“Jogo Duplo”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 255 (5 a 11 de novembro)

Vítor pede a Manuel para entrar e diz que não vai fazer nada que ponha a vida das pessoas que ama em perigo. Manuel diz que ele pode entrar sozinho e desarmado e que se lhe acontecer alguma coisa, os reféns são imediatamente executados.

Manuel quer que Vítor lhe tire a pulseira eletrónica e este pede para ele libertar reféns em troca disso. Manuel diz que assim que lhe tirarem a pulseira, dará alguma coisa em troca. Tiago conta a Emília que Manuel fez reféns e Emília fica com medo e quer que Tiago vá com ela para casa.

João entra e Tiago leva Emília para fora do escritório. Leonor diz que falou com Alexandre e conta que Manuel fez reféns em seis sítios diferentes. Leonor acha estranho que a mãe não atenda o telefone e quer ir ao café, mas Amália não deixa. Clara bate à porta e um russo arrasta-a para dentro do café. Renato pergunta se a polícia sabe que eles estão ali e Clara diz que não sabe. Teodoro fica frustrado.

Vítor quer que Manuel liberte reféns, em troca de lhe tirarem a pulseira eletrónica. Manuel diz que liberta hóspedes do hotel e liga para um dos mercenários. Vítor envia uma mensagem a Óscar a avisar da libertação.

Óscar pergunta quantos reféns foram libertados e Miguel diz que ainda não sabe e pergunta se há novidades de Vítor.

Óscar diz que não e vai enviar-lhe mensagem a contar dos reféns.  Vítor quer saber porque é que Manuel está a fazer aquilo e Manuel diz que faz as exigências depois de lhe tirarem a pulseira. Vítor recebe a mensagem a confirmar a libertação dos reféns e Manuel diz que cumpriu e, por isso, têm de lhe tirar a pulseira.

Diogo quer ir ao hotel por causa de Gabriela e João diz que não adianta. João diz que o plano da equipa de limpeza se mantém.

Diogo acha que não vão deixar entrar ninguém. João envia mensagem do telemóvel de Susana a perguntar como entra.

Manuel recebe a mensagem de “Susana” e diz a Vítor que ela vai entrar e promete libertar mais reféns.

Vítor não reage e diz que vai dar ordens para ela entrar. João diz que apenas lhe resta tentar aproximar-se da casa e Tiago quer disfarçar Emília de Susana. Miguel diz que têm de travar a notícia da morte de Susana, pois Manuel não pode descobrir. Joaquim vai ao computador e vê que a notícia já está online. Joaquim diz que vai avisar Vítor.

O mercenário vê a notícia da morte de Susana e pega no telemóvel para fazer uma chamada. Manuel recebe a notícia da morte de Susana e fica furioso e ameaça que vai haver um banho de sangue. Põe Vítor na rua, mas antes exige que Vítor tenha 5 helicópteros a postos, a aguardar instruções dele. Vítor sai e Manuel faz uma chamada para “Susana”.

O telemóvel de Susana toca, mas João não atende. Manuel envia uma mensagem a dizer para João acabar com a brincadeira e Tiago diz-lhe para não atender para o deixar nervoso.

João diz que tem de jogar o mesmo jogo que Manuel.  O mercenário continua a ver notícias e descobre o direto de Catarina e liga a Manuel. Manuel manda mensagem ameaçadora a João para ele atender o telemóvel.

Recebe uma chamada do mercenário para ligar a televisão e Manuel vê as imagens do bar.  Mercenário recebe um telefonema e liga a televisão e vê as imagens do ponto de vista do telemóvel de Catarina.

O mercenário destrói o telemóvel e agarra Catarina, leva-a para a rua e ouve-se um tiro.