“Jogo Duplo”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 229 (1 a 7 de outubro)

Margarida diz a Diana que está em pânico e que acha estranho Sandra e Steven, que nem se conhecem, terem desaparecido quase em simultâneo. Margarida pensa que Freddy pode estar envolvido nos desaparecimentos.

João pergunta Tomás, que está a ser interrogado por Vítor, Óscar e Miguel, por Steven e este diz que ele alugou uma prancha, mas que depois se foi embora. Maria João fica a saber que Steven desapareceu e fica preocupada, querendo ir ter com as filhas e Manuel diz que vai com ela.

Rosa pergunta a Manuel por que é que Renato foi despedido e este diz-lhe que ele o desiludiu. Tomás acaba por ir embora e Vítor pede uma foto de Steven a João, mas ele não tem ali e pede que o acompanhem até casa de Margarida.

Rafael chega a casa bêbado e diz a Amália que esteve com Patrícia. Rafael e Amália discutem e Rafael diz que está farto daquela casa e que se vai embora. João chega com Vítor, Óscar e Miguel e pede a Margarida que mostre uma foto de Steven aos inspetores. Manuel chega com Maria João e pede para falar a sós com João, oferecendo-lhe os préstimos de Susana e João acaba por aceitar.

No dia seguinte, Susana diz a Manuel que não tem nenhuma pista sobre os desaparecimentos e Manuel que aperte com Tomás, sugerindo que seja Cátia a tratar dele, como teste de lealdade. Susana fica nervosa e sai.

Vítor diz à brigada que Tomás é o principal suspeito, mas Óscar acha que ele não tinha um motivo para raptar Sandra e Steven. Miguel relembra a equipa que Tomás é suspeito num caso de tráfico e que os jovens podiam ter visto algo. Vítor diz que vai pedir um mandato para revistar tudo o que é de Tomás.

Helena fala com Rodrigo e Catarina sobre os desaparecimentos e relembra o caso de Henrique, que também se evaporou. Catarina sugere entrevistarem os pais americanos de Steven, mas Helena mostra-se indignada e as duas discutem.

Rodrigo assegura que ninguém vai entrevistar os pais de Steven, mas mesmo assim Helena sai a chorar e Catarina fica furiosa.

Clara tenta convencer Amália a fazer as pazes com Rafael, mas ela diz que ele é um inútil e que foi a correr para os braços de Patrícia. Amália diz que pode ter sido Rafael a raptar Sandra. Clara sugere irem falar com Vítor.

Leonor pergunta a Freddy porque é que Sandra acabou com ele. Achando que Leonor desconfia que foi ele que raptou Sandra, Freddy conta que a ex-namorada o viu a vender droga e passou-se, conta também que o fornecedor dele é Tomás.

Susana e Cátia entram no bar Litoral e Susana fica atenta a Tomás, dizendo a Cátia que é Tomás a missão delas e que Cátia vai ser testada. Amália diz a Vítor que Rafael saiu, sem dizer onde ia, na noite do desaparecimento de Sandra e acrescenta que a separação de Sandra lhe deixou feridas.

Vítor diz que vai passar essa informação. Sandra e Steven estão amarrados e amordaçados, na cave de uma vivenda isolada. Tiago diz a João que um ex-colega a quem pediu ajuda lhe falou num caso não resolvido, parecido com o de Sandra e Steven.

Tiago acha que deviam começar por procurar o carro de Steven, pois é possível que tenha um localizador GPS colocado pela rent-a-car. Tiago diz que se encontrarem o carro vão ter de agir por conta própria.