“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 63 (5 a 11 de setembro)

Mélanie apanha Silvie a beijar Leandro.

Guadalupe stressada por terem sido roubados, não consegue parar de praguejar. Manu diz que podem imprimir de novo, mas Pablo diz que se o dinheiro vai parar às mãos erradas estão tramados.

Não há clientes no restaurante. Gisela entra, vinda do exterior, e repara que Dina está encostada ao balcão a chorar em silêncio. Dina tenta disfarçar o choro e Gisela segue-a irritada, diz que tem de esquecer Renato e seguir com a sua vida em frente. Diz-lhe que é da team de Lili e Renato e Dina manda-a embora.

Verónica diz a Zé Pedro que não vai esquecer o que fez por ela. Verónica puxa-o para si, mas Zé Pedro diz que tem de ir. Zé Pedro sai e Verónica sorri, vitoriosa.

Ângela e Lili estão preocupadas com Nazaré, falam sobre Verónica também. Ângela olha com desânimo para a pulseira eletrónica, diz que se não estivesse limitada já tinha tratado de Verónica e que não podem deixar Nazaré desamparada.

Leandro entra sorrateiramente na copa da editora, esconde-se onde não possa ser visto. Verónica aparece, mas acaba por sair. Leandro aliviado, por ver que o saco do dinheiro continua ali.

Leandro acaba de entrar e Melanie cai nos seus braços, preocupada e aliviada. Ele diz a Mel que Nazaré ficou detida e que atirou o dinheiro ao rio. Leandro diz que se tivesse no lugar de Duarte iria querer saber o que se passava com a sua mulher. Vai esperar pela visita a Nazaré e perguntar-lhe pois não quer fazer nada nas suas costas.

Gi vem com duas bebidas e entrega uma a Dina, trata-a como cunhada e diz que a relação dela com Augusto vai de vento em popa. Gi diz-lhe que Dina tem de dar desprezo e mostrar-se superior para que Renato venha ter com ela. As duas brindam e Dina mostra-se mais confiante.

Cris fala com Xana sobre Prazeres, concorda com Xana quando ela lhe diz que não têm um relação só para não a chatear. Lili diz a Valentim que contratou um advogado para ajudar Nazaré.

Nazaré chora a ser interrogada pelo guarda de Penafiel. Pede que leiam o processo em que já contou o que se passou anteriormente. O Dr. Celso entra e interrompe a conversa, diz que tem uma proposta que pode ser do interesse de todas as partes. Sorri, confiante.

Xavi abre a porta a Sandra que repara no hematoma dele na face. Xavi mente sobre a razão de ter aquele hematoma e diz que um vaso lhe caiu em cima. Zé Pedro vindo do duche fica muito nervoso quando os vê juntos. Sandra pergunta se andaram à luta e se Zé Pedro lhe mentiu de novo. Zé Pedro fica nervoso e Xavi diz ao irmão para contar a verdade. Zé Pedro está nervoso, tem receio da resposta de Xavi, olha-o com uma súplica no olhar. Xavi quebra e alinha na mentira de Zé Pedro que entrou num desacato para proteger o irmão e sai. Sandra continua inquieta.

Verónica fala sobre Nazaré, Guadalupe insinua que só alguém que soubesse do plano dela, alguém que sabia que Nazaré ia roubá-los é que poderia ter avisado a guarda. Ou alguém que roubou para meter as culpas na Nazaré. Pergunta se foi Verónica que chamou a guarda. Verónica fica apreensiva e diz que não foi ela, sai. Guadalupe quebra o silêncio com os filhos, Manu e Pablo abraçam-na.

Cris tenta saber o que Xana sabe sobre Prazeres e Xana só lhe diz que ela vai mudar muito nos próximos tempos. Palmela passa junto à mesa de Rebeca e deixa cair ao chão uma embalagem de maionese. Baixa-se para o apanhar, mas, disfarçadamente, aproveita para espalhar azeite, daqueles que vêm em pequenos pacotes descartáveis, pelo chão, junto à cadeira de Rebeca, de maneira que, quando esta se levantar, vai escorregar. Palmela afasta-se. Xana passa junto da cadeira de Rebeca, escorrega no azeite e cai, indo com o joelho ao chão. Tó ajuda Xana a levantar-se. Rebeca repara que está rodeada de azeite e fica desconfiada.

Gi diz a Augusto para assinar os documentos para ser o principal responsável da criação da empresa import/export. Augusto assina e Gi sorri, satisfeita.

No hotel, Prazeres confessa os seus pecados ao capelão, Xana ouve tudo sem ser vista. Prazeres chora baba e ranho e confessa que cometeu pecados de luxuria, roubo, inveja e fez o desfalque na câmara de Vila Brava. Xana abafa um gritinho de excitação.

Mel está de saída para a editora e beija Leandro. sai. O telemóvel dela fica esquecido na bancada. Leandro não repara. Prepara-se para ir tomar um duche, quando Silvie bate à porta, quer saber como ele está. Leandro pousa uma mão rapidamente na barriga dela, lembrando-a de que está grávida. Ela prende-lhe ali a mão e beija-o, no segundo em que Mélanie voltou atrás para vir buscar o telemóvel.

No pc de Rebeca, Márcio vê uma pesquisa sobre Palmela. No artigo diz que as bailarinas que trabalharam com ela foram parar ao hospital.

Zé Pedro resolve quebrar o gelo e agradece a Xavi por não ter dito a verdade a Sandra. Xavi diz-lhe que não podem viver mais juntos, não quer fazer mais parte da mentira do irmão.

Leandro ainda está em choque, a tentar digerir o que aconteceu. Mel ainda não acredita no que acabou de ver. Silvie tenta justificar-se, muito atrapalhada, diz que a gravidez a deixou trocada e confundiu tudo. Mel abre-lhe a porta e Silvie sai triste. Leandro diz que Silvie está desequilibrada e é melhor as duas esfriarem a cabeça antes de conversarem sobre o que aconteceu.

Valentim assiste ao entusiasmo de Palmela, que fala em fazer dupla com A_Gata. Valentim diz que não quer e Palmela disfarça a sua frustração. Tó chega com Gisela. Valentim liga um monitor e vêm excertos do videoclip gravado por Gisela como a A_Gata, a cantar e a dançar, com gatinhos à volta dela. Todos satisfeitos com o que veem. Menos Palmela, que olha com algum desdém e inveja. Valentim abraça Gisela e confiante diz que começa hoje a passar na VVTV.

Xana toma o pequeno-almoço quando Prazeres assoma e pergunta o que ela pretende pela cassete. Xana diz que já sabe a verdade. Conta-lhe que ouviu ontem a confissão ao padre. Prazeres senta-se, abalada, compara o seu percurso de vida com o de Xana que foi humilhada e quase matou o marido. Xana levanta-se e sai a rir, a achar que elas não têm nada a ver porque Prazeres matou o marido com excesso de amor e fez um desfalque.

Guadalupe fica furiosa por saber que Pablo levou as coisas para a Galiza. Guadalupe diz a Verónica que quer que Manu atue com Renato no bar. Verónica engole em seco com as exigências de Guadalupe.

Dina trata Renato com frieza como Gi disse para fazer. Rebeca fala com Renato sobre o que pesquisou sobre Palmela, acha que todos os acidentes que aconteciam às bailarinas dele eram provocados por Palmela. Dina rouba mais garrafas do bar. Na sala privada, Gi entra e pede para ver a mala de Dina, acusa-a de roubar e despede-a.