“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 21 (27 de junho a 3 de julho)

Lurdes continua indecisa a quem entregar o restaurante.

Nazaré regressa frustrada.

Pablo e Manu vão à prisão visitar Verónica. 

Nazaré conta-lhes que Verónica a tramou e veio saber o que ela lhes fez a eles, conta que está presa por rapto, propõe unirem-se contra ela. Nazaré fala sobre o dinheiro falso que Verónica tinha com ela, pergunta se sabem alguma coisa sobre isso e Pablo e Manu disfarçam, dizem que não sabem e não têm interesse em ajudá-la. Os dois viram-lhe as costas e saem, deixando Nazaré desconfiada com a atitude deles.

Ze Pedro quer que Valentim convença Sandra a gravar um tema com ele, diz que irá ser melhor a dupla deles do que quando ela cantava com Leandro. Valentim fica a pensar no que Zé Pedro lhe diz.

O dia de Prazeres no restaurante continua. Gi está encostada ao balcão, com ar perplexo a olhar para todos de mãos dadas, a rezarem o Pai Nosso num murmúrio coletivo e muito circunspectos. Prazeres agradece e levanta os braços anunciando a entrada de Renato França que começa a cantar num clima de grande animação no restaurante. Lurdes agradada, começa logo a filmar com o seu telemóvel. Gi abana a cabeça, a achar aquilo um absurdo, aproxima-se de Lurdes e diz que Prazeres é maluca. Renato falha um verso quando vê Lili. Mas disfarça a sua humilhação e continua a cantar.

Dina diz a Gisela que precisa das clientes que lhe passou, tem de começar novamente a limpar casas. Gisela diz que não vai devolver porque agora as clientes gostam do trabalho dela e faz-lhe falta aquele dinheiro. Dina fica irritada.

Manu e Pablo contam a Guadalupe que Verónica está presa, Guadalupe pergunta se confirmaram se era verdade o que Nazaré disse e eles dizem que não. Ela chama-os de burros.

Lurdes já está farta de Prazeres no restaurante, quer despachar Prazeres e sai para a cozinha, como se fugisse dela. Prazeres fala com Renato, diz-lhe que o hotel está pago por ter atuado ali, ele não gosta, mas não tem coragem de contrapor. Lili aproxima-se de Renato que tem estado a evitar olhá-la e diz que como artista ele vale alguma coisa, põe uma nota sobre a mesa e sai. Renato fica a vê-la afastar-se, de coração partido.

Vítor veio buscar Márcio, para desespero deste para jantarem juntos no bar tremoço, espanta-se de ver Tó abrir um bar. Márcio discute com Vítor, Tó está mais presente na sua vida do que ele como pai. Pergunta se o pai tem ideia do que a mãe se agarrou-se a ele depois do divórcio. Vítor fica compadecido. Rebeca atinge Vítor com o porta-fatos que este trouxe e vê o fato de toureiro. Descobre que foi Macarena que escolheu para Márcio usar no casamento, pega no fato e começa a bater com ele a Vítor. Expulsa-o e quebra a chorar.

Silvie, muito à vontade em casa de Leandro, não consegue controlar a sua curiosidade e abre e fecha gavetas. Mexe nas coisas e fica deslumbrada. Depois pega numa moldura que tem uma fotografia de Mélanie e Leandro e fica a olhar para ela, sorridente. Nazaré entra e ao ver Silvie a vasculhar, parte para cima dela, sem pensar duas vezes, aplica-lhe um golpe de gravata, mas sem fazer grande pressão. Mel chega e diz-lhe que Silvie é sua amiga. Nazaré pede-lhe desculpa, pensou que fosse uma fã tarada, as duas olham-se de lado.

Rei bebe um copo de vinho, quando Lili entra, abatida. Tudo o que precisava era de ficar inconsciente. Agora Ângela quer que ela ajude a amiga presidiária. Rei aconselha-a a manter-se afastada disso.

Renato bebe, Tó Quim acha que ele está com o coração partido. Xavi entra e pergunta a Renato se as flores resolveram o assunto dele. Ele diz-lhe que não ia lá com flores, porque a situação envolve três pessoas e é complicado, diz que quem sai magoado, normalmente, é sempre ele. Xavi, angustiado, assente, revendo-se na mesma situação.

O tema do programa da roleta é o amor. Rebeca continua cabisbaixa, enquanto Tó Quim brilha no programa. Valentim Valério entra no décor e dá os parabéns a Tó Quim, diz que foi brilhante e vai pensar num programa só para ele. Rebeca ouve e derruba o púlpito ao sair dali irritada. Valentim diz para a Rebeca que tem de voltar, caso contrário, bem pode esquecer o contrato na VÊVÊ TV e na editora, Rebeca rende-se e volta para o estúdio.

Gi reclama da noite anterior, sente que passou a noite a beber. Ela vê as chaves de Jaime e pergunta se ele esteve ali. Gina muda rapidamente de conversa.

Prazeres agradece a Santa Rita a noite foi memorável no restaurante. Silvie entra, Prazeres não a vê, acha que é Xana. Pede-lhe para preparar pequeno-almoço, quando se vira e vê Silvie, nem quer acreditar.

Nazaré conta a Toni que os galegos vieram atrás dela, são lunáticos e acham que escondem alguma coisa relativamente a Verónica.

Manu e Pablo vêm visitar Verónica. O guarda confisca um canivete, uma fisga e gás pimenta a Manu. Pablo está incrédulo. Manu assim que ouve o nome de Verónica faz um olhar sonhador. Pablo diz que está capaz de a matar, depois do que lhes fez.