“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 51 (15 a 19 de agosto)

Ângela simula que desmaia para que Lili não volte para a África do Sul.

Mel, Leandro e Silvie regressam da Grécia. Mel incomodada com a proximidade de Silvie e Leandro com a suposta gravidez.

Verónica e Manu casam.

Verónica faz chantagem com Leandro.

Dina defende-o.

Xavi abre a porta a Sandra, que não sabia que era um jantar a três. Xavi diz que mora ali, é natural que se cruzem, diz que o irmão não está e não lhe falou sobre nenhum jantar. Acha melhor que Sandra ligar a Zé Pedro se quer saber dele. Xavi não consegue ficar indiferente à presença dela.

No bar do Tremoço, Zé Pedro dedilha a sua guitarra quando o seu telemóvel vibra com a chamada de Sandra, mas ele não repara. Palmela pede a Zé Pedro que cante, diz que adorou o concerto dele com Sandra. Zé Pedro entusiasma-se e vai para um local de mais destaque e assobia para que todos se calem. Começa a tocar a sua guitarra e a cantar o seu tema e da Sandra. Palmela decide pousar a bandeja e começar a dançar, atrás dele, como se fizesse parte do espetáculo. Repara como olham para ela com ar jocoso, sente-se humilhada. Palmela deixa cair a tosta da bandeja e sem ninguém ver, esfrega metade da tosta no chão e entrega-a a Rebeca. Sente-se mal quando vê que é Márcio que come a tosta.

O Conservador está a acabar a cerimónia e Verónica e Manu já trocaram alianças. Guadalupe pede que Verónica o beije, ela olha para Manu, contrariada e ele está coberto de lágrimas e funga sonoramente. Manu beija-a apaixonadamente. Guadalupe e Pablo batem palmas e a seguir Guadalupe agarra numas notas e enfia-as nas mãos do conservador. Avisa Verónica que se ela tenta algo contra eles ou Nazaré que Manu irá ficar viúvo e ficam com a editora. Verónica anui, frustrada.

Xavi tem o seu telemóvel e vai mostrando fotografias dele e do irmão, quando eram mais novos, a Sandra. Fala sobre o sucesso dele em Londres e propõe que ela jante com ele, que faz qualquer coisa para comerem. Sandra olha-o, incomodada e prefere ir embora. Se Zé Pedro se esqueceu do jantar ela vai fazer de conta que também se esqueceu. Xavi diz que deve ter acontecido algo para ele não ter vindo e depois de ela sair, quebra.

Lili abre a porta de sua casa a Dina que vem dizer que a quer afastada de Renato, Lili fica sem palavras. Ângela atraída pela peixeirada, faz frente a Dina, que hesita, temerosa e acaba por sair. Lili diz que está farta de estar ali, só lhe apetece apanhar o primeiro avião para a África do Sul.

Prazeres sonha com stripper vestido de padre, agarrado ao varão e lhe pergunta se rezam juntos. Prazeres fecha os olhos, entregando-se. Quando acorda, Xana entra e pergunta se está bem. Prazeres pensava que estava curada daqueles sonhos, mas afinal não está. Xana fala do roubo da Câmara de Vila Brava, Prazeres sai irritada. Xana estranha.

Verónica afasta-se de Manu, enquanto ele se despe ficando só em cuecas. Manu canta para ela, insinua-se, roçando o peito nela. Verónica foge para casa de banho.

Dina tenta chamar a atenção de Renato para olhar para ela quando Verónica liga a Renato e diz que tem urgência em falar com ele. Dina diz-lhe que é melhor saber o que ela quer, mas quer ir com ele. Renato diz-lhe que pode ir, mas fica no carro à sua espera.

Melanie, Leandro e Silvie entram em casa, vindos da Grécia. O ambiente é de grande harmonia. Silvie está confiante que está grávida deles, mas Mel está pouco convicta. Leandro está confiante.

Pablo conta a Nazaré que Verónica e Manu estão casados. Nazaré não entende de que forma isso a vai ajudar a voltar a poder estar com a sua família e fica furiosa. Pablo está sereno, diz que casaram com comunhão de bens, se Verónica morre, eles herdam, se eles se separarem, Manu fica com uma parte.

Lili vê Ângela caída no chão da sala, sente a pulsação dela no pescoço e fica em pânico.

Verónica diz a Renato que se quer ficar na Editora tem de parar de falar mal dela, e, ou lhe obedece ou vai cantar para debaixo da ponte. Dina, entretanto, entrou, sem ser vista e sentou-se numa das mesas, de costas para eles, a ouvir a conversa.

Lili chama “mãe” a Ângela, mas nem se apercebe. Ângela acorda, olha-a emocionada. Lili diz-lhe que não pode voltar para África e deixá-la sozinha. Ângela fica feliz por ter conseguido o que queria.

Renato faz frente a Verónica, diz-lhe que não será o seu fantoche. Dina interrompe a discussão e diz que Renato vai pensar na resposta. Renato frisa que não cede. Verónica diz-lhe que só tens dois caminhos. Ou respeita o contrato e se sujeitas às opiniões dela, ou rescinde e paga. Renato engole em seco. Dina diz para não ceder à pressão, que vão inteirar-se dos seus direitos. Empurra-o para o exterior. Verónica fica irritada.

Manu acorda sem Verónica ao seu lado, Pablo entra e pergunta se a perdeu. Pablo fala de Prazeres andar desconfiada do dinheiro falso.

Gisela e Gina falam sobre a sala privada, Gi entra a ouvir mensagem de áudio de Augusto. Gisela fica triste por saber que Dina passou a empregada de balcão. Gina fala sobre uma festa privada para ela.

Sandra conta a Mel as últimas novidades na ausência de Mel. Diz que têm um autocarro e tournees para gerir. Mel e diz-lhe que ainda não caiu a ficha sobre Silvie estar grávida, mas que vai assentar e vai ficar do seu lado.

Nazaré conta a Ângela que Verónica casou com Manu e que os galegos só estão em Penafiel por causa de Verónica. Ângela fica confiante, diz que esses galegos são a salvação delas.

Silvie gosta que Leandro lhe toque na barriga, pede-lhe para cantar pois o filho irá ouvir. Leandro rasga um sorriso e vai buscar a sua guitarra, apesar de achar que ainda é cedo, canta. Mel entra, fica perturbada e sai.

Prazeres não quer fazer nada na sala privada. Gina diz-lhe que ao ajudar Gisela vai terminar com os seus pesadelos. Prazeres não quer que Gi se meta e aceita ajudar Gisela.

Renato repreende Dina, diz que não gostou da atitude dela na editora. Fala que Verónica enganou Lili e ele assinou um contrato foi com Lili. Dina diz-lhe que Lili está bem da vida enquanto ele não tem onde cair morto. Renato não está conformado.