“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 24 (4 a 10 de julho)

Lili apanha Verónica dizer que vai tomar conta do que é de Lili.

Silvie cada vez mais deslumbrada com Leandro.

Valentim entrevista Renato que é acusado de ser caloteiro em direto.

Sandra tenta falar com Xavi, que lhe pede que esqueça o que lhe disse ontem porque bebeu demais ao jantar. Xavi é rude com ela e Sandra hesita no que fazer. Xavi volta às suas tarefas, como se ela nem estivesse ali. Sandra olha-o, quer falar, mas nada lhe sai. Acaba por sair. Assim que ela sai, percebemos o quanto isto custou a Xavi.

Valentim quer que Tó apresente um programa de caça-talentos. Tó não sabe se deve aceitar a proposta de Valentim, fala em apresentar com Rebeca, mas Valentim diz que não quer. Palmela entra no bar para responder ao anúncio da vaga para empregada. Tó diz-lhe que está já contratada só de olhar para ela. Palmela fica entusiasmada ao ver Valentim, que diz a Palmela para não falar com ele, vira-lhe a cara com vergonha dela.

Mel pergunta se o marido de Nazaré voltou a aparecer, Nazaré diz-lhe que não. Nazaré irrita-se ao sentir-se pressionada com a preocupação deles, diz que quer resolver as coisas à maneira dela, mas pede logo a seguir desculpas. Leandro e Mel preparam com carinho uma cama improvisada para ela dormir no estúdio de Leandro.

Lili está no bar Tremoço, abstraída a escrever e ouvir música com phones quando levanta o olhar e percebe que Renato se aproxima. Renato rouba um phone e ouve que ela está a ouvir uma música dele. Confiante, abre o seu coração e diz-lhe que nunca lhe mentiu sobre o que sente por ela. Admite que, quanto ao resto, tem sido um aldrabão, mas um dia ela vai confiar nele. Lili sente-se inquieta assim que ele sai.

Manu e Pablo entram na editora sem precisar do pé-de-cabra que trazem na mão. Assustam-se com Valentim que começa a falar como se eles fossem os figurantes que esperava para gravar um videoclip. Manu fica extasiado com a hipótese de vir a cantar. Assim que Valentim sai, Pablo agarra Manu, que protesta por sair dali.

Zé Pedro fala com Xavi sobre Sandra, mas Xavi diz-lhe que não quer saber da vida íntima dele. Tó avisa Cris que vai cortar no ordenado dele, diz-lhe que precisam de Palmela a trabalhar com eles. Cris sente-se frustrado.

Lurdes diz a Gi que vai tratar da escritura, quanto mais rápido melhor porque quer ficar livre para visitar Linda. Jaime passa por perto e ouve, pergunta porque não lhe disse. Gi diz que os assuntos domésticos dele não lhe interessam e vai embora. Jaime fica incrédulo por Lurdes decidir por ele.

Verónica fala ao telemóvel com Ângela, dá-lhe os parabéns pela mentira e pergunta como arranjou os exames. Ângela diz que tem os seus contactos e agora só quer sensibilizar o juiz, sair da prisão e destruir Mel e Sandra. Lili entra, vinda do exterior, a olhar para o telemóvel, que segura na mão. Verónica está tão absorvida no telefonema que nem dá pela presença de Lili quando diz a rir que Ângela até podia ir desta para melhor que ela tomaria conta de Lili e de tudo o que é dela. Lilia, perplexa, pergunta que conversa é que está a ter, Verónica nem quer acreditar que foi apanhada por Lili. Não sabe há quanto tempo ela está ali e o que é que ouviu da conversa.

Augusto pergunta que horas são, diz que tem fome. Falam sobre os esquemas para conseguirem dinheiro, Renato diz para não falarem nisso à sua frente. Dina fala de novo na sua pensão.

Verónica disfarça o seu nervosismo. Lili desconfiada diz que ouviu tudo, mas só ouviu a parte sobre Verónica tomar conta de Lili. Verónica mente diz que o que ouviu está descontextualizado. Lili fica sem saber se deve confiar nela. Rei chega e diz que já comprou o bilhete para voltar para casa, alguém tem de tomar conta dos restaurantes. Lilia lamenta que Rei a deixe sozinha. Rei puxa Lili para si e abraça-a, carinhoso. Verónica disfarça a satisfação que sente.

Xana acorda Prazeres, que responde em espanhol na sequência do sonho que estava a ter. Xana pergunta se já pediu o cartão de crédito aos espanhóis e Prazeres fala de novo em espanhol, leva a mão à boca e sai depressa sob o olhar espantado de Xana.

Pablo fala com a mãe, desliga e avisa Manu de que a mãe pediu para voltarem à editora. Xana chega e fala do pagamento da estadia e Pablo paga-lhe em notas de 50 euros.

Augusto fica em pânico ao ver assistente social entrar em casa. Cris alinha na mentira do irmão que aponta para a perna, e para a cabeça tem um trejeito de dor. Augusto faz um drama perante a Assistente social para não ter que trabalhar. Assistente está inamovível, quer ver a ferida.

Ângela assente, pensativa com as palavras de Verónica. Ângela pede-lhe para concentrar-se em Lili, Verónica diz-lhe que quando entra em jogo é sempre para ganhar.

Leandro dá um concerto, o público está ao rubro. Silvie fala sobre o concerto de Leandro e desfaz-se em elogios a Leandro. Nazaré diz-lhe que está ali para conduzir e não para assistir a concertos. Silvie sai a cantar e abanar-se ao som da música. Nazaré não gosta da atitude dela.

Começa o programa de entrevistas de Valentim que entrevista Renato. O baterista e Palmela entram de rompante, e colocam-se atrás de Renato e virados para a câmara. Expõem a verdade sobre Renato ser um caloteiro. Valentim finge-se chocado e Renato fica verdadeiramente chocado.