“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 171 (6 a 10 de julho)

 Sara preocupada ao ver as mãos do amigo, ele diz q foi do esforço, está bem, quer saber se alguém a viu. Sara diz que não é por ela que se vai saber onde está. 

Joana conta a Carlos a conversa com Henrique, mas diz-lhe que é com ele que quer estar. Tomás diz que Martim desapareceu, pede a Gabriela para tomar conta de tudo.

Catarina ajuda a avó a ver quem respondeu ao perfil do pai, uma mulher que ela manda logo apagar, faz likes em fotos de homens.

Tina diz a Miguel que manda arranjar o telemóvel, não lhe compra um novo, ele acusa-a de nunca lhe ter dado nada. Diana diz que ele está muito mal criado.

Sara diz à irmã que combinou ir fazer um trabalho com uma amiga. Diogo vem ver se Sara sabe de Martim ou se ele está por ali. Rita manda-o sair, e descansa Sara que está a mentir.

Beatriz e Tiago estão a contar a Henrique do desaparecimento de Martim, acham que foi de livre vontade. Marco Paulo chama Henrique.

Henrique não gosta da intervenção de Carlos e é agressivo, percebe que exagerou. Henrique dá ordens aos seus homens para começar as buscar.

Sara entra para ir buscar a bicicleta, esconde-se de Carlos que não dá por ela, ele sai e ela sai logo de seguida com a bicicleta.

Elsa passada com Vasco, ele diz que teve de agir assim para Diana não ir contar à mãe, consegue que ela a desculpe. Elsa conta-lhe da proposta milionária que o pai teve.

Prazeres pessimista quanto a Martim, Arminda diz que se veio para isso pode ir embora. Prazeres não quer fazer nada que a irmã pede, diz que vai rezar, Mercedes ouve e diz que vai com ela.

Henrique ignora a opinião de Carlos, Beatriz acha que tem razão o filho só iria por ali se não tivesse alternativa, Henrique acaba por ceder. Francisco vem ter com a filha.

Sara avança de bicicleta, está cansada e tensa, vai olhando para ver se não é seguida. Sara entra na cabana.

Sara preocupada ao ver as mãos do amigo, ele diz que foi do esforço, está bem, quer saber se alguém a viu. Sara diz que não é por ela ninguem vai saber onde está.

Norberto e Diogo procuram Martim, estão preocupados. Norberto diz que Eduarda está a provar do próprio veneno. Deve estar a sentir o que os pais dele sofreram quando o mandou raptar. Diogo quer que ela pague sozinha.

Martim conta a Sara como é que chegou à cabana. Pede-lhe ajuda, diz que não vai voltar à Herdade nunca mais. Faz Sara prometer que não conta a ninguém onde ele está.

Francisco entra, diz Eduarda que se acontecer alguma coisa a Martim, dá cabo dela. Discutem. Eduarda agressiva, empurra Francisco para fora. Chora convulsivamente. Está desesperada.

Mercedes muito abatida. Filipe a consola, diz para ela ter fé. Filipe fala como um Padre. Mercedes e Prazeres sentem falta da época em que ele era “padre”. Prazeres não quer que Diana, Tina e Tânia rezem por Martim!

Candy preocupada com Martim. Raul diz que ele vai aparecer. Candy tem pena de Rosete, não quer que pai venda terrenos. Elsa discorda, quer a sua parte do dinheiro. Discutem até Elsa reparar no anel de noivado da irmã.

Tina está irritada. Miguel insiste, quer telemóvel novo. Tina farta diz que está disposta a arranjar o vidro do telemóvel mas não lhe dá um novo. Quer que ele trabalhe e junte dinheiro. Miguel critica trabalho da mãe. Tina magoada.

Eduarda angustiada. Beatriz entra, diz que não há novidades. Eduarda culpa Beatriz para Martim ter descoberto a verdade. Beatriz não alimenta a discussão e vai embora.

Diogo acha que Eduarda pode ter algo a ver com o desaparecimento de Martim. Carlos não acredita nisso, diz que vai falar com colegas da PJ. Diogo diz que falou com Sara e parece-lhe que ela não sabe nada de Martim.

Rita preocupada com Sara, ela entra. Diz que esteve á procura de Martim. Tem pena dele, diz que no lugar dele se calhar, também fugia. Sara pergunta a Rita se ela era capaz de a enganar. Rita sente-se culpada, abraça irmã.

Henrique preocupado, não têm pistas sobre onde pode estar Martim. Diana entra, vai buscar comida para vigília na igreja. Os três conversam. Joana traz a comida para Diana levar e ainda sandes para Henrique.

Prazeres e Filipe preparam a mesa, Raul levou comida. Diana entra coma comida da taberna. Prazeres não quer aceitar. Fica furiosa ao saber que Filipe também trabalha no Carrossel.

Miguel amuado. Tina farta da atitude dele, sai. Miguel vai à carteira dela e tira dinheiro. Tina volta e apanha-o. Discutem. Ele diz que ela nunca vai ser mãe dele e que aquele dinheiro não é nada tendo em conta que nunca lhe deu nada.

Eduarda sem cabeça para Vladimir, explica que o neto desapareceu. Não tem vontade de falar de negócios. Ele diz que não tem tempo a perder, para ela tratar do seu projeto, precisa de lucro.