“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 15

Nazaré despede-se para ir atrás da pista do dinheiro falso na Galiza. É apanhada por Mel e Leandro sem disfarce.

Renato atua no restaurante onde volta a ver Lili.

Gisela vai ao centro de jardinagem e ao ver o logotipo quer saber se só vendem erva, Xavi ri-se e começa a preparar o arranjo. Gisela tenta trabalhar com Xavi, mas ele não tem orçamento para pagar mais um ordenado. Gisela diz que pode ajudar com o layout da página do centro.

Mel e Leandro cantam no estúdio da editora, estão felizes e batem palmas um ao outro no final. Mel agradece a Leandro, não há nada que ele não melhore. Falam de Zé Pedro, ela tem de o pôr no lugar, se ele continuar assim, vai ter de o despedir. Leandro acha que se Zé Pedro causa mau ambiente e ela é que manda na banda, deve mandá-lo embora. Nazaré está a lavar-se no lavatório, Mel diz-lhe que pode ir tomar banho lá em casa. Nazaré dá palmada a Leandro e ele diz a Mel que ela tem mão pesada.

Gina recebe Jaime em casa que quer saber como ela está. Gi passa e gosta de os ver conversar, avança para a porta da rua e, ao abrir, Lurdes entra desequilibrada, percebemos que estava com o ouvido encostado à porta. Gi dá um salto para trás, assustada.

Nazaré entra afogueada no autocarro e preparada para se defender, mas é surpreendida com Sandra, que está de braços cruzados à espera dela. Sandra diz a Nazaré que não gosta de ser enganada, pede-lhe que não se meta entra ela e Zé Pedro nem entre ela e Mel. Nazaré controla-se para não responder. Sandra sai numa postura altiva e Nazaré fica muito revoltada, dá um murro num banco.

Palmela está quase a dormir, ela fala com Tó Quim que diz que sempre que ela quiser pode comer ali que não paga nada. Fica encantado com ela e dá-lhe o sapato, ela sai agradecida. Tó Quim quase desmaia, arrebatado que fica. Cristiano diz que ela já tem o nome certo – Pamy, agora é só contratá-la. Tó Quim não acredita que ela quisesse trabalhar ali no bar.

No restaurante, Renato canta um dos seus temas, apenas ele e a sua guitarra quando Lili entra com Rei e o vê. Os dois não conseguem deixar de se olhar. Renato dedica música a quem se desencontrou com o amor e começa a cantar o tema que cantou com Lili no seu concerto. Lili não aguenta mais, pega nas suas coisas e sai disparada. Aflito, Rei segue-a. A vontade de Renato é correr atrás dela, mas tem de continuar a cantar.

Dina está irritada, não sabe de Renato, que saiu sem lhe dizer nada. Lamenta a Augusto não ter mais roupa nova para vestir e uma pessoa rica nunca repete roupa. Não sabe como é que isto vai acabar, agora que a Xana está desconfiada dela.

Rebeca acabou de experimentar a voz, Márcio tem algodão nos ouvidos para não a ouvir. Tó ganha coragem e conta-lhe que Valentim quer que ele faça a Roleta em dupla com ela. Rebeca diz que isso nunca vai acontecer, mas percebe que Tó está a falar a sério. Fica lívida, abre e fecha a boca e acaba por subir, furiosa para o quarto. Ouve-se uma porta a bater com todo o estrondo.

Lili entra em casa sorumbática e atira-se para o sofá, perdida nos seus pensamentos. Rei olha para ela compadecido e ela pede-lhe para ficar sozinha. Batem à porta, é Renato. Ficam os dois frente a frente, por um instante. E logo, sem conseguirem resistir ao impulso, beijam-se muito apaixonados e intensamente. Renato faz-lhe uma festinha no rosto. Lili fica sem força nas pernas. Os dois voltam a beijar-se, mas Renato afasta-se delicadamente, diz-lhe que tem de resolver umas coisas e acaba por sair, atabalhoadamente. Não quer magoá-la.

Nazaré fala com Mélanie ao telemóvel, enquanto põe uma roupa na sua mochila. Mel pergunta-lhe se não há mesmo algum problema. Acaba de arrumar as suas coisas e sai.

Dina acorda, estremunhada. Mas logo olha para o lado para saber se está ali Renato. Este está e dorme profundamente. Dina hesita em acordá-lo. Opta por levantar-se e vai cheirar-lhe a camisa. Dina sente perfume e não gosta. Depois decide tirar a carteira de Renato do seu casaco e vê que está cheia de dinheiro. Tira algumas notas. Renato acorda e pergunta o que ela está a fazer. Dina fica embaraçada.

Zé Pedro e Xavi acabam de entrar na editora. Zé Pedro diz ao irmão que não demora. Sandra desce as escadas e fica atónica quando vê Xavi, acelera o passo e acaba por se desequilibrar no último lanço de escadas. Xavi, num impulso, consegue agarrá-la, mas cai ao chão. Sandra cai para cima dele e ficam olhos nos olhos.

Nazaré está sem peruca, óculos e aparelho e prepara-se para tomar duche no estúdio de Leandro. Vê as prescrições dos exames de Mel e gela. Mel e Leandro entram, vindos da rua. Nazaré congela quando os vê, pois sabe que não tem tempo de correr para a peruca, nem de fazer nada. Eles ficam surpreendidos com a imagem dela, que tenta tapar-se como consegue. Estão os três em choque e Mel pede para explicar-se apontando para a peruca.

Sandra recompõe-se. O ambiente entre Xavi e Sandra é confrangedor. Xavi pergunta se ela está bem e ela brinca com a situação. Os dois sorriem quando Zé Pedro chega e pergunta se já se entenderam, mas eles remetem-se ao silêncio. Os dois saem, sob o olhar inquieto de Sandra.

Mel e Leandro querem saber a verdade. Leandro pergunta se ela é alguma fã tarada e Nazaré mente, inventa que era casada de uma relação violenta com um abusador e teve de aprender a defender-se por causa disso. Mel e Leandro ficam comovidos com o que ela conta.

Dina e Renato discutem, ela confronta-o com o cheiro a perfume na camisa e o dinheiro na carteira. Ele não quer que ela mexa nas suas coisas. Renato diz-lhe que tem aquele dinheiro porque fez um pequeno espetáculo ontem que foi marcado à última hora. Dina fica triste porque ele não a convidou, não quer conversar mais porque está com uma enxaqueca. Renato suspira, agastado com aquilo tudo.

Rei diz que acha romântica a relação de Lili com Renato porque é tipo toca e foge. Lili atende chamada de Gisela que pergunta se precisa dos seus serviços de limpeza. Lili diz-lhe que não sabe quanto tempo vai ficar, mas quer que ela continua a limpar a sua casa.

Gisela desliga a chamada com Lili feliz por ter mais uma cliente. Tó Quim entra no bar e diz a Gisela que precisa dos serviços dela em casa dele. Márcio entra também e senta-se perto dela, encantado. Gisela faz piadas e pisca o olho a Márcio em cumplicidade.

Rebeca furiosa avança para Valentim, diz que não quer o Tó Quim com ela no seu programa. Valentim diz-lhe que Tó Quim está a compensar as falhas dela, não canta nada e não tem sensibilidade para entrevistar as pessoas, portanto ou apresenta com Tó Quim ou não apresenta mais o programa. Rebeca fica a ruminar a raiva que sente por Valentim.