“Jogo Duplo”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 202 (27 de agosto a 2 de setembro)

Manuel pede ajuda a Cátia, para perceber como é que a PJ o localizou. Cátia acha que o podiam a seguir a ele ou aos russos.

Manuel está inclinado para a possibilidade de alguém ter ouvido Grushenka a discutir os detalhes do encontro. Cátia concorda, escondendo o nervosismo. Manuel diz que vai acabar, de forma amigável, a parceria com os russos e pede a Susana que continue os planos que tinham definido.

Cátia aconselha-o a seguir a via legal, pois é provável que esteja a ser investigado, pela PJ. Manuel diz que apenas irá usar de influência para libertar João, e que isso não é crime.

Vítor vai a prisão, falar com João, a pedido deste. João diz que independentemente do que falarem, ele vai negar aquela conversa e conta a Vítor que o plano dele sempre foi fazer o que lhe propuseram, e pede que o deixem continuar a fazer aquilo que se propôs.

Vítor pergunta porque razão deve confiar nele, João responde-lhe que é porque ele confia em Vítor.

Vítor pergunta se João teve alguma coisa a ver com a morte de Zé Lenka.

João diz que não e que Manuel controlou a prisão, em poucas horas. Vítor vai ter de pensar em tudo o que João lhe contou.

Laura vai a casa de Margarida e pede-lhe desculpa, pela forma com tratou a prima. Margarida tenta perceber o que a fez mudar de ideias e Laura diz-lhe que, finalmente, percebeu o que tem andado a perder.

Margarida e Laura relembram tempos em que eram amigas. Laura pergunta por João, mas Margarida diz que não quer falar do assunto.

Laura diz à prima que foi à escola e que percebeu que quer voltar a dar aulas, deixando Margarida surpresa. Margarida relembra Laura da forma como saiu da escola, mas diz que vai falar com Amália e que se ela concordar, Laura pode voltar.

Contudo, terá de pedir desculpa a Amália. Laura concorda e abraça Margarida, que, desconfortável, lhe devolve o abraço.

No dia seguinte, Marta conta a Laura a conversa com Luís e as ameaças deste. Marta sugere irem à polícia e dizerem que achavam que aquilo era brincadeira, mas que agora perceberam que ele está louco e levou tudo a sério.

Laura diz que não quer ir presa, logo agora que pediu para ser readmitida.