“Jogo Duplo”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 225 (24 a 30 de setembro)

Marta diz a Tomás que está arrependida de ter ido trabalhar com Manuel, mas Tomás diz que ela se deitou na cama que fez.

Marta pergunta a Tomás se é ele que está a incentivar os ambientalistas e ele nega, mas Marta não está convencida a avisa-o para ter cuidado com Susana e Cátia. Sofia diz a Teodoro que Clara gosta dele e pede-lhe que ele lhe prometa, que se voltar a sentir alguma coisa por Clara, lhe diz. Teodoro garante que só tem olhos para ela, mas Sofia não fica muito convencida.

João, Margarida e Steven estão a acabar de jantar quando Manuel aparece, para comemorar com João o arquivamento dos processos. João apresenta Steven a Manuel, que finge não o ter reconhecido, ficando um ambiente tenso.

Margarida pede a Manuel que não fale de Steven a Maria João, pois quer fazer-lhe uma surpresa e ele acede. Sandra conta aos pais que acabou tudo com Freddy assim que descobriu e pede ao pai que não o prenda.

Vítor diz que quer apanhar os traficantes e pergunta se a filha sabe quem fornece Freddy. Sandra diz que não sabe, mas Vítor fica desconfiado.

Amália está muito entusiasmada por ir a uma das maiores feiras do livro e quase não deixa Clara falar.

Clara conta que Teodoro esteve a pedir-lhe perdão e que lhe ofereceu trabalho. Rafael pergunta se Teodoro não terá trabalho para ele, mas Amália faz sinal a Clara para não ligar.

Patrícia está a ler o livro de Amália, Renato chega e mal lhe fala. Patrícia vai ter com ele e diz-lhe que Amália a plagiou nalguns parágrafos e Renato é arrogante.

Patrícia diz-lhe que foi por ele ser assim que Alice lhe deu com os pés, mas ele diz que Alice foi, apenas, desenvolver a carreira dela em Londres. Vítor conta a Óscar e Miguel que Sandra apanhou Freddy a vender e pô-lo fora de casa.

Vítor acha que não devem descartar a hipótese de Tomás estar envolvido no tráfico de cannabis. Laura mostra a Renato uma notícia sobre o namoro de Alice com uma estrela de rock. Renato fica chateado, mas disfarça.

Marta e Laura aproveitam para picá-lo. Manuel diz a Susana para aguentar o “tratamento” à ativista, pois se algo lhe acontecesse agora, iria gerar desconfiança, e pede-lhe que arranjem forma de a ligar ao ataque na escola. Susana diz que não vai conseguir esconder isso de Cátia e Manuel diz que está na hora de saber se Cátia está com eles, e caso não esteja, Susana sabe o que tem a fazer. Steven aluga uma prancha a Freddy.

Tomás pede a Freddy que tente saber se Steven é o filho de Margarida. Freddy diz a Tomás que não quer continuar a vender, porque Sandra descobriu e acabou com ele.

Tomás fica com medo que Sandra tenha contado ao pai e, irritado, manda Freddy livrar-se de tudo que o possa incriminar. Patrícia vai ao jornal e diz a Rodrigo, Helena e Catarina que quer denunciar

Amália por tê-la plagiado. Helena aconselha Patrícia a apresentar queixa, primeiro.

Patrícia diz que o irá fazer, mas deixa a ameaça de que se eles não publicarem a notícia, vai a um jornal nacional.