“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 4 (6 a 12 de junho)

Verónica é presa e fica na cela de Ângela.

Renato, com problemas financeiros aproxima-se de Dina que o beija. Lili recorda Renato, apaixonada.

Nazaré e os filhos continuam a ser ameaçados e Duarte decide que saiam de Portugal rumo aos EUA.

Nazaré enche Alice e Zé de cócegas, estes contra-atacam com tanta força que acabam por fazer com que Nazaré se desequilibre e derrube uma série de peluches, entre eles o que tem a câmara. Alice olha o peluche com a câmara, como se não o reconhecesse. Nazaré tira o peluche das mãos da filha e percebe que há qualquer coisa na boca do boneco. Nazaré consegue tirar a câmara lá de dentro e percebe que está ligada. Nazaré espezinha a câmara, antes de responder o que quer que seja. Fica no pânico dela.

Os guardas acabam de desamarrar Toni que se finge ainda muito atordoado. Verónica observa tudo estupefacta e já algemada. Toni finge que tenta focar e olha para o guarda como se o reconhecesse, fingindo confusão e tocando-lhe, diz que Verónica o atacou. Ela nega e Toni finge desmaiar. Verónica aproveita e lança-se no interior do carro, pega no seu telemóvel e consegue enviar um áudio para avançar com tudo conforme combinado. Verónica é arrancada do carro e ao passar por Toni diz que tem amigos cá fora que vão tratar de Nazaré e dos filhos dela. É levada pelo guarda.

Rebeca janta com Márcio quando tocam à campainha já fora de horas. Abre a porta a Tó, que lhe diz a convida a cantar na inauguração do seu bar “Tremoço”, mas gostava que levasse Marco Paulo. Rebeca acha que ele quer chegar a Marco Paulo através dela. Rebeca faz uma chamada e diz a Tó que Marco Paulo já tem uma atuação marcada numa inauguração em Penafiel no mesmo dia. Tó diz que paga o dobro.

Verónica está em frente do juiz e procurador do Ministério Publico e com o advogado oficioso a seu lado. Olha chocada para Toni, que está a depor, fazendo uma verdadeira peça de teatro. Não aguenta e atira-se a ele, agarrando-lhe o pescoço. Toni diz que ela queria vender os órgãos dele. O juiz pede a Veronica para aproximar-se e decreta prisão preventiva, diz-lhe que vai ser transferida para onde haja vaga e aguardar o julgamento. Verónica olha para Toni possessa e diz que ele vai pagar e atira-se a Toni, agarrando-lhe o pescoço. Dois guardas que aguardavam no exterior, entram atraídos pela confusão e dominam Verónica.

Vemos como Toni planeou tudo: Bernardo está com Toni num sítio isolado do pinhal e olha-o preocupado. Tem cordas e fita-adesiva consigo. Toni entrega uma pedra a Bernardo para lhe bater, mas Bernardo não consegue. Toni mete-se em frente a uma árvore e olha para o tronco, ganhando balanço com a cabeça, Bernardo fecha os olhos. Ouve-se o som da cabeça de Toni a embater na árvore. Quando Bernardo volta a abrir os olhos, Toni está caído no chão, inconsciente. Bernardo ajoelha-se junto dele e dá-lhe palmadinhas na face, Toni tem um golpe na testa, pede ajuda para levantar-se, diz que está pronto para tramar Verónica.

Sandra está revoltada com o assédio que recebeu de Xavi e comenta com Mel, Leandro e Zé Pedro, sem identificá-lo. Mel e Leandro contam que querem ser pais e Sandra fica muito feliz. Zé Pedro começa a cantar e Sandra acompanha-o, a química entre os dois é evidente e Mel elogia-os que são incríveis a cantarem juntos. Os dois beijam-se.

Gina está abalada, sentada numa mesa no restaurante de Lurdes. Custa-lhe aquele encontro com a irmã e ali. Levanta-se da mesa e Jaime vai atrás dela para ver se está bem. Gi provoca Lurdes que a provoca de volta. Gi faz reparos à decoração do restaurante que deixa Lurdes pasmada com o descaramento dela.

Nazaré e Bernardo estão nervosos, já contaram tudo o que se passou. Falam de há quanto tempo estaria ali a camara escondida e Nazaré reforça que o que se está a passar é muito sério. Bernardo diz-lhe que ela não devia ter voltado, sabe que é perigoso. Toni aparece e que Verónica está presa, mas enviou recado a ameaçar Nazaré e os filhos através de pessoas cá fora a quem pode mandar fazer-lhes mal. Ouve-se um grito das crianças vindo da casa. Correm os três em direção da casa. Ficam em choque ao entrar no quarto de Alice e Zé que estão paralisados a olhar para algo em cima da cama, onde estão espalhadas cabeças separadas dos corpos de alguns peluches e uma mensagem escrita em papel entre ambos onde se lê: “Pensavam que estavam seguros?”. Toni leva os miúdos do quarto e quando volta avisa que a janela da sala foi forçada. Toni diz que está na altura de Duarte saber o que se passa. Nazaré fica nervosa.

