“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 29 (11 a 17 de julho) 

Nazaré é refém dos galegos.

Cristiano beija Xana.

Lili, acompanhada de Verónica, confronta Sandra e Mel para recuperar a editora.

Pablo e Manu entram com Nazaré na casa deles em Galiza, cada um a agarra num braço. Nazaré tenta soltar-se sem sucesso. Pablo diz a Nazaré para ela ligar para a editora e dar uma desculpa para justificar a sua ausência. Nazaré olha para o telemóvel hesitante.

Mel atende chamada de Nazaré que se desculpa que o irmão estava com febre. Mel pergunta se está mesmo tudo bem. Silve ouve aquilo desconfiada. Leandro está preocupado. Mel põe o telemóvel perto dele, para ele conseguir ouvir. Nazaré pede para relaxarem, não sabe quanto tempo vai ficar, mas não deve ser muito. Desligam e Silvie diz que Nazaré é uma má profissional para faltar assim quando quer, fica feliz quando Leandro concorda com ela.

Cris está deitado na cama, com ar refastelado e feliz a falar com o telemóvel com Tó, que lhe diz que não vai repetir faltar ao trabalho no bar. Cris pede um favor para Augusto tirar umas fotos no green screen do estúdio para ajudá-lo a arranjar um emprego.

Sandra diz a Xavi que voltou a cantar por causa da sua ajuda, diz-lhe para jantar com ela e Zé Pedro, mas Xavi não quer porque vê duas velas na mesa. Zé Pedro chega e diz que pensava que ia ser um jantar romântico para festejar as vitórias dos dois. Xavi diz que tem coisas combinadas e sai para dentro.

Xana relembra Afonso quando Cristiano aparece e tenta animá-la. Diz-lhe que ela é linda e Xana fica surpreendida com as palavras dele. Cristiano beija-a e ela corresponde. Prazeres entra, mas está tão concentrada a ver a correspondência que nem repara neles.

Augusto, Dina e Renato estão a jantar frango assado. Augusto tenta chocar Renato com a sua forma de comer. Augusto pergunta se eles têm intimidade ou Renato é só um hospede. Dina manda-o calar, ele recua, com medo da irmã. Falam sobre Augusto trabalhar no centro de jardinagem, que se queixa do cheiro a estrume e velas queimadas. Renato chama-o à atenção de que Xavi é um homem sério e reclama da forma dele comer.

Guadalupe entra em casa, sorri para Nazaré, que conta que adotou o nome de Carla para se proteger de Verónica, que a tramou, escondeu droga no seu peixe e notas falsas nas arcas frigoríficas, tudo para acabar com ela e com o marido. Guadalupe agarra numa varinha mágica e aproxima-a do ouvido de Nazaré. Nazaré fica em pânico.

Lili diz que amanhã é um dia decisivo, gostava que Ângela pudesse assistir a este processo todo. Verónica diz-lhe que Ângela vai durar muitos anos, é uma pessoa forte e vai dar a volta por cima.

Guadalupe afasta ligeiramente a varinha mágica, ouve com atenção o que Nazaré diz sobre o pescador Alberto e não o reconhece na foto que Nazaré mostra, troca um olhar enigmático com os filhos.

Silvie procura artigos sobre barriga de alugar, lê por alto e depois fica pensativa. Desliga o computador e pousa-o no chão. Aninha-se na cama e começa a ver as fotos no telemóvel dos selfies que tirou no autocarro com Leandro. Sorri. Acorda com a cabeça sobre a mesa, entornou uma caneca de café para cima da mão e lava com água quando Xana entra, tenta entender o que se passou. Silvie aparece, diz que está tudo bem com o seu quarto e fala bem do restaurante que vai abrir como salão de chá, Prazeres sai irritada.

Zé Pedro insiste que Xavi se dê bem com Sandra. Xavi diz que não há nada de errado, só não quis servir de vela. Xavi pergunta se ele está preocupado por Sandra ser namorada ou por causa da dupla. Zé Pedro não esconde que é pelas duas razões e Xavi engole a raiva que sente do discurso do irmão, muda de assunto.

Augusto finge várias poses, com diferentes outfits perante o green screen. Valentim chega e estranha tudo aquilo, Tó improvisa e diz que está a fazer um casting para assistentes do programa. Valentim diz que devia ter perguntado primeiro e que assistentes com aquele ar não contratava nem para fechá-los num quarto escuro e sai. Augusto fica indignado.

Mel e Leandro estão em frente ao computador a fazer pesquisas sobre barrigas de aluguer. Ponderam a distância e a garantia que a gestante não fica com o bebé no final da gravidez. Sandra espreita o ecrã do portátil e dá a sua opinião. Diz que preferia não ter filhos a ver o seu crescer na barriga de outra mulher, faz-lhe confusão não ter um filho a crescer dentro de si. Mel, sentida, diz que isso é porque ela não tem o problema de saúde que Mel tem. Sandra pede desculpas a Mel e Mel diz para a próxima não partilhar a sua opinião.

Gisela entra, Márcio liga a tv para Gisela se sentar ao seu lado. Márcio fala sobre Gisela arranjar uma personagem para aparecer nas redes sociais. Gisela fica interessada.

Augusto faz o seu drama perante Xavi, que lhe diz que passou por ele de carro e ele estava a caminhar bem. Augusto diz-lhe que foi ali para dar o seu melhor, mas mantém a postura sofrida.

Sandra e Zé Pedro ensaiam, este está muito concentrado e a dar tudo. Sandra está com uma postura menos dedicada, acaba por se enganar na letra e atrapalha-se. Zé Pedro olha-a com censura. Mel irrompe pelo estúdio, nervosa e puxa Sandra para fora do estúdio. Zé Pedro sente-se frustrado.

Mélanie e Sandra entram, vindas do estúdio. Zé Pedro vem atrás delas. Verónica e Lili estão lado a lado. Lili segura um envelope branco com a carta do advogado e Verónica diz que vieram recuperar aquilo que é da Ângela. Lili apresenta-se como filha de Ângela. Mel e Sandra ficam em choque.

Nazaré está amarrada a uma cadeira, queixa-se de dores nos braços. Pede a Pablo que lhe segrede ao ouvido e ele aproxima-se. Num impulso, Nazaré atira a cabeça para trás com toda a força e acerta-lhe uma cabeçada bem no meio da cara. Pablo cai agarrado ao nariz. Guadalupe reclama com ele por levar de alguém que está preso a uma cadeira e resolve colocar um pano na boca de Nazaré.

Lili diz que Ângela foi coagida, obrigada, a ceder a parte dela da editora. Se ela não entregasse a Lua-de-Mel matavam-na na prisão. Sandra acusa-a de ter sido paga para estar ali porque Ângela não tem filhos. Lili recebe uma chamada e coloca o seu telemóvel em silêncio e esquece o envelope na mesa. Diz que se não querem chegar a acordo e preferem um escândalo em tribunal, é o que vão ter. Lili e Verónica saem.