“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 159 (15 a 19 de junho) 

Mercedes não suporta Eduarda, acabam por discutir, Mercedes dá-lhe uma bofetada. Fotógrafo regista tudo. 

Prazeres culpa Figueiredo de ter lançado os balões. Eduarda pede a Deputados para estarem atentos à oposição Eduarda assume a Afonso que está a usar Xana.

Sara conta a Diogo como foi o lanche com Martim e Beatriz, pergunta porque Beatriz fica zangada quando viu aquela caixa, ele diz que foi impressão. Ela tem pena de ter de sair lá de casa.

Prazeres indignada por Tina andar enrolada com Filipe, diz que vai excomungá-lo. Vasco com pressa, Arminda diz que hoje não sai sem jantar com eles, Vasco liga a Elsa a abortar o plano.

Elsa ao telemóvel passada com Vasco por estar a desmarcar o que tinham combinado. Sílvia não acredita na reconciliação dos pais. Xana toda produzida depois de ter ido às compras com Eduarda.

Tina feliz por finalmente Filipe estar em liberdade. Tina fica a saber que morreu a pessoa que tomava conta do filho, Tina não sabe o que fazer, o filho nunca quis viver com ela.

Rosete pergunta por Tina, espera que Candy não se tenha esquecido que ia dançar a solo. Norberto diz que pode tentar recuperar a caixa, Diogo acha melhor não arriscarem.

Beatriz olha para uma foto dela com Rodrigo, guarda-a na caixa. Mercedes diz-lhe que já sabe de tudo e que pode contar com ela para defender Martim de Eduarda.

Prazeres quer brindar com a irmã, acha que amanhã ganha as eleições, Arminda não se conforma que se tenha juntado a uma pessoa como ela. Prazeres encantada por Carlos.

Tina com medo de ir ter com o filho, Diana tenta acalmá-la. Rosete manda Tina ir trabalhar. Tiago encantado a ver Candy dançar, recebe sms de Beatriz.

Prazeres desagradada com Raul a presidir a mesa de voto, ele está embaraçado, Rosete manda-a despachar-se, Prazeres não perde a oportunidade de falar nos poemas de Raul.

Eduarda está nervosa, Xana finge que não percebe a indelicadeza dela, diz-lhe que vai votar nela mas depois espera que se lembre de quem esteve a seu lado se ganhar.

Francisco confiante que Tomás possa ganhar, Beatriz não acredita muito nisso, tem medo que a mãe vença.

Diogo atende Rita que diz que caiu e magoou-se, ele pede que tenha calma que já vai ter com ela.

Rita finge-se aflita, pede ajuda a Diogo, não consegue andar. Não percebemos se é verdade.

Tomás convida Mafalda para trabalhar com ele caso ganhe, Mafalda agradada com a ideia. Raul manda-os fazer silêncio ou mete-os na rua.

Marco Paulo fala à filha da sua profissão e do seu percurso, Catarina frustrada por não se passar nada de interessante.

Tina conta a Rosete q tem um filho, que o telefonema era de uma assistente social, porque quem cuidava dele morreu, Rosete fá-la ver que não pode desistir, Tina perdida.

Prazeres aborda Carlos sobre quem votar, Carlos diz que não pode fazer campanha ali. André que ouvia tudo intercede e acaba por levar Prazeres presa.

Mercedes não suporta Eduarda, acabam por discutir, Mercedes dá-lhe uma bofetada. Fotógrafo regista tudo.