“Jogo Duplo”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 215 (10 a 16 de setembro)

Maria João diz a Afonso que cancelou tudo e recusa um festejo na pensão. Afonso estranha.

Maria João diz ao ex-marido que vai ficar com Manuel e não quer mais nada com ele e vai embora, deixando Afonso intrigado.

João diz a Margarida que Manuel só lhes vai dar a escola depois do negócio de petróleo avançar e que ele não se pode afastar, pois de outra forma não vai conseguir reunir provas contra Manuel.

Margarida quer que ele esqueça isso, mas João diz-lhe que se não o fizer, nunca se irão ver livres dele.

Margarida acha que mesmo preso, Manuel pode continuar a mandar e desmandar. Joaquim informa Óscar e Miguel que foi encontrado um corpo, no mesmo local onde mataram os militares da GNR.

Óscar e Miguel vão para o local. Rodrigo e Catarina também ficam a saber e também saem. Óscar e Miguel chegam ao local onde está o corpo do assassino contratado por Maria João e tudo indica tratar-se de suicídio.

Óscar diz que pode ser o assassino dos guardas. A arma é enviada para exame balístico. Catarina e Rodrigo chegam ao local e começam a fazer perguntas e a tirar fotografias. Óscar dá ordens para mantê-los afastados.

Cátia e Susana estão a arrumar as suas coisas, para deixarem o hotel. Cátia diz que podiam fazer uma viagem pelo país e depois decidiam onde ficar, mas Susana acha que devem ir para Lisboa e depois decidem o que fazer.

Margarida sai para ir a casa da mãe, deixando Alexandre a conversar com João. Alexandre diz que escolher entre Leonor e o seminário é muito difícil e João aconselha o irmão a seguir o coração, pois ele pode duvidar, mas sabe sempre o que quer.

Ti Chico pergunta a Alice como ficaram as coisas com Renato e a jovem diz que gosta do namorado, mas não está preparada para casar.

Alice diz que vai cantar no bar, mas não quer perder a concentração no trabalho e Ti Chico despede-a para que ela se foque só na carreira musical.

Margarida chega a casa da mãe e Rosa diz-lhe que Maria João não está bem. Maria João pergunta por João e a filha estranha e à medida que vão falando, Margarida percebe que algo se passa com a mãe, mas Manuel chega interrompendo-as.

Manuel pergunta se já combinaram o jantar com João, Diana e Óscar e Margarida diz que, por ela, pode ser no dia seguinte.

A Sós com Maria João, Manuel diz-lhe que tem de se mostrar mais animada e pergunta-lhe o que fez durante o dia. Maria João diz que deu apenas um passeio. Vítor inteira-se do caso do corpo encontrado. Óscar diz que foi exatamente no mesmo sítio que encontraram os dois GNR e que tudo indica suicídio, podendo tratar-se de um caso de remorsos.

Joaquim informa os colegas que a arma usada é a mesma usada na morte dos dois GNR e que o homem era um assassino profissional.

Marta e Laura vão falar com Manuel, sobre Luís e Manuel diz que não tem tempo a perder com os devaneios delas e diz-lhes que se elas o voltam a importunar, ele terá de se ver livre delas. Marta e Laura saem, deixando Manuel irritado.