“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 11 (13 a 17 de junho)

Valentim recusa proposta de Ângela.

Leandro fala sobre o que se passou e Mel solta uma gargalhada. Nazaré chega e Mel pergunta a Nazaré se quer ir com ela a uma consulta, como amiga e não com motorista. Nazaré diz que sim.

Xavi visita o local com a agente imobiliária e olha em redor, satisfeito. Agente Imobiliária diz-lhe que aquele espaço é uma grande oportunidade de negócio, Xavi imagina-se ali e fala com entusiasmo como vai dispor as plantas no futuro Jardim do Éden em Penafiel.

Zé Pedro canta, esforça-se para impressionar Sandra, que está sentada a olhar o seu telemóvel, perdida nos seus pensamentos, mas Sandra não o ouve, diz que não consegue parar de pensar na Ângela e na história da avó querer vender o restaurante. Tem um mau pressentimento, como se algo estivesse para acontecer. Ele tenta disfarçar o seu amuo e vai buscar uma camisola. Xavi chega e só vê Sandra, olham-se com tensão e Sandra sai. Xavi conta a Zé Pedro que, entretanto, aparece, a novidade sobre o seu negócio. Os dois abraçam-se.

No restaurante Petisca-me, Rebeca bebe um chá ao lado de Palmela que tenta confortá-la, enquanto tira a barriga de misérias, comendo vários petiscos. Jaime chega e Lurdes reclama do seu atraso e começa a perguntar onde andou e o que fez. Jaime degradado, diz-lhe para parar com interrogatório. Lurdes fica desconfiada.

Decorrem os ensaios do coro na prisão. O capelão chama Verónica à atenção e voltam a cantar. Valentim entra nesse momento, acompanhado por uma guarda prisional, vê Ângela a cantar cheia de alma e fé. Ele começa por controlar o riso, mas vai sendo cada vez mais complicado, até que começa a soltar um guincho e irrompe numa enorme e sonora gargalhada. Todas se calam e olham para ele, Ângela fica boquiaberta.

Na sala de visitas, Ângela diz a Valentim que é uma mulher mudada. Valentim pergunta o que uma mulher presa como ela quer dele para ligar tão insistentemente, Ângela diz-lhe que quer que ele leve a VêVêTv ali e ela dá-lhe a entrevista dos sonhos dele. Está disposta a falar de tudo, como foi parar à prisão, o seu livro, a pessoa em que se tornou. Acha que vai rebentar com as audiências do canal. Valentim olha-a, incrédulo.

Mel pergunta a Sandra se está triste por causa de Zé Pedro. Sandra mente, e diz que está preocupada com a questão de Ângela andar a rondar a editora. Mel acha que Valentim odeia Ângela e mostra-se mais tranquila que Sandra.

Valentim não aceita a proposta de Ângela e levanta-se, diz que ela é patética. Ângela diz-lhe para não deixar que o rancor lhe tire a visão e que muitos canais de televisão iam querer aquela oportunidade. Já de costas para Ângela, percebemos que Valentim ficou a pensar no que ela disse.

Mel e Nazaré falam sobre a consulta. Mel pensava que estava grávida tem duvidas que Nazaré diz que ela devia ter esclarecido na consulta. Nazaré fala como se soubesse o que é ser mãe e Mel estranha, mas releva. Nazaré diz que vai correr tudo bem.

Verónica relembra o momento em que Nazaré foi presa. Ângela desabafa sobre ninguém acreditar que mudou. Verónica pergunta se um susto não iria ajudar, Ângela interessa-se pela ideia de Verónica.

Prazeres adormece, mas acorda atarantada e estremunhada. Xana avisa Prazeres que a ficha de Renato e Dina não tem número de cartão de crédito, mas Prazeres desvaloriza porque é o grande Renato França e diz-lhe para ouvir Renato a cantar. Renato no quarto, com uma guitarra velha, canta um dos seus temas. Tem os olhos fechados e sente aquilo que está a cantar. Prazeres leva a mão ao peito, emocionada.

Leandro já está deitado, meio a dormir. Mel vai deitar-se ao lado dele e abraça-o, deitada também. Ele diz-lhe que têm muito tempo para tentar. Mel pede para ficarem só assim abraçados e Leandro assente. Fica desconfiado.

Rebeca olha de lado para Tó Quim, incomodada com a sua presença. Tó Quim não repara, bebe o seu café com gosto. No sofá, ainda está montada a “cama” dele e Rebeca pede a Tó que arrume a sala. Valentim chega e pergunta como vai ser logo a entrevista com Toy com quem é suposto cantar. Rebeca tenta cantar, mas a voz falha. Valentim não quer adiar a entrevista e é rude com Rebeca. Tó Quim defende-a e diz a Rebeca que vai com ela gravar o programa. Rebeca fica surpreendida com tanta simpatia de Tó.