“Jogo Duplo”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 243 (15 a 21 de outubro)

Renato escreve o desmentido do derrame de petróleo, dizendo que não há provas. Maria João quer saber quem é que os anda a difamar e envia mensagem a Manuel. Manuel abre o blog e fica furioso com o que lê e envia uma mensagem a Susana.

O Diretor Nacional chega para falar com Vítor e Óscar. Pede para Miguel estar presente. Quando este entra, Lourenço pergunta o que é que se passa. Vítor diz a Lourenço que aquilo era um teste a Miguel e que ele passou e Óscar confirma.

Vítor dá os parabéns a Miguel. Lourenço diz que quer ouvir Miguel. Helena chega a casa e diz que já sabe de João.

Helena diz a Steven que Vítor não costuma falar de trabalho em casa, por isso, ele não pode levar a mal. Steven acha que depois do que se passou, a relação deles devia mudar. Sandra concorda.

Miguel diz que não acredita em Vítor e que eles admitiram tudo. Vítor continua a dizer que era um teste e que nunca encobriria um homicídio.

Lourenço pede para falar com Vítor a sós. Lourenço está furioso com Vítor e diz-lhe que ele é um homem sério. Vítor diz que ele não pode acreditar que ele fez justiça com as próprias mãos e pergunta-lhe em qual das histórias ele acredita. Lourenço pede para chamar Miguel.

Miguel diz que sabe a verdade, Óscar diz-lhe para se calar para não ficar com um peso na consciência. Vítor chama Miguel ao gabinete. Vítor diz a Óscar que Lourenço percebeu a situação. Joaquim aproxima-se e diz que Laura desapareceu. Rodrigo pergunta a Catarina se o blog é obra dele e ela nega.

Rodrigo diz-lhe que ou ela acaba com o blog ou sai do jornal. Susana diz a Cátia que Manuel quer que ela descubra quem está por detrás de um blog. Repara em Laura e diz que tem uma utilidade para ela e que se a trair, vai passar muito mal. Tiago conta a João que Miguel descobriu a verdade sobre o rapto e fez queixa ao Diretor Nacional da PJ.

Tiago diz que Vítor negou tudo, mas acha que vão abrir um inquérito. Marta pergunta a Teresa se viu Laura e conta que ela está desaparecida. Marta tem pena de Tomás e pergunta a Teresa se acha que foi João. Teresa acha que não. Marta espera que a polícia encontre Laura.

Vítor conta que recebeu a visita do Diretor Nacional, mas que por enquanto está tudo controlado. Vítor diz que ainda não se livraram de um inquérito e se isso acontecer, a história de todos tem de bater certo.

Vítor pede para falar com João a sós. Catarina conta a Sara o ultimato que Rodrigo lhe fez e Sara diz-lhe que o blog tem muitos apoiantes e donativos e ela pode largar o jornal.

Vítor conta a João que Sandra e Steven andam a praticar tiro num campo ilegal. João conta que Steven lhe pediu para o ensinar, mas ele recusou. João está furioso com Steven e diz que vai falar com ele e Vítor refere que também vai falar com Sandra.

Laura aparece e Marta fica espantada. Laura diz que perdeu o telemóvel e Marta não fica convencida.

João pergunta a Steven pelas aulas de tiro e diz-lhe que é perigoso e ilegal e, por isso, não devia ter ido.

Sandra confirma a Vítor que andou a dar tiro e diz-lhe que não volta lá. Steven promete que não volta à carreira de tiro e João diz-lhe que se ele voltar a mentir é melhor voltar para os Estados Unidos.