“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 49 (8 a 12 de agosto)

Guadalupe e Nazaré revoltadas por Ângela ter retirado queixa contra Verónica.

Na editora, Verónica entra vestida com uma roupa diferente e já com um aspeto arranjado. Sandra e Valentim ficam surpreendidos com a presença dela. Valentim achava que nunca mais iria ver Verónica. Ela mente e diz-lhe que a Guarda a confundiu com outra pessoa e até lhe pediram desculpa. Sandra provoca-a quando Verónica diz que tem trabalho e sai. Valentim avisa Verónica que ele também tem uma palavra a dizer e não pode humilhar os músicos da editora e se tem problemas com a justiça, que os resolva fora dali. Verónica diz que faz o que ela quiser.

Sandra conta a Nazaré que Verónica voltou, acha que ela não devia continuar ali. A Guarda aparece à procura de Nazaré, mas ela esconde-se na parte de trás do autocarro. Sandra diz ao guarda que ela se demitiu há uns dias atrás e foi para Espanha. Nazaré agradece-lhe.

Lili e Renato conversam no bar do Tremoço enquanto Cristiano os observa. Renato quer saber como é que ela está e se tem algum plano para recuperar a editora. Diz que não gosta de Verónica. Lili pergunta se ele está preocupado com ela ou com a carreira dele. Renato quer ajudá-la para se redimir, fica com a sensação de que Lili foi chantageada porque vê que ela não contestou a editora, mas ela não responde quando ele lhe pergunta se Verónica realmente a chantageou.

Dina finge limpar o chão do restaurante, mas está a ouvir a conversa de Xana com Gina. Xana convence Gina a aceitar uma nova terapia, diz-lhe para ir ter com ela à sala do fundo que não se vai arrepender.

Augusto Gil chega ao centro de jardinagem, apressado, diz que tomou um anti-histamínico e acabou por adormecer. Vê uma caixa com os seus pertences. Xavi, farto das suas mentiras, despede-o.

No quarto do hotel, Pablo e Guadalupe estão a guardar maços de notas em sacos quando a porta se abre e Nazaré entra, furiosa. Eles logo escondem os sacos. Nazaré conta-lhes que a guarda veio à sua procura. Guadalupe diz-lhe que é uma mulher de palavra, tem a sua proteção.

Lili entra com um arranjo de flores para Ângela, mas quando vê a expressão dela, percebe que qualquer coisa se passa. Ângela diz que teve de retirar a queixa contra Verónica, mas não quer falar disso, quer por as ideias em ordem. Lili pergunta-lhe se Verónica tem alguma coisa contra ela. Ângela diz-lhe que sim, ela chantageou-a. Lili fica com medo do que possa vir aí.

Guadalupe pressiona Verónica, que tem uma postura firme, não evidenciando medo. Guadalupe ameaça Verónica depois desta ter falado de Nazaré à guarda acha que ela pode falar deles também. Diz que sabe tudo sobre ela e que tem dois filhos e o vídeo. Verónica diz que os filhos a renegaram. Guadalupe diz ter contactos na guarda, é fácil saber se ela disser alguma coisa, pode fazê-la desaparecer e o mais triste é que ninguém vai dar pela sua falta. Verónica fica mesmo assustada com a ameaça de Guadalupe.

Ângela e Lili discutem. Ângela diz-lhe que Verónica ameaçou-a com uma ação contra ela por difamação e não pode arriscar porque está em liberdade condicional. Conta-lhe que Verónica lhe pediu ajuda para gerir a editora. Lili incrédula que Ângela tenha aceitado. Ângela diz que pretende fingir que a ajuda, mas em paralelo tem um plano pensado. Pede que Lili confie nela.

Cristiano conta a Dina que viu Renato e Lili no bar e ela tinha um ramo de flores. Augusto Gil entra e conta-lhe que foi despedido. Dina fica furiosa, não sabe como vão pagar as contas.

Manu canta “Guapa, Guapita” de Romeu, sobre a trilha sonora da música. Canta mal, de forma amadora e inepta. Valentim farta-se, não consegue ouvir mais, diz que tem a certeza que o conhece de qualquer lado e Verónica disfarça o incómodo. Verónica acha que ele tem potencial e Valentim diz-lhe que isso só prova como não percebe nada de música. Verónica diz que se nota que Manu tem problemas do foro neurológico e Valentim pergunta se fazem caridade. Verónica diz-lhe que sim. Valentim fica perplexo.

Dina tenta convencer Xavi a aceitar Augusto Gil de volta. Ela diz-lhe que se ele for despedido, não sabe como sustentar os irmãos e Renato. Xavi hesita.

Sandra fala ao telemóvel com Mel que diz que o processo de fertilização está a correr bem e têm aproveitado para passear e namorar. Sandra diz que ela já sabe a sua opinião e só quer que ela seja feliz. Valentim ouve e pergunta por Mel. Sandra diz que foi namorar e também precisava de fazer o mesmo. Valentim diz-lhe para o fazer, mas só depois de dar uma entrevista com Zé Pedro. Sandra hesita.

Nazaré, muito tensa, confronta Ângela. Lili observa-as um pouco afastada. Nazaré quer saber porque retirou a queixa contra Verónica. Ângela explica que ela a ameaçou com um processo por difamação, ainda está a cumprir pena. Nazaré tinha esperança de que alguém lhe fizesse frente, acha que Sandra tinha razão e não devia ter confiado em Ângela, que lhe garante que as coisas vão mudar, só têm de ficar do mesmo lado. Juntas têm mais hipóteses.

Depois de Gi sair, Gina informa Prazeres e Xana que a costa está livre. Xana encaminha-as para a sala e vai abrir a porta a Stripper, vestido de batina de padre.

Rebeca está a gravar videoclipe. Ela tem de se despachar, porque tem de fazer jantar para Márcio. Tó Quim liga e diz-lhe para estar descansada porque ele trata do jantar, de Márcio e o dela. Rebeca fica agradada. Valentim pergunta se andam enrolados.

Xana entra com Stripper, que pergunta se são aquelas as pecadoras. Prazeres fica boquiaberta, atira o copo para trás das costas e vai ter com ele. Ele arranca a batina e fica apenas de tanga e começa a dançar. Prazeres e Gina olham-no, pasmadas, entre o choque e o agrado. Ele passa o seu corpo por Prazeres, que se abana com calores. Gina começa a rir-se, a aperceber-se do que está a acontecer. Prazeres move-se, ao som da música e pergunta se ele é mesmo padre.

Augusto quer que Gisela confesse que estragou tudo com Gi porque tem ciúmes. Ela acha graça e pergunta a Palmela por Tó Quim. Ela diz-lhe que ele está com Rebeca, deve-se estar a fazer a ela, já que o faz com todas. Gisela não percebe o porquê de Tó não se fazer a ela.