“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 31 (11 a 17 de julho)

Lili confronta Mel e Sandra com Júlia, que mente sobre ter sido paga por elas para matar Ângela se não passasse a editora para elas. Lili faz chantagem com Mel e Sandra.

Renato está a tocar a guitarra e a cantar o seu tema, de olhos fechados. Dina fica a observar, encantada.

Márcio picou-se num dedo e Rebeca fica aflita, ele diz que a mãe o cansa. Tó chega e Márcio aproveita para sair. Tó mostra o livro que um amigo lhe trouxe, em que fecha os olhos faz uma pergunta e abre aleatoriamente uma página onde encontra uma resposta. Rebeca abre uma página, mas não gosta da resposta e diz-lhe que aquele livro é uma aldrabice.

Xavi vê Sandra dormir no colo de Zé Pedro e quando ela acorda, ele recua para dentro. Sandra vê sms de Mel e diz que Lili quer reunir-se com eles. A sós com Xavi, Zé Pedro comenta que espera que a confusão sobre a quem pertence a editora não lhe estrague a carreira, Xavi é irónico com ele.

Silvie é manipuladora com Leandro, que diz que ficou desiludido com Mel por ter ocultado a forma como ficaram com a editora. Silvie aproveita e provoca mais, diz que não foi ocultar, foi mentir e que ela sempre foi misteriosa, até ficar contente com o desconforto de Leandro quando diz que pensava que conhecia Mel.

Decorrem as filmagens de “Roleta da Rebeca”, apresentado por Rebeca e Tó, que diz que quem conseguir fazer com que Rebeca cante de novo come uma semana sem pagar no bar Tremoço.

Verónica fala ao telemóvel com Ângela, diz que desta vez não falha, elas não vão ter como continuar a fincar o pé. Na editora, Sandra e Mel aguardam Lili que aparece com Júlia (ex-presidiária). Lili esclarece-as que Júlia estava detida, na altura em que elas coagiram a Ângela a passar-lhes a editora. Mel e Sandra ficam em choque quando Júlia diz que Sandra e Mel pagaram para matar Ângela na prisão. Sandra pergunta quem lhe pagou para mentir enquanto Mel a agarra. Lili diz que ou emendam o erro agora e devolvem a editora, ou segue para tribunal e correm o risco de ir presas. Dá-lhes vinte e quatro horas para darem uma resposta.

Gisela entra na sala e pergunta o que se está a celebrar ao ver Verónica abrir uma garrafa de champanhe. Verónica, confiante, diz que é ao futuro.

Um artista canta no programa da roleta enquanto Rebeca e Tó dançam, fazem de bailarinos ao lado dele e, para surpresa de Valentim, que observa tudo do seu posto, parecem um duo espetacular, muito afinado e divertido.

Prazeres entra no restaurante, pé ante pé, como se não quisesse ser vista, mas Gi vê-a imediatamente e sorri, manda-a entrar. De repente, Gi corre para a entrada do restaurante. Vemos que já está um manifestante a entrar e vêm outros atrás dele. Gi atira-se contra ele como um jogador de râguebi, atirando-o para fora. Fecha a porta e encosta-se a ela aos berros a dizer que chama a guarda. Lurdes diz a Gi que Prazeres vai dar luta.

Silvie conta a Xana que tirou uma licença sem vencimento e que veio a Portugal para fazer as pazes com o seu passado, Xana aconselha-a a arranja um grande amor, é a única maneira de esquecer tudo e seguir em frente. Silvie diz-lhe que tem um, mas não é correspondida. Xana vai para dentro e Silvie enterra-se ainda mais no cadeirão.

Xana entrega a correspondência a Prazeres que repara num envelope que vem de Vila Brava. Fica boquiaberta quando percebe que é de Raul que escreve que sente falta dela, lê e encosta a cabeça ao ombro de Xana, perdida.

Valentim diz a Sandra e Mel que não têm alternativa se não cederem e devolverem a parte delas da editora, mas Sandra está determinada em encontrar forma de mostrar a Lili quem é Ângela.

Pablo e Manu contam a Guadalupe o que descobriram na empresa de pesca em Nazaré, contam que todos falam bem de Nazaré e não sabem do paradeiro de Alberto. Guadalupe diz que tem de descobrir qual das duas está a mentir.

Nazaré e Mel falam sobre o que se passou na reunião com Lili e Júlia, Mel faz pesquisa na internet e descobre que há uma Júlia Silvestre que trabalha numa pastelaria em Penafiel. Renato e Dina chegam, Nazaré vai ver onde está Valentim e quando volta diz a Renato e Dina que podem entrar.