“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 92 (9 a 13 de março)

Tiago quer saber sobre a sua origem. Reconhece o que fizeram para ele. Tomás diz que sempre o amaram como se fosse filho deles. Diz que ele é irmão de Rodrigo. Ele é um Bastos. Tiago fica chocado.

Martim diz à mãe que se é para andar tão triste mais vale fazer as pazes com Diogo. Ela diz que vai ficar bem, para ele não ficar preocupado. Martim adora a música, dança, diz à mãe para dançar também.

Sara conta que se perdeu na escola e chorou. Acha que todos vão gozar com ela. Diogo dá-lhe conselhos. Carlos leva Sara para ir dormir. Rita preocupada com irmã. Diogo convida Rita para beber um copo. Ela aceita.

Norberto faz surpresa a Arminda. Ela adora. O jantar é gourmet, a comida é pouca. Norberto estava preparado. Faz discurso emotivo, agradece à mulher para todo o apoio. Diz que lhe dá muito valor.

Carla e Marco beijam-se, pela primeira vez têm a casa só para eles. Mas Prazeres entra e interrompe o momento, conta sobre a sua caminhada. Marco Paulo e Carla desesperam.

Mafalda pergunta a Diana, se ela viu o pai. Diana comprometida, quer saber opinião de Mafalda sobre o pai ter namorada. Candy diz a Tiago para ele perdoar os pais e seguir em frente. Diogo entra com Rita e Tiago decide ir embora.

Francisco abatido. Acha que Eduarda inventou caso com Diogo para o provocar. Beatriz não quer falar de Diogo. Está preocupada com consulta de Martim. Diz pai que Rosete precisa de tempo, eles vão ser felizes.

Prazeres não se cala. Carla não aguenta mais, vai deitar-se. Arminda, Norberto e Catarina entram, ficam espantados ao ver Prazeres. Ela aproveita para contar a sua saga.

Tiago quer saber sobre a sua origem. Reconhece o que fizeram para ele. Tomás diz que sempre o amaram como se fosse filho deles. Diz que ele é irmão de Rodrigo. Ele é um Bastos. Tiago fica chocado.

Sílvia com ciúmes de Catarina por ela cozinhar com a mãe. André entra. Xana elogia o pai ao saber que ele anda com Tina. Sílvia diz que Tina é passada e nunca vai ter relação séria com o pai.

Tiago perplexo ao saber que é irmão de Rodrigo. Tomás diz que recusaram adotar Rodrigo quando ele apareceu, não estavam preparados para isso. Tomás diz que sempre fizeram o que acharam ser melhor para ele.

Rita diz a Diogo que Carlos tem sido incansável coma Sara. Diogo diz que ele está melhor. Falam da noite no bar e riem. Rita recebe chamada de Mário, quer saber onde elas estão, quer ver Sara

Eduarda e Afonso discutem. Eduarda diz que nunca vai aceitar Xana, tem a certeza que ela vai arruinar a vida do filho. Afonso farto da mãe. Beatriz diz para deixarem de gritar, não quer que Martim oiça. Vão para a consulta.

Tiago quer saber mais sobre a sua adoção. Henrique diz que foi tudo legal. Tiago faz o papel de vítima. Henrique diz para ele não entrar por aí, a verdade é que ele nunca quis saber da família. Tiago sai irritado.

Raul dá dinheiro a Candy, quer ajudá-la. Pede para ela se afastar de Elsa. Candy fica furiosa, diz que não quer dinheiro dele, só queria um pai. Prazeres furiosa acha que Raul a trocou para Candy. Não o deixa falar e sai.

Rosete diz que vai sair da Vila por um tempo. Vai viajar. Pede para eles tomarem conta do bar e dividirem os lucros. Tina e Candy discutem. Acalmam-se ao ver o estado de Rosete. Só quer que ela fique bem.

Catarina ao telemóvel com a mãe. Diz pai que mãe quer que ela vá uns dias a Londres. Marco Paulo tem medo de perder a filha. Catarina diz pai que nunca o vai deixar. Ele fica comovido. Abraçam-se.