“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 53 (15 a 19 de agosto)

Valentim propõe a Verónica a separação da editora.

Renato revela em entrevista que ele e Sandra vão casar.

Renato está a fazer o check-in no hotel e pede a Prazeres para pagar no final da estadia, pois não consegue pagar agora. Prazeres não gosta da ideia de dar fiado, mas acaba por ceder. Renato diz que não se vai esquecer do favor que lhe está a fazer.

Lili está perplexa com pedido de Dina, não sabe o que lhe dizer, diz que respeita a vontade de Renato e não se quer meter onde não é chamada. Dina sai, furiosa. Lili fica inquieta.

Rebeca contem a sua fúria perante Verónica. Valentim chama Verónica à razão, que lhe diz que desde que a música venda bem pode ficar. Rebeca sai, altiva. Valentim olha com desdém para Verónica e sai também.

Nazaré está nervosa, Guadalupe entra e pergunta o que se passa. Nazaré diz que eles não estão a ajudá-la com Verónica. Guadalupe diz-lhe que Verónica agora é útil fora da prisão. Pablo desce e Nazaré pede-lhe o telemóvel, diz que o dela ficou sem bateria e precisa fazer uma chamada, mas Guadalupe puxa o filho para tratar de assuntos e diz-lhe para usar o telefone do hotel. Nazaré desesperada.

Gina está furiosa com Augusto, ameaça-o e diz que não quer que ele brinque com Gi. Jaime entra, estaca ao ver Gina e Augusto perto, sai sem dar tempo de ela se explicar.

Gi diz que é a favor de ajudar as pessoas, mas quer saber o que vão fazer na sala privada, Prazeres e Xana não querem dizer. Nisto entra um grupo de manifestantes pela reciclagem, no restaurante. Prazeres corre a tirar um dos cartazes e junta-se a eles gritando o lema “Reciclagem não é lixo, a Geraldina cheira a bicho”. Gi expulsa-os, irritada.

Zé Pedro fala com Sandra sobre a entrevista e beija-a intensamente. A tensão sexual aumenta, mas Sandra retrai-se e pede-lhe para ir andando. Zé Pedro fica frustrado.

Durante a viagem, Mel segue calada e Nazaré repara. Mel desabafa com Nazaré por causa da gravidez de Silvie, está triste porque olha para Silvie e sente que não foi capaz, que não é mulher. Rebeca interrompe e reclama da maneira com Nazaré conduz. Mel sugere pôr uma música para animar e Nazaré põe uma música dela a tocar. Cantam juntas.

Leandro está com a sua guitarra a cantar a música de Mel “Encantamento”. Silvie está a ouvi-lo, completamente enlevada. Pergunta onde ele vai buscar inspiração para as letras e do que fala aquela música. Leandro estranha Silvie não conhecer as músicas todas de Mel, quando disse que conhecia. Silvie disfarça. Leandro não quer sair de casa e deixá-la sozinha. Silvie olha-o completamente apaixonada.

Valentim diz a Verónica que precisa de reunir-se com ela. Verónica quer saber do que se trata, Valentim diz-lhe que tem tempo de saber e sai para estúdio. Verónica fica nervosa.

Ângela já está a par do que aconteceu a Renato. Lili lamentas relações anteriores e com Renato sente que ele a vê como ela é. Ângela fala do que Vanessa sofreu da sua relação com Romeu porque ele tinha casos em todo o lado durante as tournées. Lili não gosta de ouvir, acha que Renato gosta dela. Ângela aconselha-a a separar o lado pessoal do profissional.

Começa o programa de entrevistas de Valentim. Este está sentado no seu cadeirão e, à sua frente, está Sandra e Zé Pedro, sentados num sofá. Valentim tenta provocar Sandra com as suas perguntas, Zé Pedro revela que vão se casar o mais rápido possível. Sandra bloqueia, não acredita que Zé Pedro expôs isso na entrevista.

Rebeca está a dar o seu espetáculo. Vestida da forma berrante habitual e cheia de energia. O público está ao rubro.

Palmela está a trabalhar ao balcão do bar e está triste, reclama que Valentim e Rebeca a trataram mal. Atira que Tó Quim podia tê-la defendido e que ninguém quer saber dela. Tó chama-a de ingrata, ela sai para o exterior, perturbada, deixando Tó preocupado com ela.

Nazaré está preocupada que Pablo veja as mensagens enviadas do seu telemóvel e repare que ela enviou o vídeo. Mel entra, irritada porque Rebeca fala mais do que canta e pediu-lhe outro vestido. Nazaré mal reage e Mel pergunta a Nazaré se está tudo bem. Nazaré pensa no que Ângela e Lili disseram.

Manu fala do seu casamento com Verónica. Prazeres entra e ouve a conversa, pergunta se ele casou e porque ninguém a convidou, diz que um casamento é uma felicidade. Prazeres repara que Manu chora e Guadalupe diz que ele é uma amostra de homem. Prazeres reclama do modo que Guadalupe trata os filhos e Guadalupe responde-lhe. Prazeres engole em seco e afasta-se, aflita.

Valentim e o seu advogado aguardam Verónica na editora. Ela chega e pede desculpa pelo atraso. O advogado de Valentim entrega-lhe o contrato, que ela lê, mas não entende. Valentim diz que não quer trabalhar mais com ela. Quer que a VêVê TV seja independente e também quer passar a editar música. Verónica fica surpreendida.

Ângela fala com Lili sobre os cantores que estão parados, quando Lili abre a porta a Renato. Ângela diz a Renato para pensar bem na sua carreira e sai. Assim que se vê sozinho com Lili, Renato puxa-a para si e beija-a. Ela corresponde. Ele conta que saiu de casa e Lili feliz, abraça-o, com força, mas fica pensativa porque falta ele pagar o contrato.

Verónica aceita a separação, quer separar cantores de verdade dos cantores pimba. Valentim diz-lhe que não gosta da maneira que ela fala dos cantores e sai com o advogado. Verónica fica a ler o contrato.