“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 48 (8 a 12 de agosto)

Verónica é levada para o posto da guarda.

Verónica ameaça Ângela que conta a Lili que não é sua filha. Em troca quer que a ajude a gerir a editora.

Rebeca vem do estúdio e sobe as escadas. Palmela entra, do estúdio de TV e vê Rebeca a subir. Disfarçadamente, tira da mala uma garrafa de água e finge que entorna água, por acidente, nos degraus. tira um frasquinho de óleo de côco e atira para cima da água, depois vai a correr buscar um guardanapo e começa a limpar. (Mas, na realidade, está a espalhar o óleo). Valentim entra do topo da escadaria e começa a descer. Palmela olha para ele preocupada, não tinha previsto aquilo. Mal Valentim toca nos degraus que foram atingidos pelo óleo, escorrega e cai de traseiro no chão. Valentim percebe que tem as mãos cheias de óleo de coco. Rebeca surge no topo da escadaria, atraída pelo barulho. Palmela ajuda Valentim a levantar-se. Rebeca desce, sem escorregar. Entretanto, dois guardas entram e perguntam por Verónica.

Um dos guardas diz que foi feita uma denúncia por parte de Ângela porque Verónica admitiu ter incriminado a Nazaré Blanco. Fez com que ela fosse apanhada com dinheiro falso e com droga. Verónica faz-se de vítima, mas mal controla a raiva. O guarda diz-lhe que terá de os acompanhar ao posto, Verónica explode e diz que quem tem de ir é Nazaré que anda à solta.

Ângela é surpreendida pela visita de Sandra e olha-a, emocionada. Sandra diz-lhe que não confia nela, acredita que ela quer afastar Verónica da editora para ela ocupar novamente o lugar e estragar-lhe a vida. Sandra acha que não está a fazer nada por amor a Lili nem por estar doente, mas sim para magoar Sandra. Diz-lhe que já que tem pouco tempo de vida devia dedicar-se a coisas mais importantes. Sandra vira costas e sai enquanto Ângela quebra.

Nazaré está com Manu e Pablo no autocarro, acha que eles estão ali para se certificarem que ela não foge. Está farta deles. Pablo manda Manu sair e pergunta o que ela pretende fazer a trabalhar para Verónica. Nazaré quer manter-se próxima da Verónica para a apanhar em falso. Manu volta a entrar e pergunta o que estavam a falar, olha para os dois, desconfiado.

Verónica é levada a braços pelos guardas tentando libertar-se. Valentim goza com ela. Um dos guardas, sem paciência, diz a Verónica que é melhor colaborar e saem. Valentim segue para o estúdio e faz chamada para Nazaré a contar que Verónica foi levada pelos guardas. Nazaré faz gestos de vitória, por saber que Verónica foi presa. Nazaré desliga, muito feliz. Abre o seu medalhão e olha as fotografias e beija-o, confiante que em breve vai estar junto da família.

Na saleta do hotel, está um microfone montado e um foco de luz apontado para o mesmo. Prazeres está sentada, juntamente com três idosas, com faixas que dizem “Juradas”. Está curiosa. Xana chega-se ao microfone, solene e apresenta o concurso de sósias do Marco Paulo, Prazeres dá um grito de excitação que assusta Xana. O primeiro Marco Paulo entra com o seu número ao peito, dirige-se ao microfone, agarra-o e tenta passá-lo de uma mão para a outra, sem sucesso. O microfone voa para o outro lado da sala e ele corre atrás. Xana leva uma mão à cara, mas olha para Prazeres e vê que esta está delirante e bate palminhas.

Valentim com dores devido à queda nas escadas, Lili chega e Valentim vai ter com ela. Lili disfarça a satisfação por saber que Verónica foi levada pela guarda, não desmente, mas também não confirma que está relacionada. Valentim está morto de curiosidade.

Manu envia áudio carinhoso a Verónica, não consegue falar com ela. Desliga a chamada, de rastos.

No bar, Gisela fala sobre as fotos que Márcio lhe tirou e do perfil A_Gata que ele criou, diz que ele é muito profissional para a idade que tem. Márcio fica feliz e diz que já é maior de idade. Tó Quim entra, vindo de dentro. Gisela derrete-se a olhar para ele, mas ele vai direto a Palmela. Márcio não gosta do entusiasmo dela por Tó Quim.  Palmela reclama do que aconteceu no programa e de Renata, Tó diz-lhe que ela só tem a aprender com Rebeca.

