“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 38

Sandra e Lili andam à pancada.

Márcio faz um bom ramo de flores e Augusto critica-o. Xavi não gosta da atitude de critica de Augusto, ameaça-o ter de procurar emprego noutro lado e atira que sabe que ele está a tentar dar o golpe à Gi. Augusto afasta-se, com ar ofendido.

Rebeca canta no programa, diz que o amor é sempre mais forte, mas imediatamente se corrige e fala na amizade, enquanto troca um olhar carinhoso com Tó.

Gisela procura que Gina se levante do sofá e se anime. Gina começa a ler-lhe o TPC que o psicólogo mandou fazer: uma lista de coisas que não gosta e a fazem sentir-se mal. Sente-se mais aliviada depois de o ter feito e quer ir às compras. Gisela diz-lhe que não pode ir com ela, mas combinam para o dia seguinte. Gina sente-se mais leve e ri-se do que Gisela diz.

Mel desabafa com Nazaré, pede-lhe a opinião sobre Silvie ser barriga de aluguer. Nazaré aconselha-a a não escolherem ninguém conhecido, para não haver sentimentos à mistura.

Silvie tenta manipular Leandro para que aceite a proposta dela, fala que o processo seria mais rápido. Palmela interrompe e pergunta a Leandro se soube de alguém que precisasse de uma bailarina conforme falaram. Silvie é mal-educada e diz que Leandro tem mais que fazer. Leandro não gosta e Silvie mostra-se sonsa, diz que só estava a protegê-lo.

Xana quer saber mais sobre a recompensa da câmara. Raul explica que foi um grande desfalque na câmara de Vila Brava e Tomás está tão desesperado que paga uma boa recompensa a quem encontrar o ladrão. Prazeres e Guadalupe interrompem, ambas ficam inquietas com a conversa. Guadalupe apanha a conversa no fim e quer saber onde andam os ladrões. Prazeres apresenta Guadalupe a Raul, que lhe beija a mão, galante. Prazeres não gosta da intimidade.

A entrevista a Ângela decorre, Valentim faz as perguntas que Lili lhe passou. Ângela conta que tem pouco tempo de vida e que gostava de passar o pouco tempo que lhe resta fora da prisão.

Sandra e Lili assistem à entrevista. Sandra em silencio e Lili num sofrimento contido. Sandra desliga a televisão e diz a Lili que aquilo são só mentiras e que armaram a farsa juntas. Lili começa a ferver, diz que Ângela está mesmo doente. Sandra diz-lhe que, se ela não está junta com Ângela, ainda é mais burra do que pensava em acreditar nela. Lili perde a cabeça e dá uma valente estalada em Sandra, que fica sem reação.

Verónica, acaba de desligar a televisão. Está furiosa, acredita que a entrevista tenha vindo na pior altura. Ângela não pode sair da cadeia, é cedo. Num súbito acesso de fúria, atira o copo de vinho que bebia à parede, que se estilhaça em pedaços.

Sandra, descontrolada, agarra em Lili pelos cabelos. As duas envolvem-se à pancada. Lili acha-a ingrata, foi Ângela que a criou. Sandra avisa-a que Ângela a vai apunhalar pelas costas e acabar com ela. Zé Pedro e Nazaré entram a correr e separam as duas.

Márcio está triste, quer ser visto como um homem por Gisela. Ela entra e vai ter com Tó Quim e elogia-o. Márcio está vidrado nela e Tó Quim percebe que Márcio gosta dela.

Silvie abre a porta a Nazaré, que veio devolver o porta-moedas a Mélanie, que toma duche. Nazaré diz-lhe para não se meter entre Leandro e Mel, espera que eles abram os olhos a tempo, queria muito estar enganada quanto a Silvie, que lhe diz para sair.

Lili, desolada, tem o jantar à frente, está sem apetite. Gisela vai para sair, mas Lili convida-a para ficar ali e beber um copo de vinho com ela. Desabafa que é filha de uma criminosa, abraçou um projeto do qual não entende nada, meteu-se em guerras com Mel e Sandra e apaixonou-se por um homem traiçoeiro e mentiroso. Gisela mostra-se solidária.

Zé Pedro acha que Sandra está sempre a atacar Lili quando têm de a conquistar, o futuro deles está em jogo. Sandra diz que ele só pensa na carreira, pergunta se ele sabe como ela se sente. Zé Pedro conta-lhe que encontrou nome para o dueto: Amor Perfeito. Sandra fica irritada por ele não ter falado com ela antes de falar com Lili.

Augusto está tenso com Gi, que se insinua a ele. Renato termina a sua atuação e no momento dos aplausos, Dina tenta, à força, beijá-lo, mas ele defende-se. Dina acaba por conseguir, ele dá-lhe a mão e afastam-se do palco. Renato pede-lhe para não voltar a ser inconveniente.

Xana e Cristiano fazem uma cama de lavado. Ela acha que pode curar mais gente naquele espaço no restaurante, se resultar com a Prazeres pode muito bem resultar com mais pessoas. Ele pergunta se ela está armada em curandeira e riem. Xana puxa o lençol do seu lado e faz com que Cristiano caia na cama. Cristiano para se vingar, puxa Xana e ficam os dois enrolados um no outro em cima da cama, a rir. Cristiano puxa Xana para si e beija-a, ela agarra-se a ele e beijam-se novamente.

Lili e Gisela eufóricas, dançam. Gisela acaba por confessar que tem interesse em Tó. Lili aconselha-a a fazer alguma coisa para ele reparar nela. Verónica entra e acha estranho Lili estar a beber com a empregada, mas segue para o quarto.

O restaurante está fechado. Gi tem uma atitude dominadora e Augusto está com um ar inquieto e temeroso. Ele quer se ir embora, mas ela diz-lhe que agora ele é só dela. Gi tira um shaker e uma embalagem de maionese, enquanto olha para Augusto com ar guloso.

Gisela já dorme e ressona. Lili lembra-se que teve um namorado que ressonava assim, diz que só teve namorados horríveis. Sente-se maldisposta e decide sair para apanhar ar.