“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 9 (13 a 17 de junho)

 Rebeca não consegue recuperar a voz.

Alberto engana Nazaré.

Toni fica fechado na bagageira do autocarro.

Sandra rejeita Zé Pedro e pensa em Xavi.

No bar Tremoço, Xavi mostra a Zé Pedro, um panfleto de um espaço de jardinagem à venda, quer ficar com o espaço pois quer ficar em Portugal. Zé Pedro acha que ele é parvo em deixar um bom salário em Inglaterra para ser jardineiro em Portugal. Fala sobre Sandra, Xavi não gosta da postura do irmão. Zé Pedro diz que está com fezada que a sua carreira vai subir, e diz que essa fezada se chama Sandra, Xavi não gosta da postura do irmão.

Ângela diz a Verónica que Valentim não aceitou a sua chamada e Verónica diz que é uma prova à resistência dela, para não desistir. Começam os ensaios do coro e o Capelão chama Ângela à atenção porque não está concentrada.

Nazaré entra no autocarro. Segura duas folhas com as impressões do rosto de Alberto na mão. Está disfarçada de rapaz e está prestes a tirar a barba postiça quando sente a presença de alguém. Nazaré vira-se para trás, depara-se com Rosa (mulher de Alberto) e chama-a pelo nome, apercebe-se de imediato que fez asneira. Rosa pergunta como sabe o nome dela e porque anda a fazer perguntas sobre Alberto por todo o lado. Nazaré não sabe como reagir.

Sandra e Zé Pedro entram em casa dele, ela pede-lhe que peça desculpa a Nazaré e não acha normal tê-la deixado pendurada para revistar as coisas de Nazaré. Zé Pedro está mais interessado em fazer amor com Sandra. Puxa-a para si e volta a beijá-la intensamente. O clima vai aquecendo e os dois caem no sofá aos beijos. Sandra depara-se com a fotografia em que está Xavi e não consegue tirar os olhos daquela imagem. Fica de tal forma incomodada que se retrai de imediato. Zé Pedro estranha. Sandra diz que não se sente preparada. Zé Pedro esforça-se para esconder o desagrado.

Nazaré está em frente a Rosa. Coloca a voz de forma a ficar mais masculina. Rosa quer saber porque é que Nazaré anda a fazer perguntas sobre o seu marido. Nazaré diz-lhe que o quer contratar como mestre porque comprou uns barcos novos. Rosa diz que Alberto a trocou por uma brasileira dos concertos depois de ter ganho uma boa quantia de dinheiro e terem vindo para Penafiel. Nazaré fica frustrada.

Mel e Leandro falam ao telemóvel, ele diz que está cheio de saudades e Mel conta-lhe que está com dois dias de atraso na menstruação.

Rebeca e Márcio acabam de vir do médico. Ela não percebe por que razão está a desafinar tanto, a voz é o seu sustento, acha que tem de ir à bruxa já que no médico cantava afinada e cá fora desafina. Márcio quer ir ao casamento do pai, diz que já não tem idade para ser atirado de um lado para o outro. Rebeca acha que ele escolhe o pai e mostra-se mais preocupada com a gravação do vídeo-clip no dia seguinte.

Xana está a descascar uma pilha de batatas, quando Prazeres entra na cozinha e pede-lhe para amanhar um cação, quer fazer uma surpresa aos noivos, mas está interessada em que Renato faça publicidade ao hotel nas redes sociais. Xana sabe que ela não ganhou a lotaria e pergunta como Carlos morreu. Prazeres diz que não merece desconfianças.

Dina quer mudar-se para casa de Renato, mas ele achava que iam viver para casa dela. Dina não sabe que desculpa inventar. Mas toca o seu telemóvel e ela mata o assunto. É Augusto Gil com quem ela fala em código sobre joias e Augusto do outro lado percebe que ela já casou. Dina quer voltar para o quarto, mas Renato prefere descansar.

Nazaré conta a Toni que Alberto desapareceu e não sabe se Rosa estava a mentir. Mel percebe que ela não está bem e Nazaré diz que é o irmão que tem tido más notas. Mel desconfiada que é algo mais que isso, diz-lhe que pode contar com ela para o que precisar.

Rosa e Alberto caminham lado a lado, ela diz que fez o que ele mandou. Alberto queixa-se que Verónica não mandou o resto do dinheiro que estava combinado.

Augusto, Dina e Cristiano brindam ao casamento e ao sucesso financeiro que se avizinha. Dina está feliz porque vai deixar de vestir roupas emprestadas e de aturar as patroas.

Gisela acaba o seu trabalho e Lurdes paga-lhe a semana. Gisela pede se pode comer ali uma sopa e Lurdes diz-lhe que sim, desde que pague. Jaime diz a Gisela que o jantar é por conta da casa. Lurdes não gosta, bufa e sai para a cozinha. Jaime aproveita e pergunta a Gisela como está Gina.

Gi quer jantar fora com a irmã, mas Gina não está com cabeça e prefere descansar. Gi diz-lhe para tomar um comprimido porque quer ir ao Petisca-me, quer cimentar a relação com Lurdes, mas Gina diz-lhe para não contar com ela. Gi diz que ela parece uma depressiva.

Dina entra no quarto, atira com o casaco e começa a despir-se, preparando-se para a ação. Como nada acontece, Dina olha para a cama e vê que Renato está deitado a dormir. Ela já está em lingerie sensual. Dina tenta acordá-lo, mas Renato não acorda, limita-se a virar-se para o outro lado. Dina veste um roupão e sai do quarto. Neste momento vemos que Renato está acordado e de olhos abertos. Esteve a fingir.

Toni, preocupado, leva disfarces para Nazaré, que acusa cansaço de tanto fingir ser outra pessoa, Toni apoia-a. Sandra chega de carro. Nazaré só tem tempo de empurrar Toni para dentro da bagageira do autocarro.

Ângela sonda Verónica. Ela conta-lhe como se safou e que foi muito traumatizante porque foi abandonada em alto-mar e resgatada por uma família de espanhóis com quem viver meses num casebre. Durante esse tempo, alimentou a raiva que tinha por Duarte e Nazaré. Ângela diz que com a ajuda de Deus, tem conseguido dominar a vontade de vingança, mas Verónica aconselha Ângela a preparar um contra-ataque e ressuscitar a velha Ângela.