Dina, Cristiano e Augusto fazem um brinde com shots. Cristiano pergunta como está a correr o plano para conquistar Renato. Dina fala de como ele reagiu com ela, diz que o tem na mão.

Renato entrega um envelope com dinheiro ao baterista que vê que falta dinheiro, Renato conta que vendeu o seu carro que tanto estimava para poder pagar já uma parte a eles. Eles perguntam quando vão receber o resto, precisam do dinheiro. Renato diz que vai tratar deles e paga-lhes mal possa. Assim que fica sozinho, tira do bolso o cartão que Dina lhe deu e fica a olhar para ele por um instante. Decide ligar para o número do cartão. Dina atende e combinam algo para o dia seguinte.

Lili vê o vídeo da entrevista de Renato na roleta da Rebeca em que fala que quer encontrar a alma gémea e admite que às vezes quando se acha a mulher certa, não se sabe é guardá-la. Fica sensibilizada com o que ouve. Pega no seu telemóvel e liga a Rei para desabafar, começando por dizer que caiu num buraco bem fundo.

Ângela esconde o seu diário quando a guarda prisional abre a sua cela. Verónica entra com uma postura altiva e enojada.

Nazaré fala com Duarte ao telemóvel, percebemos que lhe custa muito. Ele quer que ela e os miúdos saiam de Portugal, diz que vai fretar um jato para trazê-los. Nazaré tenta resistir, quer lutar, mas acaba por concordar com ele pela segurança dos filhos.

Nazaré está disfarçada de Carla Isabel e mente a Leandro, Mel e Zé Pedro. Diz que não pode ir na digressão com eles porque o irmão mais novo adoeceu e precisa dela. Zé Pedro não gosta do que ouve e é rude com ela. Mel e Leandro despedem-se. Zé Pedro fica chateado porque vai ter de servir de motorista.

Bernardo ajuda as crianças a fazer as malas com o essencial. O telemóvel dele toca, ele olha e vê que é um número anónimo. Fica tenso, mas atende. Ouve uma ameaça para Toni tirar as queixas contra Verónica ou os primos dele vão dormir com os anjinhos. O homem não espera por resposta e desliga. Alice percebe a expressão inquieta de Bernardo.

Ângela dorme profundamente agarrada ao seu terço. Verónica certifica-se de que Ângela está mesmo a dormir, vê a ponta do diário a sair do colchão e puxa-o, depois repara no livro que Ângela escreveu e tem um pequeno sorriso. Verónica enfia o diário dentro do livro e recosta-se na sua cama, preparando-se para o ler.

Augusto Gil está vestido de motorista, ao volante, semblante sério e profissional. Dina está no banco de trás, toda chique e com joias, ao lado Renato. Dina está excitada com a perspetiva do que vão fazer. Renato abre-lhe a porta para irem até à editora e Dina não esconde o entusiasmo em conhecer artistas. Augusto fica no carro, a rir.

Gisela está cabisbaixa a levar uma reprimenda de Gi por ela trabalhar para outras pessoas. Gisela tenta manipular Gi, diz que pode ser uma mais-valia, para além de fazer limpezas e ajudar a trazer informações da “outra”, garante que traz mas não leva. Gi gosta de criadas espertas e pede para ela aprofundar a ideia.

Prazeres quer ser sócia do restaurante “Petisca-me”, Jaime diz que Lurdes neste momento não precisa de uma sócia, mas Lurdes gosta da ideia de poder passar mais tempo com Jaime, já ele, não gosta tanto da ideia.

Valentim e Rebeca falam do próximo videoclip. Renato entra na editora com Dina e apresenta-a. Rebeca faz perguntas sobre as joias, mas Dina esquiva-se ao assunto. Renato leva Dina para mostrar o estúdio. Renato acaba de cantar um tema seu a Dina, que está derretida. Falam sobre o amor, Dina cala-o com um beijo, que o surpreende e relembra o beijo intenso com Lili.

Lili passeia pela praia, ouve a música de Renato. Está de olhar perdido nas águas do rio. Passa pelo sítio onde fez amor com Renato e estaca. Volta-se para o rio e fecha os olhos, sentindo a brisa. Mas isso não chega para afastar a sua tristeza.

Ângela está deitada, virada para a parede. Reza o terço baixinho, num sussurro enervante. Verónica já não aguenta mais, acaba por erguer o livro e falar com ela. Tenta uma aproximação a Ângela. Verónica apresenta-se e Ângela vira-se, com a preocupação de que Verónica possa ter lido o seu diário, mexe debaixo do colchão discretamente. Verónica deixa-se cair na sua cama mostrando alguma fragilidade que faz Ângela ficar mais à vontade.

Bernardo ri com o disfarce de Nazaré enquanto ela começa a tirá-lo, pergunta pelos filhos e Bernardo diz que Toni já os levou para o aeródromo. Entram no carro e, praticamente ao mesmo tempo, um jipe da Guarda pára atrás deles. Ouve-se um dos guardas com um megafone a pedir para sairem do carro. Os dois entreolham-se em pânico.