“Jogo Duplo”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 206 (3 a 9 de setembro)

No dia seguinte, Margarida diz a João que acha que ainda está a sonhar, mas fica sobressaltada ao pensar no perigo que o filho corre ao estar ali com eles.

João diz a Margarida que o melhor será afastarem Steven dali, para que Manuel não suspeite da sua existência e ambos concordam que têm de contar a verdade ao filho. Manuel conta a Diogo que a fotografia que a PJ encontrou no escritório foi tirada como garantia, pois João andava a fazer-lhe frente.

Diz também que foi Helena que a entregou à PJ e sugere a Diogo, que mate Helena para proteger João. Diogo hesita, mas acaba por dizer que quer fazê-lo.

Marta vai falar com Manuel, acerca de Luís. João e Margarida já contaram a Steven por que razão João foi preso e aconselham-no a afastar-se sem contar a ninguém quem é, pois corre perigo.

Catarina conta a Rodrigo que ficou a saber que vai haver uma manifestação surpresa, no hotel, contra a exploração petrolífera.

Rodrigo pede-lhe faça a cobertura. Manuel diz a Marta que já reforçou a segurança e não se mostra preocupado com Luís, mas pergunta a Marta se ela quer que ele o mate.

Marta acha que é a única maneira de deter Luís e Manuel pergunta-lhe por que motivo não o faz ela, uma vez que, tal como Laura, se sente culpada por ter desencadeado aquela situação.

Marta diz que não é capaz e Manuel manda-a embora. Na receção do hotel, um grupo de ecologistas manifesta-se contra a exploração petrolífera, na região de Setúbal.

Catarina grava a manifestação. Manuel chega e faz um discurso a minimizar o impacto ambiental e enaltecendo os benefícios que ele tem trazido à região, bem como os que podem advir daquela atividade.

Os manifestantes começam a dispersar. Catarina afasta-se para entrevistar Manuel e Susana chama a Sara à parte para falar com ela.

Tiago conta a Óscar e Vítor o que o levou a agredir Leónidas, assegurando que nunca pensou que ele viesse a morrer.