“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 6 (13 a 17 de junho)

Augusto sugere que Dina engravide de Renato.

Verónica denuncia Nazaré à direção da prisão.

 

A discussão entre Sandra e Xavi está instalada. Zé Pedro não percebe o que se passa e Sandra diz que o irmão dele lhe mandou piropos na praia. Xavi diz que foi um miúdo e que a defendeu, pega nas chaves e sai. Zé Pedro não acredita que tenha sido Xavi a dizer-lhe os piropos e Sandra diz-lhe que não irá estar no mesmo espaço que Xavi.

Verónica e Nazaré continuam sentadas frente a frente. O ambiente é de grande tensão. Verónica vai falando, como se gozasse o prato com Nazaré. Verónica aumenta o volume da sua voz e diz que Nazaré é procurada pela guarda. Nazaré finge estar muito abalada, diz que é sua amiga e que Verónica não está bem. Verónica um impulso de fúria, dá um empurrão a Nazaré. A Guarda Prisional chama reforços, enquanto Verónica sacode Nazaré com fúria, que se defende, fingindo-se chocada. A guarda leva Verónica dali enquanto outra guarda lhe coloca as algemas nos pulsos e ela grita que Nazaré vai fugir.

Gisela diz a Renato que Lili partiu para a Cidade do Cabo, Renato tenta saber a pormenores, mas Gisela não sabe. Suspira, inquieto e atende chamada de Dina, que o convida para beber um copo. Dina termina chamada com Renato, fica histérica com o encontro que vai ter com ele. Augusto diz-lhe que tem de engravidar de Renato ou dizer que engravidou dele e casarem rapidamente, é a maneira mais fácil do dinheiro entrar na conta.

Zé Pedro conta que Xavi foi um pai para ele e emigrou para França para lhe dar uma vida melhor. É carinhoso com Sandra, que conta que passou por uma tentativa de abuso sexual o que faz com que seja intolerante a piropos. Zé Pedro em choque, abraça-a apesar de estar impaciente por causa de Xavi.

Toni acha que Nazaré arriscou demasiado ao visitar Verónica e podia ter sido presa.  Ela diz que tem os seus truques e a maior distração para as guardas foi a histeria de Verónica. Nazaré diz-lhe que não vai lá voltar e pede que não conte a Duarte o que fez.

Gisela entra no restaurante “Petisca-me” e não gosta de ver ali Dina. Diz a Jaime que há empregadas de limpeza que levam barato, mas sai caro. Dina ignora-a e arma-se em superior aos comentários de Gisela, entrega-lhe um guardanapo com nomes de clientes dela e diz que Gisela pode ficar com as clientes dela.

Prazeres está a compor um ramo de flores que colocou debaixo da foto de Marco Paulo. Trata-se de um autêntico altar de homenagem a Marco Paulo. Pergunta a Xana se acha que Marco Paulo vai gostar do que ela está a fazer, continua a falar sobre os seus sonhos de ter ali Marco Paulo. Xana pergunta se pode ter um part-time e Prazeres diz que a quer a 100% a trabalhar para ela. Pergunta se era o antro do bar da praia e Xana diz que não, comprometida.

Tó está a afixar um cartaz do Marco Paulo atrás do balcão. No cartaz anuncia-se “Inauguração com presença especial do grande Marco Paulo”. Está feliz por ter ali Marco Paulo e estragar os planos a Prazeres. Cris pergunta a Tó porque deixou de trabalhar nos bombeiros, Tó diz-lhe que foi por amor, foi para Lisboa com a amada que depois o deixou. Cristiano acha que ela o traiu.

Verónica está histérica. Ângela agarra-a e pede-lhe que conte quem é Nazaré, mas Verónica não responde a Ângela e exige falar com a Diretora da prisão, diz que quer fazer uma denuncia. A Guarda prisional chega e leva Verónica consigo, enquanto Ângela a olha penalizada.

Xavi diz a Zé Pedro que não veio a Portugal para discutir com ele, explica que defendeu Sandra na praia e chegou ao carro tinha um pneu vazio, não é justo duvidarem dele. Diz que não vai pedir desculpas a Sandra, deixando Zé Pedro frustrado.

Lurdes fica boquiaberta quando Gi lhe diz que quer comprar o seu restaurante e diz a Gi que já tem outra pessoa interessada. Gi diz-lhe que veio para ficar e oferece mais dinheiro do que a outra pessoa. Lurdes fica sem saber o que fazer.

Gina olha surpreendida para Jaime que está à sua porta. Ficam sem saber o que dizer. Gi aparece e tenta provocar Jaime, diz para a irmã por o melhor vestido porque vão à inauguração do hotel que vai estar cheio de cavalheiros bem parecidos. Jaime acaba por sair e diz para se divertirem. Gi diz a Gina que Jaime ainda vem comer-lhe à mão e esta noite ela vai encostar Lurdes a um canto.

Zé Pedro abre um link com uma notícia com o seguinte título: “Fugitiva entra na prisão disfarçada”. Nesse instante, Nazaré entra na editora disfarçada de Carla Isabel e ouve a notícia. Nazaré controla com dificuldade o pânico que sente. Zé Pedro fecha o vídeo e faz zoom nas imagens de Nazaré, mas esta age depressa. Finge que torce o pé e puxa o fio do computador quando está em desequilíbrio. O computador cai ao chão e Nazaré também. Zé Pedro levanta-se de imediato da cadeira enquanto ela agarra o pé esquerdo, contorcendo-se, fingindo dor aguda. Zé Pedro diz que ela devia ter mais cuidado e vai buscar gelo à copa.

Lili entra no seu apartamento na Cidade do Cabo seguida por Rei, diz-lhe que quer esquecer que esteve em Portugal e as pessoas que conheceu em Penafiel. Rei fica intrigado.

Palmela e o Baterista pedem o dinheiro que lhes é devido a Renato que diz não ter para lhes pagar. Tira duas notas de dez euros e dá a cada um como o único dinheiro que tem. Os dois saem chateados e acusá-lo se ser um mentiroso sob o olhar angustiado e compadecido de Renato.