Ângela e Lili brindam a que Verónica vá do posto para a prisão. Lili diz que têm de ter cuidado porque Verónica vai querer vingar-se. Ângela conta que Sandra esteve ali hoje e cada vez mais se convence que só tem Lili, por isso não quer que Verónica lhe tira a filha. Lili mostra-se confiante e diz que vão recuperar tudo, não está sozinha. Ângela devolve que ela também não está. Fica na cumplicidade das duas.

Guadalupe entra no hotel e olha para o segundo Marco Paulo a atuar, olha para Prazeres como se estivesse louca e sobe para o quarto. Xana apresenta os finalistas e Prazeres coloca a faixa ao vencedor e dá-lhe dois beijos. Xana vai buscar uma segunda faixa e entrega-a a Prazeres. Nela lê-se: Subgerente. Prazeres, contrariada, coloca-a a Xana.

Tó entra, repara nas pernas de Rebeca que pergunta a Tó como está a obra na sua casa, ele diz que não se pode confiar nos empreiteiros. Ficam os dois a tomar chá. Rebeca descontraída e Tó a apreciar-lhe as pernas pelo canto do olho.

Nazaré é empurrada por Pablo e Manu, que são seguidos por Guadalupe. Nazaré solta-se, irritada. Guadalupe pergunta se Nazaré sabia que Verónica foi presa, diz-lhe que Verónica não pode estar presa porque podem ser presos também por arrasto. Guadalupe agarra a cara de Nazaré e aperta até os lábios ficarem saídos. Pergunta se foi ela que abriu a boca. Nazaré engole em seco.

Ângela abre a porta a Verónica, que entra já a empurrá-la, com violência. Ângela responde a Verónica sem medo acusando-a de ter roubado a editora. Cai em cima de Verónica e derruba-a sobre o sofá. Verónica tira-a de cima dela e levanta-se, diz-lhe que fez o pior erro da sua vida ao denunciá-la. Ângela diz que vai ligar à guarda e mandá-la para a cela de novo. Verónica ameaça-a que se voltar a ligar para a Guarda conta a Lili que não é sua filha. Ângela congela. Verónica diz que basta pôr-lhe na ideia de fazer teste de ADN. Ângela controla a fúria que sente. Verónica diz-lhe que se esquece do grau de parentesco de que são irmãs, se ela retirar a queixa e a ajudar com a estratégia para gerir a editora.

Manu está furioso com Nazaré, mas ela diz-lhe que só soube de tudo após a denúncia. Não ia denunciar Verónica à guarda quando também é procurada. Diz que deviam preocupar-se com ela porque se for presa é pior para todos e Verónica quer prejudicá-la. Pablo garante a Nazaré que Verónica vai ficar calada.

Xana coloca chapinha de subgerente, diz a Prazeres que não vai fazer as camas e quer assinar um novo contrato com novo salário. Prazeres não gosta da conversa, mas Xana invoca Deus e ela diz-lhe que irá cumprir. Xana pede a Prazeres uma nova oportunidade para fazer Gina feliz na sala. Prazeres cede.

Gi pergunta à irmã se a felicidade dela é por causa de Jaime. Fala-lhe de a sala estar enfeitada e Gina, atrapalhada, diz-lhe que o psicólogo disse que devia manter-se ocupada. Gi afasta-se e olha apaixonada as fotos de Augusto na app Coração Pirata. Questiona porque é que tinha de ser pobre.

Dina chega a casa e dá com Augusto ainda a dormir. Ela acorda-o, violentamente, pois já devia estar no trabalho e diz ao irmão para se aproximar de Gi, ela não o odeia tanto quanto parece.

Renato desabafa com Xavi, acha que Dina está apaixonada por ele. Nesse momento Lili entra no centro de jardinagem e pede um ramo de flores para animar alguém. Renato confia muito mais no trabalho de Lili do que de Verónica. Lili diz que não é conversa para terem ali e Renato convida-a para tomar café.