“Jogo Duplo”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 230 (1 a 7 de outubro)

Óscar e Miguel interrogam Rafael, tentando saber se ele tem alibi para a noite do desaparecimento de Sandra, mas ele diz que saiu sozinho.

Rafael percebe que é suspeito do rapto de Sandra. Leonor vai com Freddy á PJ para ele denunciar o negócio de droga de Tomás. Freddy conta que Sandra descobriu o esquema e ele contou ao patrão, que ficou nervoso.

Conta também que quando Steven lá foi fazer SUP, Tomás mandou-o embora mais cedo e ficou lá para receber a prancha. Óscar pergunta a Rafael pela relação dele com Sandra, mas ele diz que isso não é relevante. Joaquim interrompe o interrogatório e Óscar sai, entrando em seguida e mandando Rafael embora. João chega a casa e pede a Margarida para sair, de modo a ter um alibi e conta-lhe que Tiago vai ter com ele para irem buscar Steven.

João explica que Tiago localizou o carro de Steven e que eles vão lá ao cair da noite. Margarida quer saber se as malas contêm armas e João confirma. Margarida diz que vai com ele e Tiago e acaba por convencê-lo.

Vítor pede a Freddy a Morada de Tomás, mas ele diz que só sabe lá ir ter e desenha um mapa que entrega a Vítor. Óscar diz que sabe onde é a casa e sai. Miguel pergunta a Teresa por Tomas, mas ela diz que não vê desde manhã.

Miguel liga a Óscar e diz que Tomás não está no bar. Óscar diz-lhe que estão a caminho de casa de Tomás, Miguel sai, pedindo a Teresa que o avise se Tomás aparecer. Tiago chega a casa de João e este diz-lhe que contou tudo a Margarida e que ela vai com eles e fica no carro, pronta para a fuga.

Tiago diz que já sabe onde é a casa e que passou por lá. João mostra o arsenal e Margarida fica surpreendida, mas diz-se pronta para avançar.

Rafael confronta Amália e acusa-a de ter ido à judiciária manchar-lhe o nome. Amália diz-lhe que ele nunca esqueceu Sandra e que é louco por ela a ponto de lhe fazer mal.

Rafael diz que Amália é uma pessoa doente e que quer destruir a vida dele, porque a dela está destruída. João, Tiago e Margarida traçam o plano para invadir a casa e retirar Sandra e Steven. Margarida diz que quer ir armada, mas João diz que não, e Tiago concorda com ele. João espera não ser necessário disparar uma única bala. A brigada faz um ponto de situação e dizem que Tomás não está em lado nenhum.

Vítor diz que vai pedir uma busca intensificada, mas Óscar diz que têm de traçar um plano. Joaquim põe a hipótese de Tomás também ter sido raptado. Na empresa, Tomás está amarrado e amordaçado. Manuel pergunta a Tomás se sabe de Sandra e Steven, e Tomás diz que ele não é polícia. Susana começa a Torturar Tomás com choque elétricos, mas ele continua a negar saber dos raptados.

Manuel pede a Cátia que prossiga com o interrogatório. O raptor alimenta Sandra, que come sofregamente.

João, Margarida e Tiago aproxima-se da casa, de luzes apagadas. Tiago e João saem e preparam-se para cortar a luz da casa. O raptor prepara-se para alimentar Steven, mas subitamente a luz vai abaixo. João e Tiago avançam para a casa enquanto Margarida, no carro os observa.