“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 42 (23 a 27 de dezembro)

Beatriz ao telemóvel com Tiago, fala de Martim. Combinam encontro. Afonso triste por causa de Xana. Beatriz diz que não faz sentido ele ter acabado com ela. Ela gosta mesmo dele e não estavam juntos quando ela esteve com Vasco.

Eduarda é dura com Jorge, diz que não faz sentido ele aproximar-se de Beatriz. Vão fugir. Diz para ele ficar quieto que ela vai tratar de tudo. Quer saber de Carlos. Jorge mente. Eduarda deixa-lhe dinheiro e sai.

Carlos diz a Diogo que está a tentar identificar o sítio para onde os agiotas o levaram. Diogo seco, não liga para o que o pai diz.

Xana quer falar com Elsa, mas esta não quer ouvi-la. Acabam a discutir e a ofender-se uma à outra.

Filipe diz a Tina para devolver o dinheiro que roubou. Precisa acabar as obras e não pode dizer que foi roubado porque ninguém vai acreditar nele. Ela não quer. Filipe beija-a, promete que arranja dinheiro para eles fugirem.

Diogo dá contactos a Iva. Arranjou-lhe trabalho em lisboa. Ela agradece e diz que está feliz por ter saído da herdade. Diz que um dia, Eduarda vai ser apanhada. Despedem-se como amigos.

Beatriz conversa com Mafalda, se ela quer ajudar tem de perder o medo dos cavalos. Mafalda monta. Acaba por falar de Diogo, acha que ele é uma espécie de encantador de cavalos. Beatriz fica incomodada.

Procurador interroga Raul sobre o que viu no dia em que Diogo e Tiago estiveram à pancada na rua. Raul conta o que viu e que Diogo não deu hipótese a Tiago.

Marco entra no posto. André pede-lhe para apanhar vaca que anda à solta na via pública. Marco farto diz que pediu transferência de posto, para o deixar em paz. André obriga Marco a ir.

Afonso quer falar com Xana mas ela não o deixa. Diz que sempre o apoiou nos bons e maus momentos e que o ama acima de tudo. Afonso pede desculpas, os dois beijam-se e fazem as pazes.

Jorge diz a Beatriz que gostava de ter aulas de equitação. Ela pede a Diogo para mostrar a herdade a Jorge e sai. Diogo expulsa Jorge da herdade. Diz para ele se manter longe de Beatriz.

Diana diz a Henrique que foi multada por ter falhado seguro do carro um dia. Chora e diz que não tem dinheiro para pagar a multa. Henrique fica com pena e altera o valor para 30 euros. Pede para não contar a ninguém.

Procurador interroga Eduarda sobre o eu aconteceu com Tiago e Diogo. Quer saber se ela viu a agressão com a garrafa. Ela diz que sim e defende Diogo. Diz que foi Tiago que agarrou na garrafa para atacar Diogo. Este só se defendeu. Diogo não tentou matar ninguém.

Tiago encara Diogo, não quer que ele ajude Martim a fazer trabalhos sobre os comandos para a escola. Não quer que ele diga a carreira militar. Diogo diz que ele é muito novo. Tiago diz que vai almoçar com Beatriz.

Elsa está a gravar um vídeo para o instagram. Tina chega e diz para ela esquecer o Vasco e partir para outra. Viu Vasco a vender muito merchandising da santinha.

Filipe diz que altar também está com ploblemas e pede mais dinheiro a Mercedes. Esta pede para ver as contas, acha que Filipe está a ser enganado. Filipe faz-se de ofendido e ela recua.

Vasco abatido. Elsa entra na papelaria e pede tudo o que tenha a ver com a santinha. Vasco diz que não, a ideia também foi dele e não vai abdicar disso. Discutem. Chegam a um acordo. 65% para ela e 35% para ele.

Tiago e Beatriz conversam sobre tratamento em Boston. Os dois estão de acordo em experimentar. Têm de convencer Martim. Tiago diz que a terapia está a ajudá-lo muito. Pede desculpas a Beatriz por tudo o que fez.

Jorge quer ir embora de Vila Brava. Eduarda manipula Jorge, diz para ele ter paciência. Consegue arranjar meio milhão para fugirem para o Bali que não tem acordo de extradição. Diz a Jorge que precisa de foto dele para documento falso.