“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 40

Raul desconfia que Prazeres fez o desfalque a Vila Brava.

Nazaré avisa Mel que Silvie está interessada em Leandro.

Sucesso de Sandra em palco enfurece Zé Pedro.

Mel diz a Silvie que vão recorrer a uma agência para tratar da barriga de aluguer. Silvie diz que eles é que sabem, mas a sua proposta mantém-se, diz que meteu uma licença sem vencimento, tem disponibilidade para os ajudar. Mel e Leandro entreolham-se, surpresos.

Rebeca está furiosa com a foto que encontrou debaixo do colchão da cama dele. É uma foto de Gisela a limpar a casa, de rabo para o ar no momento em que está a apanhar algo do chão. Márcio fica atrapalhado. Rebeca quer despedir Gisela e apresentar queixa. Márcio diz-lhe que se ela faz alguma coisa contra Gisela, sai de casa e vai viver com Vítor. Rebeca fica nervosa.

Raul pergunta a Prazeres como conseguiu investir no hotel e ela sente-se encurralada. Prazeres mente-lhe e diz que foi Carlos que lhe deixou uma herança. Ela aproveita e pergunta onde está a brasileira com quem ele foi dar a volta ao mundo. Raul diz que deve estar a enganar outro, como fez com ele que lhe roubou. Prazeres acha que está interessado na recompensa da câmara de Vila Brava. Fica desconfiada de Raul, embora ele diga que não tem interesse.

Nazaré tenta tirar informações de Pablo, que fala da família, conta-lhe que a mãe quer que Manu case com Verónica. Nazaré tenta saber mais, mas não consegue.

Lili apressa-se para sair, fala sobre Renato com Gisela. Verónica chega e calam-se, fala da figura de Lili embriagada no vídeo e espera que Ângela não tenha visto. Lili diz que se Ângela viu o vídeo é um problema dela e sai, indiferente.

Rebeca ouve Márcio falar sobre ela com Tó, que lhe diz que não vê motivo para ele sair de casa, lamenta a forma como Vítor os deixou e que ele não pode abandonar a sua mãe. Rebeca fica comovida com as palavras de Tó.

Mel e Leandro falam sobre a proposta de Silvie. Mel fica comovida com as palavras dele quando diz que nunca vão sentir-se incompletos porque se têm um ao outro, pede-lhe para ir consigo ao concerto para sentir que canta para ele. Leandro diz-lhe que sim, beijam-se.

Tó tenta que Valentim aceite Palmela como bailarina. Valentim diz-lhe que não, mas tem onde a colocar. Tó fica na expectativa.

Silvie olha para Mel e Leandro de lado e Nazaré repara. Mel diz que podem ir andando que ela já lá vai ter, Silvie puxa Leandro e saem. Nazaré pergunta a Mel se confia em Silvie e Mel diz que ela não pode estar sempre a criticar Silvie. Nazaré diz que não é amiga de infância dela, mas não pode ficar calada a ver o que se está a passar, diz a Mel para ter cuidado, porque qualquer dia a amiga de infância fica-lhe com o marido. Mel fica em choque.

Zé Pedro começa a sua atuação, quando chega a parte de Sandra cantar, ela relembra o que Ângela disse na entrevista sobre ter redescoberto e filha e ter pouco tempo de vida. Xavi fica preocupado com ela. Sandra não começa a cantar. Zé Pedro fica surpreendido com a postura dela e tenta chamar as atenções para si, puxando pelo público. Sandra deixa de ouvir tudo à sua volta, entra em pânico.

Mel crítica a postura de Nazaré perante o que ela lhe disse, acha que tem ciúmes da amizade dela com Silvie. Nazaré pede-lhe desculpas, não devia intrometer-se. Mel estranha o barulho e apupos do publico lá fora.

Sandra continua em palco aterrada sem conseguir reagir. Zé Pedro vai tentando segurar a atuação em palco, dando tudo na música. Canta sozinho. Sandra olha na direção de Xavi e o olhar deste dá-lhe força. Xavi leva a mão ao peito e respira, como se pedisse para Sandra o imitar. Sandra sai do seu bloqueio e começa a cantar, sempre a olhá-lo. Xavi sorri-lhe, serenando-a. Zé Pedro apercebe-se de que Sandra está mais calma e dá-lhe a mão, cantando com ela. Os dois trocam um sorriso.

Valentim irrita-se com Verónica por esta estar a dar palpites sobre os artistas que estão na prateleira e deviam estar a gravar. Lili defende-a. Valentim esforça-se por dar desprezo e ignorá-la ostensivamente. Lili quer ver os contratos dos artistas e o contrato de Renato.

O publico está ao rubro a gritar por Sandy, quando acabam de cantar a música. Xavi sorri a Sandra, orgulhoso da prestação dela. Sandra olha com gratidão para Zé Pedro e abraça-o. Ele continua a sorrir de uma forma cínica, disfarçando a sua raiva e a sua frustração. Sandra dá-lhe a mão e fazem os dois uma vénia ao publico. O sorriso de Sandra contrasta com a raiva contida de Zé Pedro.

Tó fala com Palmela sobre o que irá fazer na editora e Palmela beija-o. Rebeca entra, não gostou do que vê, mas não o acusa. Fala sobre Márcio com Tó, diz que ouviu a conversa entre eles e se não fosse ele, Márcio já estava na Galiza. Agradece-lhe e Tó diz que a paixão dele por Gisela é coisa de adolescentes e suas hormonas, tem de deixá-lo crescer. Rebeca fica pensativa com as palavras sensatas dele.

Márcio desce do quarto com ar sério e Gisela brinca com ele. Márcio conta-lhe que Rebeca achou umas fotos que ele lhe tirou. Márcio sugere ela ir ao concurso de Tó, era uma forma de voltar a ter fama e podia ir disfarçada. Gisela fica interessada e dá-lhe um beijo na face que o deixa afogueado.

Zé Pedro ignora Sandra, que não entende o que se passa, ele sai deixando-a perplexa. Nazaré sentada no banco do fundo autocarro, ouviu a conversa diz-lhe que ele está amuado porque queria atenção do público e não teve, não sabe lidar com o sucesso dela. Sandra disfarça, mas as palavras de Nazaré mexeram com ela.

Prazeres quer saber se Xana sabe o porquê de Raul ter vindo. Prazeres sai, Raul entra e pergunta a Xana se sabe onde Prazeres arranjou o dinheiro que tem. Raul acha que ela roubou Vila Brava, Xana fica boquiaberta.