“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 14

Valentim quer dueto de Tó e Rebeca a apresentar a Roleta.

Zé Pedro diz a Sandra que Nazaré se atira a ele.

Renato vai ao quarto e tira o seu cartão de crédito dourado, mas olha-o com desalento. Prazeres vai perceber que está falido. Pensa falar com Dina para que ela pague a estadia, e dizer-lhe que está falido, ou pedir o divórcio e dizer que está apaixonado por outra mulher. Decide ligar para o restaurante “Petisca-me” e pede para falar com Lurdes.

Ângela tem os olhos rasos de lágrimas, Lili olha-a, completamente perdida, pergunta a Ângela por que razão a abandonou. Ela diz-lhe que a mãe a obrigou ou expulsava-a de casa. Lili está farta de mentiras, primeiro era irmã, agora mãe. Era bem resolvida e amava a sua família até isto acontecer, não sabe o que fazer.

Zé Pedro não larga Sandra, ele quer ir com ela no autocarro e ela acaba para aceitar. Zé Pedro vai vestir-se e Xavi chega a casa, depois de trabalhar toda a noite no centro de jardinagem, há um clima constrangedor entre ele e Sandra. Zé Pedro puxa Sandra, num clima romântico e saem. Xavi, sente-se completamente perdido com aquilo que está a sentir.

Valentim faz um ultimato a Tó, ou ele aceita apresentar o programa com Rebeca ou a roleta acaba. Tó aceita, mas só até ela melhorar. Valentim diz a Rebeca que Tó tem uma coisa para lhe contar e sai. Rebeca pergunta o que é, mas Tó diz que lhe diz mais tarde, fica enrascado.

Nazaré pesquisa sobre o dinheiro falso na Galiza, mas não encontra nada. Sandra, Mel, Zé Pedro e o artista convidado entram no autocarro. Sandra quer tirar selfie com todos, incluindo Nazaré que nervosa, vira a cara no momento do disparo.

Gisela vem à procura de Tó Quim no bar e elogia Márcio. Ele fica encantado com ela, diz-lhe que avisa Tó Quim que ela esteve no bar. Cristiano fica chateado porque ela não o elogiou.

Gi, irritada, fala ao telemóvel com o advogado. Gina ouve e confronta a irmã, sabe que voltou com alguma ideia fisgada porque nunca se preocupou com o bem-estar de ninguém, os negócios sempre estiveram à frente. Gi confessa que precisa de lavar dinheiro, daí querer comprar restaurante. Gina fica chocada e nem consegue falar.

O artista convidado está em palco e agradece a Sandra e Mel pela boa iniciativa. Começa o concerto em Cascais.

Zé Pedro entra no autocarro, seguido por Nazaré, que traz um copo de sumo nas mãos. Nazaré segue Zé Pedro e sem querer, entorna sumo para cima dele e ele chama-se desastrada e que só faz asneiras. Mel entra e diz a Zé Pedro que ele tem sido insuportável, diz para não esquecer que é guitarrista dela e não gosta de mau ambiente. Zé Pedro sai furioso e Nazaré diz a Mel que não queria criar mau ambiente. Mel diz que não é ela que cria, mas sim ele que anda estranho. Nazaré oferece-se para ir com Mel aos exames médicos e esta agradece.

Ângela questiona a enfermeira se sabe se alguém da televisão apareceu para falar com ela. O médico aparece e ela queixa-se com dores, mas o ideal seria não aumentar as doses. Ela quer saber quando é que tem alta.

Lili agradece a Rei ter vindo com ela a Portugal ou não sabe como iria aguentar passar por isto sem ele. Questiona como é que uma mãe consegue abandonar uma filha. Sente-se perdida e o pior é que Ângela parecia sincera.

Tó Quim entra no bar, com ar atarefado e com um monte de folhas na mão, com lista de inscritos para o concurso Mister Tremoço, liga para Gisela e acha que se enganou no número ao ouvir Gi. Palmela entra e Tó Quim fica hipnotizado com a sua bailarina preferida. Corre atrás do balcão e tira o sapato dela, que ela lhe atirou do palco. Diz-lhe que para ela é tudo por conta da casa.

Gisela recebe chamada de Tó e Gi furiosa, tira-lhe o telemóvel, não quer conversas enquanto trabalha. Gi manda-a comprar flores para a casa toda, quer dar vida à casa.

Xana vem da cozinha e vai ter com Renato e Dina com uma pequena caixa onde traz a fatura com a conta, diz que tê aquele valor a saldar até ao momento. Os dois olham para a caixa, mas ignoram. Dina quer fazer extravagâncias, mas Renato desculpa-se para não fazer. Acaba por dizer que tem o dinheiro investido e tem pouca liquidez. Levanta-se e sai para arejar e Dina percebe que ficou com a conta para ela pagar. Levanta-se e deixa um guardanapo por cima e sai discretamente.

Xana acha que há alguma coisa que não bate certo com Dina e Renato. Prazeres acha que Renato é um senhor e que garantidamente tem dinheiro.

Lurdes fica espantada com o contacto de Renato. Ele é que se sente honrado em atuar ali. Lurdes tenta desconto, mas Renato fazia-o se não o fosse doar a uma associação. Lurdes comovida, promete dar-lhe até as gorjetas da noite. Renato força um sorriso. Aquilo custa-lhe muito.

Lili já contratou um bom advogado para Ângela, diz que é tudo que consegue fazer. Ângela manipula-a, se não sair dali, vai acabar morta, mas Lili só a consegue ajudar enquanto amiga, nada mais. Não consegue vê-la como mãe que será sempre Fernanda. Ângela diz que ela é a mãe biológica e vai fazer tudo para ter um lugar no coração da filha, pega na mão de Lili, mas esta acaba por retirar a mão, incomodada.

O capelão conta a Verónica que Lili vai ajudar Ângela. Ela sorri, acredita que Ângela mereça, pois está arrependida. O Capelão diz que tudo começa no coro, tem esperança que aconteça o mesmo com Verónica.

Zé Pedro finge-se pensativo, conta a Sandra que a Carla Isabel tem atitudes diferentes quando estão sozinhos e que se atira a ele. Sandra fica chocada. Ele diz que agora ela já percebe a irritação dele e Sandra fica irritada também.