“Jogo Duplo”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 234 (8 a 14 de outubro)

Patrícia conta feliz a Rafael que o advogado consegui que a editora pagasse uma percentagem dos livros de Amália e vão celebrar.

Bárbara abre a porta a Diogo, que lhe diz que não vai ceder à chantagem dela, Bárbara continua a seduzi-lo e empurra-o para a cama. João conta a Margarida que Tomás está morto, que foi Manuel que o matou à sua frente e Margarida acha que Steven deve voltar para os Estados Unidos.

Vítor conta que Freddy foi a casa dele, queixar-se do desaparecimento de Tomás. Joaquim acha que ele pode ter sido apanhado pelo raptor ou, então, alguém o matou. Guilherme vai à PJ participar o desaparecimento do filho, mas percebe que os inspetores já sabem e pede para falar a sós com Vítor.

Renato entra e diz que Manuel mandou chamá-lo e Laura e Marta ficam intrigadas. Guilherme está preocupado, pois Tomás nunca está muito tempo sem dar notícias, e acha que o desperecimento tem dedo de Manuel. Vítor pergunta-lhe porque é que ele não apresentou queixa e este diz-lhe foi por medo.

Renato pede desculpas a Manuel e agradece os ensinamentos que lhe deu. Manuel diz-lhe que por ele ter assumido o seu erro, convida-o a juntar-se de novo à sua equipa e Renato aceita. Guilherme tem medo de desafiar Manuel e Vítor sugere-lhe que vá falar com ele com um equipamento de escuta.

Ti Chico estranha que Gabriela pergunte por Diogo, e esta diz-lhe que tem medo que Diogo arranje outra. Ti Chico diz que vai falar com ele, mas não quer que Gabriela fique a imaginar coisas. Rafael mete conversa com Diogo e diz-lhe que anda à procura de emprego e pode fazer filmes promocionais, Diogo diz-lhe para ir com ele ao casino.

Joaquim recebe um e-mail que denuncia Sara pela colocação da bomba na escola e agora vai fazer o mesmo nos escritórios da Fénix.

Óscar acha estranho, mas quer pedir um mandado. Catarina recebe o mesmo e-mail a denunciar Sara e decide ir entrevista-la. Teodoro confessa a Alexandre que está desanimado, pois está dividido em termos amorosos. Teodoro diz que lhe apetecia beber um copo e o filho acha que o pai perde Clara e Sofia se o fizer.

Catarina entrevista Sara, quando chega a PJ com o mandado de busca. Sara diz que não tem nada a esconder e Miguel repara que Catarina está a filmar e pede-lhe para parar. Catarina finge que desliga, mas continua a filmar. Manuel e Susana assistem ao live de Catarina das buscas à associação ambientalista.

Manuel está muito satisfeito e dá os parabéns a Susana pelo plano genial. A PJ encontra os explosivos e Sara diz que colocaram aquilo ali para os incriminarem. Óscar detém Sara e repara que Catarina tem estado a filmar e tira-lhe o telemóvel, desligando-o. Óscar detém Catarina, esta diz que aquilo é censura, mas Óscar leva-a. Steven quer que João o ensine a lutar e usar armas. Margarida diz-lhe que não e que ele tem de voltar para os Estados Unidos.

Steven diz que não vai e que quer conhecer Sandra melhor. Compara a sua história com Sandra à dos pais. João e Margarida entreolham-se. João e Margarida dizem a Steven que querem protegê-lo, Steven diz que por isso quer treinar, e eles acabam por ceder. Catarina liga a Helena e diz-lhe que foi detida, Rodrigo vê as imagens das buscas e fica chocado e Helena furiosa.