“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 41

Mel e Leandro aceitam proposta de barriga de aluguer de Silvie.

Gi combina com Augusto uma noite no hotel, quer ter uma noite de amor louco, mas ele diz-lhe que quer uma noite de amor calma. Despede-se com um beijo e sai. Gi pede a Gina comprimidos para dormir.

Seguem no autocarro, Sandra está com uma expressão fechada, pensativa. Mel diz a Leandro que já decidiu o que fazer quanto ao assunto da gravidez, diz que se podem ir pelo caminho mais simples para quê seguir pelo caminho longo. Silvie tenta ouvir a conversa de Mel e Leandro, mas sem sucesso.

Ângela e Lili falam sobre a editora e Lili fala sobre Mel e Sandra. Ângela diz-lhe para ser ela própria, Lili sorri, agradada com o que ouve e desliga a chamada. Valentim chega e elogia Lili, gosta dela. Lili diz que ainda vão realizar grandes feitos juntos. Sorriem os dois.

Renato diz a Dina que amanhã vai reunir-se com Valentim e quando assinar com a editora eles separam-se e paga-lhe o que lhe deve incluindo o divórcio. Dina quer saber se ele já teve sexo com Lili, sente-se destruída, sai sem dizer nada e para que Renato não a veja quebrar.

Manu enche-se de coragem, tira uma pequena caixa do bolso e ajoelha-se. Verónica olha-o horrorizada enquanto ele a pede em casamento. Ela quer dizer que não, mas cruza o olhar com Guadalupe, cuja expressão diz tudo. Pergunta se fica a saber onde está Nazaré se disser que aceita casar. Manu descai-se com uma pista ao dizer “autobus” e Guadalupe dá-lhe um calduço. Manu está feliz com o noivado.

Nazaré escreve a Toni a pedir para lhe arranjar algo para misturar numa bebida para fazer com que o galego Pablo fale onde está Verónica. Desabafa que está farta e quer voltar para casa. Encosta a cabeça no banco e fecha os olhos. Respira fundo, acaba por sair do autocarro.

Zé Pedro está alterado a discutir com Sandra, acusa-a de ter feito um teatro em palco para poder ser o centro das atenções. Sandra avisou-o que estava a ter dias difíceis e não a melhor altura para atuarem. Ele sai furioso. Xavi entra e pergunta o que se passa, conforta Sandra.

Mel e Leandro entregam um panfleto a Silvie, mas ela não entende. Leandro e Mel explicam que é uma clínica na Grécia onde já têm a fertilização in vitro marcada. Querem que ela faça parte do processo de gravidez. Silvie chora radiante por ter conseguido alcançar o seu objetivo. Os três abraçam-se, num ambiente de euforia e comoção.

Augusto está bem arranjado à espera de Gi no hotel, que chega e coloca um pó no flute de Augusto sem ele reparar, fazem um brinde. Augusto nervoso, bebe a sua flute de um só trago, para ganhar coragem para noite fogosa que adivinha ter.

Lili conta a Verónica o que falou com o Dr. Celso. Conta que ele quer aproveitar o balanço da entrevista para tirar a Ângela da prisão. Está confiante que o juiz a deixe cumprir o resto da pena em casa por causa da doença. Verónica não gosta do que ouve, não quer que Ângela saia da prisão. Lili sai para o quarto. Verónica pega nas suas coisas e volta a sair.

Xana apresenta o seu plano negócios sobre a sala secreta a Prazeres. Gi desce as escadas e sai, de óculos escuros e lenço na cabeça, sem ser vista. Prazeres diz a Xana que a sua ideia é parva, mas gostou da ideia.

Zé Pedro pede mais uma cerveja a Palmela, que fala do concerto e ele irrita-se ainda mais. Verónica bebe da cerveja dele, diz-lhe que Sandra é demasiado tonta e instável. Riem, enquanto bebem. Os dois decidem ir ao estúdio da editora e Zé Pedro começa a cantar, Verónica, agradada, diz-lhe para não parar. Ele acha que existe química entre eles e acabam por se envolver num beijo. Verónica começa a despi-lo.

Sandra está mais calma, desabafa sobre Zé Pedro. Xavi diz-lhe que ele só se sentiu frustrado e falou sem pensar. Xavi dá-lhe um beijo na testa, enquanto ela deita a cabeça no colo dele, sentindo-se protegida.

Xavi acorda assustado com Zé Pedro que acabou de chegar ainda meio embriagado. Este segue para a casa de banho e Xavi olha para a mão e vê que tem lá um bilhete. Abre-o e lê que Sandra lhe escreve que com ele tudo melhora, agradecendo a amizade. Suspira de frustração.

Palmela está preparada para o casting, Rebeca diz a Valentim que não a quer. Palmela finge que apresenta o tempo, tira a gabardine e fica em biquíni sexy. O operador de camara fica de boca aberta. Valentim diz que sempre que estiver bom tempo têm audiências de certeza.

Prazeres entra no quarto com um tabuleiro com o pequeno-almoço e fica em choque com o que vê. Augusto está de cuecas, preso à cama com uma algema forrada a peluche, a dormir em conchinha com uma boneca insuflável, que veste uma camisa de noite e tem um morango enfiado no buraco da boca. Augusto acorda e pede-lhe ajuda para se soltar. Prazeres, sem tirar a mão dos olhos, acerta-lhe na cabeça com as chaves das algemas. Augusto pede-lhe que não conte a ninguém.

Prazeres vem muito afogueada e conta a Xana o que acabou de ver. Raul chega e diz que sonhou que tinha também recebido uma herança. Prazeres olha-o como se o quisesse matar. Xana olha-os, perdida.