Verónica já sabe que Duarte e os filhos estão nos Estados Unidos.

Verónica, já ao lado de Manu, abana a cabeça negativamente. O conservador olha para todos, muito espantado. Guadalupe e Pablo dizem que já sabem o que ela disse a Nazaré, Verónica não quer casar. Guadalupe diz-lhe que se não casar, morre.