“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 8 (13 a 17 de junho)

Renato e Dina casam.

Ângela contacta Valentim.

Nazaré procura Alberto para provar a sua inocência.

Nazaré sente saudades da sua família, Mel chega e ao ver o ar triste dela pergunta se está tudo bem. Nazaré conta o que se passou com Zé Pedro e Mel fica chocada, diz-lhe que ele não tinha o direito de mexer nas coisas dela.

Verónica e Ângela falam sobre a editora, diz que não pode fazer nada para recuperá-la. Verónica diz que estar na prisão não quer dizer que haja limites, pergunta se não há ninguém dentro da editora que a possa ajudar à distância. Ângela fica pensativa.

Marco Paulo gosta do que vê no Hotel apesar de já não estar o aparato que Prazeres preparou para o receber. Xana faz uma vénia ao cantor e Prazeres leva-o até à porta e a seguir acusa Xana de ser cúmplice de Tó e manda-a limpar o hotel como castigo.

Mel está concentrada a ensaiar o novo tema. Zé Pedro abre a porta e Mel chama-o, diz-lhe que ele não tem o direito de vasculhar as coisas de Nazaré. Ele diz que está a zelar pela segurança de Mel, mas ela não quer que a situação se repita. Zé Pedro sai furioso.

Nazaré está num portátil da editora com o browser aberto no site da Geliré, a ver uma secção com as fotografias dos empregados da empresa até chegar à foto de Alberto. Atende chamada de Toni e diz-lhe que tem de encontrar o pescador e apertar com ele para provar a sua inocência.

Lurdes e Jaime discutem porque Jaime não parou de olhar para Gina e traça uma reta com o dedo entre os olhos de Jaime e o traseiro de Gina numa fotografia que tirou com o telemóvel. Jaime ignora-a e começa a arrumar loiça. Lurdes fala da proposta que a cunhada dele, Gi, lhe fez para comprar o restaurante, sonha em gastar o dinheiro a viajar com Jaime, que não gosta da ideia de viajar com ela.

Dina e Renato acordam no banco traseiro do carro, ainda vestidos e com ar desalinhado e exausto. Dina ainda tem a garrafa de champanhe na mão, agora vazia, e ainda estão ambos meio bêbados. Ela pergunta a Renato se fizeram amor, mas ele acha que não. Dina atira que acha que o ama e Renato fica a processar aquela informação. Ela fala em casamento e Renato relembra a promessa que fez a Palmela e aceita. Dina diz para casarem já hoje, atira-se a Renato e beija-o. Ele corresponde com esforço.

Valentim vê o CV de Palmela, diz-lhe que caso precisem de figuração para video-clips que a chama. Fala da idade dela e aconselha-a a aceitar que já não será chamada para pavonear-se ao lado de um cantor. Palmela tenta forçar um sorriso, de lágrimas nos olhos, diz que ainda sonha e acredita que todos têm uma oportunidade neste país. Valentim fica desconcertado.

Prazeres diz a Xana que o que ela fez não tem perdão e despede-a. Xana tenta que ela mude de ideias, mas não consegue e Xana sai, desiludida.

Mel discute com Valentim, quer que ele fique longe da sua relação com o Leandro e não quer a sua vida privada exposta. Valentim recebe uma chamada da prisão e Mel percebe que perguntam se ele aceita uma chamada de Ângela Pinto. Ela salta agarrando o telemóvel e diz que ele não aceita chamada nenhuma dessa mulher. Diz a Valentim que ali ninguém recebe chamadas de Ângela e pergunta se ele anda a falar com Ângela às escondidas. Valentim engole em seco.

Nazaré, disfarçada de Carla Isabel, entra na editora. Olha em redor certificando-se de que está sozinha. Sobe as escadas a correr, tensa.

Nazaré desce as escadas com uma folha A4 que imprimiu com o rosto de Alberto quando ouve Zé Pedro perguntar o que ela leva escondido, Nazaré olha com enfado para Zé Pedro e dobra a folha, de modo que ele não consiga ver o seu conteúdo. Ele pergunta se ela vai fazer queixinhas novamente, ela sorri e afasta-se. Zé Pedro fica irritado.

Valentim sente o orgulho ferido e discute com Mel, diz que pode falar com quem quiser, mas Mel diz que ela e Sandra juntas decidem que ninguém fala com Ângela. Valentim promete a Mel que não irá falar com Ângela e pede que fique tranquila. Mel sai a bater com a porta e Valentim fica pensativo, percebemos que não tenciona cumprir a sua promessa.

Rebeca canta tema a ser composto, mas sai tudo desafinado. Márcio vem de cima e encolhe-se com a voz dela, horrorizado. Rebeca diz que foi um bruxedo que lhe lançaram. Precisa de um bruxo melhor que a bruxa da noiva de Victor.

Prazeres recebe Dina e Renato, que força o sorriso. Dina conta que acabaram de casar e querem passar ali a lua de mel. Prazeres sente-se lisonjeada em receber Renato França como primeiro hospede e manda Xana preparar a suite e as cestas de boas-vindas. Xana fica confusa porque Prazeres tinha acabado de a despedir. Renato olha para Dina e força um sorriso. Perde-o ao, por um instante, ver no lugar da cara de Dina, a cara de Lili.

Na cidade do Cabo, Lili e Rei falam sobre amores, Rei diz-lhe para voltar a Portugal porque o amor é coisa que não se desperdiça. Lili diz que correu muitas vezes atrás e deu-se mal. Rei diz que se parar de o fazer deixa de ser ela mesma, pois sempre correu atrás do que a apaixona. Lili sorri.

Prazeres mostra a suite ao casal e Renato e Dina sorriem, agradados. Já a sós, Dina diz a Renato que chegou a hora de fazerem amor, atira-se para a cama e pede que ele lhe atire com notas para cima.

Vemos o autocarro da Lua-de-Mel parado no estacionamento do recinto. Nazaré vem da zona do condutor e começa a tirar o disfarce de Carla Isabel. Em cima de um banco vemos a folha A4 com o rosto de Alberto impresso. Nazaré olha para a imagem com raiva e escolhe o seu disfarce.